Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

01 - CPI da Cohab / 02 - Moradia / 03 - Encaminhamentos da Raquel

A Cidade, Quarta, 11 de Janeiro de 2012 - 09h19

Divergências entre blocos marcam a atuação da CPI

Opiniões são distintas até mesmo sobre o andamento; Walter nega dano e tucano lamenta interferências
Monize Zampieri

Se a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Cohab foi marcada por conflitos, o andamento, pouco mais de um mês depois, não é diferente. Divergências entre os blocos de oposição e de situação tornaram-se constantes e podem estar atrapalhando o andamento das investigações.
Um novo conflito é esperado nesta quarta-feira (11), às 16h, quando a comissão deve votar pedido de acareação entre a prefeita Dárcy Vera (PSD) e as duas mulheres acusadas de estelionato. A solicitação de Bertinho Scandiuzzi (PSDB) deve ser derrubada pela base, que tem maior número de componentes. A presença de Jorge Parada (PT) e Gilberto Abreu (PV) também não está confirmada, pois estariam viajando.
Governistas da CPI defendem que não há provas para a realização da acareação. "A prefeita é a chefe do Executivo, tem muito trabalho para fazer, não vejo necessidade de deixá-la cara a cara com as estelionatárias para promover algo político. Além do mais, é praxe em acareações as pessoas manterem o depoimento inicial", avalia Samuel Zanferdini (PMDB), emendando que Bertinho "se precipitou" ao protocolar o pedido.
A postura do vereador é criticada pelo autor do pedido, que avalia que a comissão tem pesos e medidas diferentes para cada depoente. "O Zanferdini agiu como delegado com as mulheres [Marta Mobiglia e Maria Rosa Ferreira], mas com a prefeita foi bem diferente. Eles querem interceder em tudo. O que posso esperar do pedido de acareação?", questiona. O tucano ainda diz ter a impressão de que a pretensão é que a investigação acabe sem resultados.
Para o presidente da CPI, Walter Gomes (PR), as divergências são normais e não estariam atrapalhando os trabalhos. "Não tem situação e oposição dentro da CPI, todos têm um interesse só, que é o esclarecimento dos fatos. É normal que cada um tenha seu pensamento. O que ocorreu foi apenas um mal entendido, pois a convocação da prefeita e da irmã foi unânime", disse.
Durante uma reunião, os vereadores Parada e Zanferdini também se desentenderam.
Nova denúncia será votada
A reunião também deve definir se a CPI investigará a nova denúncia recebida por Walter Gomes (PR), sobre um casal que estaria aplicando o mesmo golpe. "Se os vereadores acharem melhor, encaminharemos o caso ao Ministério Público", afirmou Walter, que também sugerirá uma pausa para que os integrantes possam aproveitar o recesso e viajar com a família.
Porém, Samuel Zanferdini (PMDB) defende que a investigação não seja interrompida. "Acho que a CPI tem que continuar para acabar logo. Já a nova denúncia é outro estelionato, que é caso de polícia. Não há informação sobre o envolvimento de ninguém da administração pública, então pode tratar-se de pessoas querendo holofote ou com motivação política ou financeira."



________________________________

Posted: 11 Jan 2012 03:53 AM PST

Por Rogerio Rothje | Curioso como o vegetarianismo é, literalmente, a porta de entrada para uma vida mais consciente e saudável. Ao suprimir carne da sua dieta, você passa a ficar mais atento àquilo que come. E é aí que sua saúde ganha, porque não é só ao que come. É ao que bebe. Ao que veste… Até os produtos que se você usa em casa, na pele, nos cabelos…
O vegetarianismo é, para aquele que fez a opção prioritariamente por amor aos animais, o primeiro passo para uma vida vegana, isto é, sem carne e sem derivados animais, incluindo produtos que sejam obtidos através do sofrimento animal em testes difíceis de imaginar, quanto mais de narrar. Ao dispensar a proteína animal, você precisa ser mais seletivo no que deposita ao prato: mais cereais, mais sementes, mais verduras, mais frutas, mais legumes… Os refrigerantes começam a se tornar alvo de reflexão, uma vez que contém açúcar muito (mas muito!) além do que uma dieta saudável pressupõe. Assim como o sal. Sal na rúcula? No agrião? Por que, se são tão deliciosos com o sabor que tem?! (Minha opinião pessoal).
O consumo exagerado de café despenca. A ingestão de água é incrementada… E tudo isso de forma natural, paulatina e progressiva, apenas pelo fato de você, hoje, valorizar sua saúde a partir da não ingestão de carne (carne = boi, porco, ave, peixe, etc). Academia também passa a fazer parte da rotina. Caminhada diária. Corrida, bicicleta… E os resultados que se tem com eles são cientificamente superiores aos obtidos por uma pessoa que consuma carne. Você também passa a se importar com as marcas e produtos que compra, pois muitos deles são obtidos através do sofrimento* de macacos, coelhos, ratos, cães, cavalos, entre tantos outros inocentes.
Um ciclo virtuoso se estabelece no momento em que você opta pela dieta vegetariana/vegana. Ao menos foi o que aconteceu comigo. E os reflexos eu sinto no meu dia a dia. Seja porque a consciência está mais tranquila ou porque sinto muito mais disposição em todas as tarefas que desempenho ao longo do dia… Vegetarianismo e veganismo são muito mais do que escolhas. Eles se tornam seu estilo de vida. Trazem novos amigos, novas experiências e vivências, todas frutos do mesmo propósito: ser saudável e mais humano (no melhor sentido que essa palavra possa ter) no relacionamento que temos, não apenas com os animais escolhidos para a convivência ao nosso lado, como àqueles que hoje nos servem como entretenimento, exploração ou alimento.
Confira lista das empresas que testam em animais: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/testam.htm 

Confira lista das empresas que não testam em animais: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm








Nenhum comentário:

Postar um comentário