Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Encaminhamentos da Cidinha Santos : falta d'água-novos loteamentos

A Cidade - Sábado, 11 de Fevereiro de 2012 - 23h44

Falta d’água afeta quatro bairros de Ribeirão Preto

Espera por caminhão-pipa tinha 150 nomes em dia que temperatura chegou aos 35ºC


Mariana Lucera


Foto Weber Sian



Moradores dos bairros Alto da Boa Vista, Vila Mariana, Jardim Progresso e Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto, sofrem com falta d’água na semana mais quente do ano.
Às 15h desta sexta-feira (10), os termômetros registravam 35º C, as torneiras estavam secas e havia 150 pedidos de caminhões-pipa para os quatro bairros. Como possui quatro veículos, o Daerp parou de registrar pedidos devido à sobrecarga.
A orientação da garagem do Daerp a quem pedia o caminhão nesta sexta era ligar novamente na manhã deste sábado (11).
A dona de casa Maria de Fátima Mouro, 54 anos, moradora da rua Maestro Ignácio Stabile, no Alto da Boa Vista, pediu um caminhão de água às 6h30 da manhã. Ela foi atendida duas horas depois, porém ao meio-dia as duas caixas, de mil litros cada, estavam vazias.
"Tenho três netos que têm que tomar banho para ir à escola e tenho minha sogra acamada, em que eu preciso dar banho mais de uma vez por dia. Eu cheguei a comprar água mineral em garrafa para dar banho nela durante essa semana", conta.
Segundo a moradora, os problemas de falta de água são frequentes no bairro.
A moradora do Jardim Progresso, Vera Lúcia Monteiro, 63 anos, diz que ficou três dias desta semana sem água devido a problemas no poço. "Estou sem lavar roupa e até para fazer comida a água falta", reclama.
Problema deve continuar

A reportagem apurou que neste sábado ainda deve haver falta de água no Alto da Boa Vista. Por conta do grande calor da semana, o consumo de água foi muito elevado no bairro. Houve troca de bomba do poço artesiano na terça-feira e reparos na parte elétrica na quinta. Segundo orientações do setor de engenharia do Daerp a situação deve melhorar à noite, mas durante o dia faltará água.
 
Outro lado
O setor de comunicação do Daerp informou, em nota, que o poço artesiano Jardim América, que abastece o Alto da Boa Vista e o Jardim Sumaré, queimou e, por isso, houve desabastecimento.
O órgão diz que deve concluir a substituição da bomba e que o abastecimento será normalizado na manhã deste sábado (11).
O bairro Maria da Graça, responsável por abastecer o Jardim Progresso, também teve a bomba trocada para aumentar a vazão do poço e melhorar o abastecimento. A previsão é de que a situação também seja regularizada neste sábado.
Caso ainda haja falta de água neste domingo (12) a população








Nenhum comentário:

Postar um comentário