Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Encaminhamentos da Raquel / do Prof Santilli / do Forum Social RP / do Eli / do Ricardo / da Cidinha Santos

de: Raquel Bencsik Montero -  raquelbencsik@ig.com.br

assunto: Não precisamos de testes em animais

O vídeo acima mostra a realidade cruel dos testes feitos em animais de substâncias e produtos produzidos para o ser humano.

O vídeo é uma produção do Instituto Nina Rosa, uma organização fundada pela engajada ativista Nina Rosa, que objetiva em seus projetos ações de amor a vida e educação em valores. Conheça mais sobre o nobre trabalho do Instituto no sitehttp://www.institutoninarosa.org.br/

Os testes em animais de substâncias e produtos feitos para o ser humano já não são mais necessários como foram um dia, em que não se tinha descoberto a tecnologia que se descobriu hodiernamente.

Com o conhecimento e a tecnologia que se tem hoje os testes de produtos podem ser feitos em meios alternativos aos animais sem qualquer receio.
Há vários países que já substituíram os testes em animais por meios alternativos, bem como há várias empresas no Brasil que optaram pela substituição. Veja no linkhttp://www.guiavegano.com.br/vegan/empresas-que-nao-testam-em-animais/ as empresas que não testam em animais (são muitas).

O exemplo dessas empresas evidencia que é possível produzir sem testes, sem sofrimento e sem exploração dos animais.

E isso é possível em razão da tecnologia e não de tentativas arriscadas para fazer calar os ativistas da causa animal. A Natura até divulgou um vídeohttp://youtu.be/HID_bKTFzm4 onde explica como testa seus produtos sem usar os animais, também disponibilizou isso em sua página na internethttp://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=5&MenuItem=7

No caso da Natura ela afirma que a eliminação dos testes em animais foi alcançada sem abrir mão dos exigentes critérios de segurança dos produtos Natura. Para tanto ela investiu na busca, na validação e na implementação de métodos alternativos internacionalmente aceitos, como testes in vitro (em culturas de células) e posterior confirmação em voluntários humanos seguindo os preceitos éticos da Declaração de Helsinque.

Há ainda a cientista paulista que desenvolveu uma pela artificial que visa a substituição do uso de animais em testes na indústria farmacêuticahttp://animaisos.org/noticia.php?id=3774

Portanto, para os que gostam e são a favor da vida e não compactuam com o sofrimento de qualquer ser vivo, usar produtos que não foram testados em animais não é só uma alternativa, é um dever. 

Cada um de nós pode contribuir para que mais beagles, como esteshttp://youtu.be/XpSQ1g84Bb0  vejam e sintam a luz do sol, não enjaulados, mas livres, como devem ser.

___________________________________________  

Conheça o BLOG abaixo e se possível comente.
http://mascurtindomatematica.blogspot.com
Caso goste, por gentileza divulgue.
MUITO OBRIGADO  !!!
Prof. Santilli

"Como Vencer a Pobreza e a desigualdade"
REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Imperdível para amantes da língua portuguesa, e claro também para Professores. Isso é o que eu chamo de  jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas frases.   REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Tema:'Como vencer a pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ
'PÁTRIA MADRASTA VIL'

Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.

Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.

O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.

Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil  está mais para madrasta vil.

A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica

E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!

É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!

A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.

Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?

Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.

Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?

Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.

Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?

Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários.

Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'

A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluída num livro, com  outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

Favor divulguem, aos poucos iremos acordar este "Brasil".

___________________________________________  

[forumsocialrp] o dia a dia na cracolândia.

Boa tarde.


http://blogdacraco.blogspot.com.br/

Hj tive uma palestra com o prof. Rubens da FSP-USP, na apresentaçao dele, ele apresentou Marcelo Clemente, um medico do psf que fazia um trabalho lindo na cracolandia. O blog dele esta disponivel todo o diario de campo dele, ou seja, o dia a dia dela na cracolandia. É barbaro. Precisamos de mais Marcelos Clementes em nosso país. Qdo lemos materiais desse tipo percebemos que há soluções, mas para isso precisamos caminhar,....

LEIAM!_!

 DIVULGUEM!_!

Para finalizar, esse profissional de saúde ja faleceu de um infarto por stress...


abs
Guilherme C. Barbosa

_______________________________________________________________________ 

Repassando. Favor divulgar.

Policia cerca Acampamento Alexandra Kollontai em Serrana, região de Ribeirão Preto

Por volta das 6h da manha de hoje, 22 de março de 2012, a Policia Militar cercou o acampamento na Fazenda Martinopolis, que pertence a Usina Martinopolis e esta arrendada para a Usina Nova União. No dia 11 de fevereiro, o MST ocupou a área pela sexta vez.

