Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Audiência Pública - QUEIMADAS RURAL E URBANA

CONVITE

PROMOTORES DE JUSTIÇA DO GAEMA PROMOVEM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE QUEIMADAS RURAIS E URBANAS

É visível o agravamento das condições ambientais na região de Ribeirão Preto em razão das queimadas rurais e urbanas que acontecem no período da seca. Perda de biodiversidade, em razão da queima de florestas e áreas verdes urbanas; secura e poluição atmosférica e consequente agravamento das doenças respiratórias; morte de animais; sujeira nas casas e aumento do consumo de água tratada; enfim, uma série de problemas que poderiam ser evitados se medidas preventivas, a serem tomadas pelos Poderes Públicos e pela iniciativa privada, fossem levada a cabo.
Trata-se de uma situação que se agrava ano a ano.
Por essa razão, os Promotores de Justiça do Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio ambiente promoverá audiência pública, amanhã, 7 de dezembro de 2011, às 9h00, no auditório do prédio do Ministério Público, em Ribeirão Preto, objetivando discutir com as autoridades, comunidade científica, agências ambientais e sociedade civil, a definição de políticas públicas que previnam a ocorrência dos incêndios florestais nas zonas rural e urbana.
Dentre os convidados, já confirmou presença o Prof. Dr. Antonio Ruffino Neto, do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário