Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Moradores recusam apartamentos - A Gazeta 26-01-11

Segundo famílias da Vila Mariana,imóveis do Minha Casa Minha Vida não são adequados


Onze famílias da Vila Mariana foram ontem à Procuradoria da Justiça pedir para não serem retiradas de suas casas e colocadas nos apartamentos do Projeto Minha Casa Minha Vida. Elas querem o direito de escolher entre uma casa ou apartamento.

De acordo com os moradores, não é possível acomodar todas as famílias nos apartamentos de 45 metros quadrados. Os representantes que foram até a procuradoria garantiram que até o final da semana outras famílias irão até o local.

Sidinei Cezália, moradora do bairro, disse que os apartamentos não acomodam algumas famílias e que é preciso analisar caso a caso.

“Tem pessoas que são catadoras de papelão, tem famílias com sete integrantes, tem quem crie animal. O apartamento é muito pequeno.”

Silvio Martins, diretor de planejamento da Cohab, afirmou que o local traz risco social e ambiental para as famílias e o município e, por isso, elas precisam ser removidas. Segundo ele, a verba repassada pelo Governo Federal não é suficiente para construir uma casa.

“Há toda a infraestrutura que precisa ser criada, o dinheiro é nsuficiente.” Ele disse ainda que as famílias que já receberam as
cartas para deixarem o local não terão outra opção. “Não é possível negociar, porque a única alternativa é a mudança para o apartamento.”

O secretário da Casa Civil, Lair Luchesi, disse que as famílias que desejarem podem desistir, assinando um documento. “Mas elas
não poderão ficar no local.”

Ao contrário dos moradores que reclamam da mudança, famílias
estão preocupadas se perderão o benefício depois do movimento contra os apartamentos oferecidos. Jose Lúcia de Oliveira disse que está com medo de ser prejudicada e quer mudar com as filhas logo.

“Só moro aqui por falta de oportunidade, agora que eu tenho,
quero sair. Esperei tanto por este momento.” (MCF)
Fabio Melo

Passageiros no hall principal da Rodoviária de Ribeirão: pesquisa levou em conta itens como segurança e preço das passagens Onze famílias foram a Procuradoria ontem: caso sem solução

Nenhum comentário:

Postar um comentário