REINTEGRAÇÃO DE POSSE: a juíza da Comarca de Serrana, Andrea Schiavo, concedeu reintegração de posse à suposta proprietária. A Usina já havia solicitado a reintegração de posse no dia 13 de fevereiro, mas a juíza não concedeu, alegando que o valor das custas processuais estavam incompatíveis com o valor da área; com isso a própria Usina Martinopolis desistiu da causa e a juíza arquivou o processo em 07 de março.

INTIMIDAÇÃO DA PM: estão no local, 10 viaturas, 1 caminhão do corpo de bombeiros, 1 ônibus da PM e diversas motos. O comandante da operação, major Mango deu um prazo de meia hora para que as famílias deixem o local. A PM do estado de São Paulo esta agindo sob uma clara orientação de intimidar os movimentos sociais, chegando a cometer graves crimes, como os ocorridos no despejo das famílias do Pinheirinho em São Jose dos Campos. No caso da desocupação de hoje, a PM esta agindo com mandato de reintegração de posse judicial, mas nem sempre tem sido assim.

A PM DE RIBEIRÃO PRETO TENTOU AGIR ACIMA DA LEI, CUMPRINDO O PAPEL DE SEGURANÇA PRIVADA DA USINA: no processo de reintegração de posse anterior (n. 223/2012), consta um oficio de 14 de fevereiro (folha 80) do major Zanatto da PM de Ribeirão Preto, pedindo providencias a juíza da comarca de Serrana quanto ao despejo das famílias acampadas na Fazenda Martinopolis. Ele chegou a marcar o despejo para o dia 16 de fevereiro e deu uma declaração para o Jornal “A Gazeta de Ribeirão Preto” em 01de março, anunciando que faria a reintegração de posse a qualquer momento e estava no aguardo de um comando direto do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. NO ENTANTO, NÃO HAVIA DECISÃO JUDICIAL NENHUMA. A juíza manifestou-se pela primeira vez nesse processo no dia 07 de março. E essa manifestação foi para arquivar o processo. A PM de Ribeirão Preto, cumpriu o papel de segurança privada de usineiros criminosos que saquearam os cofres públicos sonegando impostos. E a imprensa divulgou uma noticia mentirosa.

REFORMA AGRARIA NA FAZENDA MARTINOPOLIS: desde 22 de agosto de 2008, o MST luta pela arrecadação da Fazenda Martinopolis para desenvolver no local um assento agro ambiental de bases agroecologicas. O MST já fez seis ocupações na área. O acampamento Alexandra Kollontai conta hoje com 135 famílias que lutam por terra, trabalho e moradia. Tramita no Primeiro Oficio da Fazenda Publica de Ribeirão Preto (n. 7863/86) um processo de execução fiscal, movido pelo Governo do Estado de São Paulo, contra a Usina Martinópolis. O elemento motivador do processo é a sonegação de pagamento de ICMS, calculada em cerca de R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de Reais). Segundo o Procurador do Estado de Ribeirão Preto, Dr. Paulo Neme, nem mesmo a arrecadação total da Fazenda e da Usina Martinopolis, conseguirão sanar a divida que os proprietários tem com o fisco.

Direção Regional do MST – Ribeirão Preto.
Maiores informações: (16) 9316 5905.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
 _______________________________________________________  

de: eli carlos mariano da silva mariano.netto.br@hotmail.com
assunto: FW: Recomeçam as negociações para a Conferencia Rio+20

Olá Colegas
Segue uma informação relevante sobre a negociação do documento oficial da Rio + 20
 Nelson
Recomeçam as negociações para Rio+20 e novas propostas são colocadas na mesa

