Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

01 - Instituto Nina Rosa / 02 - EMPREENDEDORISMO EM PROJETOS MUSICAIS

Instituto Nina Rosa lança filme publicitário com Thaila Ayala e Paulo Vilhena

Posted: 17 Dec 2011 04:01 AM PST

“Pense nisso” desperta os espectadores para a realidade cruel a que os animais são submetidos na indústria da carne. O consumo de carne está na contra-mão da tão necessária cultura da paz.

A peça é uma contribuição do empresário Alexandre Haigaz, que se tornou vegetariano ao assistir o documentário produzido pelo INR A Carne é Fraca (2004), e seu desejo de que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

A filmagem conta com a participação voluntária da produtora Tatiana Impéras, do diretor Maurício Eça e dos atores Thaila Ayala e Paulo Vilhena.

O filme, de 30 segundos, será exibido em TV Aberta

__________________________________________________________________  

EMPREENDEDORISMO EM PROJETOS MUSICAIS

Palestra ministrada pelo maestro Dr. VANTOIL DE SOUZA
Sala de Concertos da Tulha do DM-FFCLRP-USP (Campus da USP/Ribeirão Preto)
21 de dezembro de 2011, quarta-feira, às 15h

(ENTRADA GRATUITA)

Natural de Barra Mansa, Vantoil de Souza é graduado em Regência pelo Centro Universitário de Barra Mansa e em Saxofone pelo Conservatório Brasileiro de Música. Cursou o Conductor Program no Conductor Institute, no Bard College em Nova Iorque – EUA, onde estudou sob orientação do Maestro Harold Farberman e dos maestros Leon Botstein, Apo Hsu, Eduardo Navega, Raymond Harvrey e Lawrence Golan. 

Estudou com o maestro Isaac Karabtchevsky, estando sob sua orientação durante seu curso em Riva del Garda – Itália.

Fez sua estréia internacional no Teatro da Cidade das Artes, em Córdoba, Argentina, regendo a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Foi responsável pelo planejamento e implantação do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, sistema de educação musical que atende a todas as escolas daquele município, atingindo anualmente a mais de 22 mil alunos com processo de formação musical.

É Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa desde sua fundação, em 2005, desenvolvendo intensa temporada de concertos, incluindo ópera e balé. Com a orquestra, acompanha solistas renomados como Daniel Guedes, Gerald Hobbins (EUA), Dennis Parker (EUA), Ina-Esther Joost (Jeruzalém). É coordenador geral do Projeto Música nas Escolas e responsável pelo sistema de captação de recursos através das leis de incentivo à Cultura.

Vantoil é advogado, especialista em Direito Público e, paralelamente a sua atividade musical, atua como Controlador Geral do Município de Barra Mansa.



Dicas Culturais
Seção de Atividades Culturais / DVATCOM / CCRP / USP Ribeirão Preto
F: (16) 3602.3530 - www.ccrp.usp.br/cultura
Rua Pedreira de Freitas, edícula casa 7 (endereço provisório) - USP Ribeirão 


Nenhum comentário:

Postar um comentário