Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O SONHO VIROU PROBLEMA

A MÁSCARA CAIU

Considerações com base em reportagem “SONHO VIROU PROBLEMA” da Gazeta de Ribeirão de 26/02/2011

Todas as promessas feitas para os desfavelados sobre a idílica transferência da favela para casas dignas estão sendo desmentidas.

É evidente que ninguém deve morar em favela, porque não reúne condições dignas de habitação. Mas, essa remoção deveria ter sido feita com profissionalismo, com o prévio preparo dessas populações para tal e com o acompanhamento nos primeiros tempos da transferência. Dessa forma se evitariam contas altas de água e de energia elétrica e principalmente não os enganar que vão ter isenção do IPTU e depois mandar os carnês para pagamento.

Mas a pressa em expulsar as famílias para a instalação de uma pista meia boca usando a tecnologia do puxadinho para atender a interesses ainda não muito bem esclarecidos, não deu tempo. A cidadania ficou para trás. Tornou-se assunto secundário para quem Só o Leite Lopes a Qualquer Custo interessa.

É uma pena que a administração municipal esteja muito mais interessada nos problemas do aeroporto que só interessa a uma parcela da sociedade e a uma empresa transportadora do que em administrar a cidade que é de todos e que deve ser administrada para todos. Favelados inclusive.

Só tem uma forma de colocar as coisas no seu devido lugar: bom senso!

Trabalhar para Ribeirão e pela região metropolitana. E isso só será possível se a prefeitura cumprir com as suas obrigações para com o município e pleitear junto com os municípios da região metropolitana para que possamos iniciar JÁ a construção de um novo aeroporto regional.

Da mesma forma que se deve tirar as pessoas da favela e depois a favela das pessoas, devemos tirar da cabecinha dos SLLQC a obsessão do Leite Lopes.

Para isso, precisamos que o Leite Lopes fique como está! Novo aeroporto JÁ!

SLLQC É o grupo de pessoas e de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário