Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Legislativo : Caso Oliveira Jr - Denúncias na Cohab - Blog do Márcio

A Cidade - Quinta, 01 de Dezembro de 2011
Ajuda rende pedido de cassação para quarteto
Requerimento pede Comissão Processante contra quatro vereadores
Monize Zampieri


















As declarações registradas em favor do ex-vereador Oliveira Junior (PSC) devem render pedido de cassação por quebra de decoro para os vereadores Saulo Rodrigues (PRB), Cícero Gomes (PMDB), Walter Gomes (PR) e Coraucci Netto (PSD).
Os quatro vereadores protocolaram, em processo de Oliveira Junior na Justiça contra a Comissão Processante - que culminou com sua cassação, em 1º de outubro - e contra o presidente do Legislativo, Nicanor Lopes (PSDB), declarações de que o encontraram no período em que deveria ser notificado a se defender.
As declarações foram elaboradas após a cassação, que teve voto favorável, inclusive, dos quatro parlamentares.
Quebra de decoro
Movimentos e ONGs se uniram na elaboração de um requerimento, que deverá ser protocolado hoje, na Câmara, solicitando a instalação de uma Comissão Processante (CP) para avaliar possível quebra de decoro do quarteto.
"A atitude tomada pelos quatro, no aspecto moral, é altamente deplorável. Quatro membros da Câmara tiveram atitudes irresponsáveis. Acredito que chegaram ao fundo do poço. Temos que ter respeito pela Câmara, mas os próprios vereadores não estão tendo", declarou o professor José Antônio Lages, que assina o requerimento pela Associação dos Amigos do Memorial da Classe Operária.
O requerimento também será assinado por representantes da Associação Pau-Brasil, Movimento Pró-Aeroporto e Movimento Por Uma Ribeirão Melhor. "A situação mais grave é de Saulo Rodrigues que, como relator da CP, tinha o poder e o dever de notificar o Oliveira. A omissão é ato de improbidade", avaliou André Rodini, representando o movimento.
Já o Movimento Mulheres Unidas por Ribeirão não deve assinar o documento. Segundo Jussara Teixeira, as integrantes preferiram cobrar punições por parte da Câmara ao protocolar, na última segunda-feira, ofício de repúdio ao quarteto e de apoio à presidência do Legislativo que classificou as declarações como traição. Os demais vereadores receberam um bótom do movimento na última sessão.
Walter atribui pedidos a ‘politicagem’
Um dos autores de declarações de que visitou Oliveira Junior no período em que ele deveria ser notificado pela Comissão Processante, Walter Gomes (PR) tenta desqualificar o futuro pedido de cassação  que pode sofrer.
"Esse pessoal precisa parar de querer aparecer, acompanhar mais os jornais e tomar conhecimento da análise do Departamento Jurídico da Casa. Estou tranquilo, nunca vou me furtar a falar a verdade. Mas entendo que candidatos a vereador têm que aparecer na mídia", afirmou.
O relator da Comissão Processante, Saulo Rodrigues (PRB), não atendeu o celular. Cícero Gomes (PMDB) também não foi encontrado. Coraucci Netto (PSD) não foi ouvido porque está internado por problemas de saúde (leia abaixo).

___________________________________________________________________  

Sexta,  02 de Dezembro de 2011
Vereadores rejeitam nova CP quatro horas após protocolo
Monize Zampieri

Por unanimidade, os vereadores rejeitaram, nesta quinta-feira (1º), requerimento que pedia a instalação de CP (Comissão Processante) para apurar possível quebra de decoro dos vereadores Saulo Rodrigues (PRB), Cícero Gomes (PMDB), Walter Gomes (PR) e Coraucci Netto (PSD).
Os quatro são autores de declarações de que se encontraram com o ex-vereador cassado Oliveira Junior (PSC) no período em que ele não foi localizado para ser intimado a se defender. As manifestações foram protocoladas em processo de Oliveira para tentar suspender os efeitos da CP.
Foram as declarações que motivaram o pedido de cassação do quarteto, protocolado cerca de quatro horas antes da sessão por integrantes de quatro movimentos civis.
Exaltado, Cícero Gomes (PMDB) fez críticas pesadas aos autores na tibuna. "Quem não tem conteúdo, tem que atacar as pessoas. Não têm dignidade, se escondem atrás de uma associação sei lá do quê. Onde está escrito que eu deveria informar à comissão que fui visitá-lo [Oliveira Junior]? Se tivesse falado algo, seria suspeito [para votar relatório da CP]", avaliou.
Cícero e Walter Gomes (PR) foram "do céu ao inferno" para se defender da acusação de quebra de decoro. "O acusador é o Satanás, o Capeta. O defensor é Jesus Cristo. Uma diferença marcante. Quem acusa hoje, pode ser o acusado do futuro. Vou mover uma ação penal em cima de cada um por calúnia", ameaçou Cícero.
"Eu estava orando por eles enquanto o Cícero falava. Eles precisam. Ninguém vai me intimidar por causa da eleição, porque eleição se ganha com trabalho, e todos são pré-candidatos no ano que vem", acrescentou Walter.
Não é para tanto
O presidente da Câmara, Nicanor Lopes (PSDB), e o presidente da Comissão Processante, Capela Novas (PPS), também rejeitaram o pedido de CP. Ambos haviam criticado o quarteto na semana passada.
Porém, nesta quinta-feira, ambos argumentaram que não acreditam que os quatro devam ser cassados ou que deva-se instalar uma CP pelas declarações a favor de Oliveira.
_________________________________________________________________ 










DIPLOMATA ARTHUR VIRGILIO,DIZ(Dilma inverte valores)
1-Pai de santo que ajudou prefeita de Rib.Preto, diz que há corrupção gigante no Daerp.
                                O BLOG DE MARCIO FRANCISCO
             A prefeita de Ribeirao Preto disse que Foi Tiradentes que gritou independencia ou morte
                                       www.marciofrancisco.blogspot.com
                                     Vejam meu outro blog de videos e politica
      www.atrombetadopovo.wordpress.com

 Sou o Jornalista que junto com o jornal Correio Braziliense descobriu e denunciou o jatinho de U$$ 7 milhões que derrubou o Ministro Wagner Rossi.Ajudei o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário