Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Apartamento do residencial Wilson Toni frustra sorteados

Moradias de 42 m² e custo avaliado em R$ 45 mil não possuem piso nos dois quartos e na sala

Jornal A Cidade - Segunda, 17 de Maio de 2011   
 Jucimara de Pauda
Os sorteados com apartamentos do residencial José Wilson Toni, no bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto, não esconderam a decepção durante a visita ao empreendimento, na tarde desta segunda-feira.

Enfermeira Claudia de Oliveira diz que não são
todos que terão dinheiro para colocar piso
Logo após o sorteio dos 360 endereços na Cava do Bosque, algumas famílias foram visitar o apartamento de 42 m², onde pretendem passar os próximos anos, e ficaram decepcionadas com a falta de piso nos dois quartos e na sala.
A cozinha, banheiro e área de serviço possuem piso frio. "Vão entregar no contrapiso e a gente vai ter de se virar para colocar o piso. Esperava que eles entregassem prontinho", diz a operadora de caixa Darlene Guerino, uma das futuras moradoras do local. Ela vive hoje na Vila Tibério e pretende se mudar assim que a entrada dos moradores no residencial for liberada pela Caixa Econômica Federal.
A Caixa Econômica Federal informou que o piso cimentado da sala e dos quartos estava previsto em contrato, assinado pelos moradores.
A enfermeira Claudia Maria de Oliveira foi com os dois filhos visitar o apartamento novo. Ela gostou da localização, porque vai ocupar o térreo, mas ficou decepcionada ao ser informada de que terá de arcar com as despesas do piso.
"O tamanho para mim é bom, porque sou eu e meus dois filhos, mas acho que não custava nada eles entregarem pronto para a gente entrar. Nem todo mundo vai ter dinheiro para colocar o piso", afirma.
A auxiliar de limpeza Simone Neves ainda não foi sorteada, mas sonha com a vez dela. "Preciso do apartamento porque pago aluguel e tenho quatro filhos."
Especialistas em crédito imobiliário afirmaram que todos os apartamento do programa Minha Casa, Minha Vida para pessoas de baixa renda são entregues sem o piso nas áreas secas. "Todos são assim, mas divulgam apenas o que interessa, então as pessoas percebem apenas quando vão ao local que não tem piso em uma parte", diz uma pessoa, que prefere não se identificar.
Empreendimento                                                      
O residencial Wilson Toni terá 704 apartamentos, em 88 prédios. Cada um tem 42 m², divididos em quatro cômodos, e está orçado em R$ 45 mil.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal afirmou, por meio de nota, que o contrato do programa Minha Casa, Minha Vida, prevê salas e cozinha sem piso, no conjunto José Wilson Toni.
As áreas molhadas terão piso e azulejos no boxe, com altura mínima de 1,50 m, e barrado impermeável sobre a pia e o tanque. O banheiro, cozinha e área de serviço terão piso de cerâmica esmaltada, com rodapé.
Sala e quartos terão o chão cimentado, assim como o hall e as escadas.
Ainda de acordo com a nota, o empreendimento obedece s especificações do Ministério das Cidades, gestor do programa Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário