Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Encaminhamentos: Mauro Freitas , Caio e Raquel

De:     Mauro Freitas freimauro@yahoo.com.br

E os terrenos da Prefeitura se não forem limpos e com calçadas, quem vai cobrar a multa ???????


_____________________________________________ 


de:   Caio Cristiano caiocristiano@yahoo.com.br
data: 23 de janeiro de 2012 09:48

Companheiros, de acordo com a Agência de Noticias das Favelas, 07 trabalhadores que lutavam pelo direto à moradia já foram mortos pela PM de SP no Pinheirinho. Há relatos também de mulheres grávidas e crianças feridas, e muitos companheiros presos. Para evitar que se divulguem as cenas da chacina a PM está recolhendo câmeras e celulares.

Agora a Dutra encontra-se paralisada nos arredores de São José dos Campos, como ação de solidariedade e denuncia contra a covardia praticada em conjunto pela PM, a justiça e o governo de SP. Temos que utilizar todas as mídias que temos acesso para divulgar essa barbárie e evitar uma chacina ainda maior.

Amanhã, segunda feira, dia 23 de Janeiro, haverá um grande ato em Solidariedade a Luta do Pinheirinho, a partir das 16h no Largo da Carioca.

Somos todos Pinheirinho!

Governador Alckmin e prefeito Cury (PSDB) descumprem ordem judicial e invadem o Pinheirinho
22/01/2012

Juíza de São José desrespeita ordem superior e determina a reintegração de posse

Duas pessoas morrem na operação da Polícia

A Polícia Militar desatou uma operação de guerra contra os moradores da Ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos (SP).

Por determinação do Governador Geraldo Alckmin (PSDB), dois mil homens da PM invadiram a Ocupação Pinheirinho na madrugada, apesar da reintegração de posse estar suspensa por decisão da Justiça Federal.

 Os moradores foram brutalmente atacados, muita gente foi ferida e dezenas de moradores foram presos. Temos notícia de que  pelo menos duas pessoas mortas no ataque da Polícia, uma delas um jovem que passava nas proximidades da ocupação.

 Numa verdadeira carnificina, como numa operação de guerra, foram utilizados ainda efetivos da ROTA, da tropa de choque, da guarda municipal e dois helicópteros ÁGUIA na ação da Polícia.

 A população resiste e há conflitos ainda nos bairros próximos ao Pinheirinho.
 Manifestantes contrários à desocupação do Pinheirinho ocuparam a Rodovia Presidente Dutra, no km 154, sentido SP-Rio, em São José dos Campos (em frente à Johnson & Johnson). Cerca de 300 pessoas participam da manifestação. O trânsito permanece fechado.

 O advogado dos moradores, Toninho Ferreira, nos relata que a “a ação da Polícia é completamente irregular, uma ação covarde, pois a reintegração foi suspensa na sexta-feira (20)pela Justiça. Um oficial de Justiça compareceu aqui e foi solenemente ignorado pelos oficiais do comando da PM”.

A responsabilidade da ação, portanto, é do governador Geraldo Alckmin, do PSDB.
 Na verdade, os 2.000 homens armados que promovem a desocupação, estão a serviço dos especuladores imobiliários e do prefeito Cury, que governa para os ricos e poderosos, que chegou a dizer que a desocupação era necessária porque o terreno é muito valorizado e não é lugar de pobre morar.

 O membro da CSP-Conlutas,  Zé Maria,  se encontra no local e relatou os abusos da desocupação. “A ação da Polícia, na verdade de um bando armado a serviço do capital imobiliário, está sendo feita num domingo, em desrespeito a uma decisão da Justiça federal e não poderia ser executada. Esse precedente é muito grave, pois não vamos aceitar que o direito a moradia seja desrespeitado, ainda mais quando amparado por uma decisão, mesmo que provisória, da Justiça”, ressaltou.

 Para a CSP Conlutas a ação da polícia, em conluio com os governos estadual e municipal, demonstra, mais uma vez, os compromissos dos governos do PSDB com a burguesia desse país. Sequer o Poder Judiciário foi respeitado pelo governador, a quem cabe a decisão numa operação dessa envergadura.
 A resistência dos moradores é, portanto, legal e legítima.

 O Governo Federal declarou seu interesse em resolver o conflito pacificamente. A desapropriação do terreno pelo Ministério das Cidades é a medida necessária para que o direito à moradia seja assegurado à população do Pinheirinho.

 O governo Alckmin e a juíza que manteve a desocupação, mesmo com uma liminar  impedindo a execução da ordem de despejo, são os responsáveis pelas duas mortes e pelas centenas de pessoas feridas nesse verdadeiro massacre promovido pelas forças repressoras do estado.

__________________________________________  

Cerca de 500 pessoas participaram de mais um manifesto a favor dos animais em Ribeirão Preto. Um sucesso de público em Ribeirão (veja os vídeos, as fotos e as notícias abaixo).

Entre ong´s, simpatizantes, ativistas e imprensa até um porco marcou presença (foto). Em várias outras cidades do Brasil, dos Estados Unidos e da Inglaterra, o evento acontecia simultaneamente.

No Rio de Janeiro, na praia de Copacabana o manifesto reuniu aproximadamente 5 cinco mil pessoas.O objetivo desse manifesto em todos os lugares em que aconteceu, foi colher assinaturas para um projeto de lei que aumente a pena dos culpados por maus tratos contra os animais, além de contribuir para manter atual o assunto “direito dos animais” e chamar mais uma vez a atenção das pessoas e do Poder Púbico para o tema.

Atualmente a pena para quem maltrata animais é de 3 meses a 1 ano de detenção e multa. No entanto, por vezes a pena de detenção se transforma em doação de cestas básicas a entidades sociais e a conscientização para os cuidados com os animais, por sua vez, fica sem lugar nas sanções criminais, fazendo com que novos casos de maus tratos ocorram.

Uma petição pública virtual para colher assinaturas para o projeto de lei também será feita e em breve divulgada e o Manifesto “Crueldade nunca mais” pode ser acessado no site www.crueldadenuncamais.com.br


É isso ai pessoal, cada vez mais participação na causa coletiva, esse é o espírito!

Abraços,

Raquel Bencsik Montero

http://www.jornaldaclube.com.br/videos/4174/manifestaÇÃo-crueldade-nunca-mais

http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,53934;3,manifestacao+contra+a+crueldade+com+animais+lota+praca+em+ribeirao.aspx
  
Objetivo é aumentar a pena para agressores. É preciso recolher 1,5 milhão de assinaturas.

22/01/2012 - 11:00
Da redação

Aproximadamente 500 pessoas participaram neste domingo (22) do movimento “Crueldade Nunca Mais” em Ribeirão Preto. A iniciativa, organizada por ONGs de proteção animal e simpatizantes, ocorreu em diversas cidades brasileiras.

O objetivo do protesto foi chamar a atenção para a impunidade em alguns casos de maus-tratos e elaborar um projeto de lei de iniciativa popular para aumentar a pena para quem comete alguma agressão. Para que a petição oficial do movimento seja elaborada é preciso que até o mês de abril sejam recolhidas 1,5 milhão de assinaturas em todo país.

Fonte:

http://eptv.globo.com/ribeiraopreto/noticias/NOT,2,2,389820,Manifestacao+reune+500+pessoas+passeata++crueldade+animal+Ribeirao+Preto.aspx

Veja as fotos da manifestação  






Domingo, 22 de Janeiro de 2012 - 15h13

Ato pelo fim da violência a animais reúne 200 em Ribeirão

Participantes foram chamados pelo Facebook; objetivo é conseguir mudanças na legislação que trata do tema

Mariana Lucera
Foto: Matheus Urenha / 
A CidadeParticipantes se concentraram na esplanada do Pedro II
O movimento "Crueldade Nunca mais", realizado neste domingo (22) em todo o Brasil, reuniu cerca de 200 pessoas em frente à esplanada do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto. A maioria dos participantes ficou sabendo do ato por meio do Facebook.
Viviane Alexandra, que é a responsável pelo movimento em Ribeirão, diz que o objetivo é conseguir mudar a legislação brasileira que trata do tema. "Hoje, a lei é branda para quem maltrata animais. De janeiro a abril, as ONGs de todo o país vão se reunir para elaborar um aumento na pena contra quem maltrata animais", explica.

A dona de casa Ana Maria Orlando de Paula, 57 anos, participou da manifestação deste domingo. Ela é uma das pessoas que resgata animais vítimas de maus tratos da rua. "Tenho 11 gatos e três cachorros em casa, sempre que eu vejo alguém maltratando ou machucado eu pego para cuidar, vou fazer o quê? Eu goto e tenho pena", diz.

Carolina Rondi Noni, 35 anos, e a mãe Sônia Maria Rondi Noni, 59 anos, também ficaram sabendo da manifestação pelo Facebook e resolveram participar. "É um absurdo tudo o que tem sido mostrado de crueldade. Nós, que temos cachorro e outros animais e gostamos, nos sentimos revoltadas", diz Carolina.

Bicharada


Mesmo com a orientação da organização do evento de não levar animais, muita gente compareceu com o melhor amigo ao lado. Entre os vira-latas e os cães de raça, quem roubou mesmo a cena foi a porca Esperança, da adolescente Beatriz Aparecida Batista da Silva, 14 anos. Ela veio do bairro Aeroporto até o Centro da cidade em uma coleira.
"Cuido dela desde os cinco meses. Quando a mãe dela morreu, dei leite na mamadeira e ela vive dentro de casa, sobe na cama, derruba tudo. É igual cachorro", conta Beatriz.
O movimento "Crueldade Nunca Mais" foi criado no Facebook depois da recente divulgação via internet de animais sendo maltratados por donos. Batatais e Sertãozinho também tiveram manifestações contra a violência animal. Ao todo, 156 cidades brasileiras participaram do movimento, além de cidades nos Estados Unidos e na Inglaterra, que também se reuniram para protestar.

Fonte:
__________________________________________ 

Raquel Bencsik Montero
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Instituto Nina Rosa <institutoninarosa@yahoo.com.br>
Data: 23 de janeiro de 2012 15:39
Assunto: [INR] Valeu!

Amigos dos animais,
a força da união pode fazer toda a diferença, e foi isso que vimos ontem.
Parabéns a todos nós, amigos dos animais de todo o Brasil.
Que possamos utilizar essa mesma força de vontade para determinar o fim de outras atrocidades, como o  assassinato de animais para consumo humano e todas as outras formas de exploração a que esses nossos irmãos do reino animal são submetidos.
Gratidão!

Nina Rosa

Crueldade Nunca Mais.com.br

Noticias das Manifestações pelo brasil contra a crueldade com animais.

Milhares de manifestantes bloqueiam a avenida Paulista por proteção aos animais - SP - R7
Baianos participam de protesto contra maus-tratos aos animais - BA - A Tarde
Protestos pelo País pedem punição a crimes contra animais - SP - Terra
Blumenau adere à campanha contra crueldade animal - SC  - Terra Brasil
Protesto contra maus-tratos a animais reúne centenas de pessoas em Copacabana -  O DIA
Protetores dos animais do DF fazem manifestação contra maus-tratos - DF  - G1
Passeata em defesa dos animais em Balneário Rincão - SC -  Engeplus
Moradores de Campinas levam animais em protesto contra violência Campinas - SP - EPTV
Protesto Crueldade Nunca Mais reúne mais de 200 pessoas em passeata na Afonso Pena -MS - Midiamax
Fotos e relato da Manifestação em Campinas - SP - blog Direito dos Animais
Manifestantes pedem punição Itapetininga - SP -  G1
Manifestação contra maus tratos mobiliza curitibanos - G1
Protesto em defesa dos animais reune centenas de pessoas - BH - G1
Cães policiais são levados a passeata - MS - G1
Rosemary e Lady Francisco apoiam manifesto em prol dos animais - RJ - do site EGO
Grupo também pede leis mais rigorosas- Recife - JC on line
ONGs realiza protesto em Teresina contra maus-tratos a animais - PI - Portal AZ
Ato contra maus-tratos a animais reúne 200 pessoas em Manaus - AM - G1
Fotos do Brasil inteiro - G1
Centenas protestam contra maus-tratos em SP - BAND
Maringá pede o fim da crueldade contra os animais - PR
SP: protestos ocorrem na casa de acusada de matar 33 animais - Terra
Passeata histórica em defesa dos animais reúne mais de 20 mil pessoas em SP - ANDA
Cachorros Titã e Sargento participam de evento em Novo Horizonte - SP- G1 
Rio-pretenses aderem ao 'Crueldade Nunca Mais'- SP - Diário de São Paulo 
Avenida Paulista tem ato contra maus-tratos a animais - SP - Midiacom
Protetores de animais integram manifestação nacional - RS - Jornal Agora
Maus-tratos a animais mobilizam bauruenses no Vitória Régia - SP - JCNET
Cães abandonados são adotados em dia de combate a maus-tratos em PE - G1
ONGs e entidades realizam hoje protestos contra maus-tratos a animais; 170 cidades participam -Uol
fonte: www.ogritodosbichos.com.br

Videos:

Blumenau - SC 
http://www.youtube.com/watch?v=ch6m_Fp4ZU4&feature=player_embedded
São Paulo - SP
 http://www.youtube.com/watch?v=Cf87doCWUaQ&feature=player_embedded




Nenhum comentário:

Postar um comentário