Nova York, 19 de março – As negociações sobre o documento final da Rio+20 froam retomadas hoje, com países apresentando muitas novas propostas que direcionarão como o mundo dará prosseguimento à agenda do desenvolvimento sustentável.
Países submeteram comentários adicionais desde a rodada inicial de negociações para o documento final da Rio+20 em janeiro. O “rascunho zero” do documento final, intitulado “O Futuro que Queremos”, é baseado em mais de 6.000 páginas de submissões dos Estados-Membros da ONU, grupos da sociedade civil, empresas e outros. Esta rodada de negociações continua até 27 de março e espera-se aprimorar o documento.
Além das propostas dos países, o Painel de Alto Nível sobre Sustentabilidade Global do Secretário-Geral das Nações Unidas, fez 56 recomendações para avançar na sustentabilidade, incluindo uma recomendação no sentido de uma “nova economia política”, que mudaria a forma como o mundo mede o progresso econômico para incluir questões sociais e ambientais.
“A razão pela qual estamos reunidos aqui é porque na Rio+20 devemos concordar com soluções para os grandes desafios globais pelo bem de todos, com um olhar para as próximas gerações”, disse o Secretário-Geral da Rio+20, Sha Zukang. “A Rio+20 pode ser o momento no qual determinaremos o futuro que queremos. Peço a todos que percebam as oportunidades oferecidas na Rio+20 e as aproveitarem agora.”
Mais de cem presidentes e primeiros-ministros, juntamente com milhares de CEOs, parlamentares, prefeitos, funcionários da ONU, líderes de ONGs, acadêmicos, artistas renomados e representantes de muitos outros grupos se reunirão na Rio+20 – a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – que acontecerá de 20 a 22 de junho. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para participar da Conferência, e outras milhares esperadas no Rio de Janeiro para a preparação e para o momento da Conferência.
As negociações para a Rio+20 levarão as principais decisões de líderes governamentais e outros que definirão a agenda global para redução da pobreza, avanço da igualdade social e garantia da proteção ambiental. A Rio+20 oferece a oportunidade de avançar com soluções urgentes para os desafios globais, como a falta de acesso a energia e água, desemprego, as crescentes desigualdades, lacunas tecnológicas, rápida urbanização, insegurança alimentar, pesca predatória e oceanos poluídos, e para impulsionar as inovações científicas e financeiras, responsabilidade corporativa e mercados econômicos.
Ajudar países e comunidades a avançar para uma economia verde enquanto aceleram esforços para erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento sustentável será a chave das discussões na Rio+20. Países também vão considerar medidas para melhorar a efetividade das instituições globais que apoiam o desenvolvimento sustentável – desenvolvimento que simultaneamente promove prosperidade, melhora a qualidade de vida e protege o meio ambiente.
Um processo para lançar um conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tem sido uma prioridade nas negociações preliminares. Os objetivos propostos, que precisariam de finalização futura, agiriam como uma série de padrões para os países seguirem e alcançarem resultados direcionados para avançar no desenvolvimento sustentável num período de tempo específico.
“Para um futuro sustentável, precisamos de ações robustas e transformadoras em todos os níveis e estes passos na negociação para a Rio+20 são vitais para garantir que tenhamos resultados e compromissos na Rio+20 para o benefício de todos e do nosso planeta”, disse Sha.
As negociações são divididas numa rodada de negociações “informais”, de 19 a 23 de março, e reuniões intersessionais, em 26 e 27 de março. Além das negociações-chave, o período também oferece a oportunidade para uma ampla série de eventos paralelos organizados por diferentes grupos para apresentar tópicos relacionados à Rio+20.
Os próximos passos para concluir o documento final da Rio+20 ocorrerão durante uma sessão de negociação que acontecerá em Nova York de 23 de abril a 4 de maio, com a última rodada no Rio, de 13 a 15 de junho.
_________________________________________ 
ONU abre inscrições para eventos paralelos da Rio+20

ONU abre inscrições para eventos paralelos a serem realizados durante 
todo o período da Conferência Rio +20 (13 a 22 de junho de 2012).

Instituições internacionais, representantes da sociedade civil (UN 
major Groups) e governos interessados poderão apresentar ao 
Secretariado da Conferência, por meio de formulário eletrônico, suas 
propostas de eventos paralelos. O prazo de inscrição é 30 de março de 
2012.

Essa primeira chamada refere-se a eventos paralelos que terão lugar no 
Centro de Convenções RioCentro, local em que se realizarão a 3ª 
reunião do Comitê Preparatório da Conferência e o Segmento de Alto 
Nível. Adicionalmente, em breve serão abertas inscrições para a 
realização de eventos paralelos e atividades relacionadas em outros 
locais do Rio de Janeiro.

Sobre os critérios de participação: 
http://www.uncsd2012.org/rio20/index.php?menu=127

Para inscrição: 
http://www.uncsd2012.org/rio20/index.php?menu=126

Informações adicionais: 
uncsd2012@un.org

Assessoria Extraordinária para a Rio+20
Ministério do Meio Ambiente
Tel: 
+ 55 61 2028-1906
Fax: 
+ 55 61 2028-1983

_______________________________________
de:   eli carlos mariano da silva mariano.netto.br@hotmail.com
assunto:    FW: Enc: Cartaz Grito 2012 FINAL CARTAZ DO GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS

Companheirada, depois de algumas semanas de trabalho, chegamos a arte do cartaz do 18º Grito dos/as Excluídos/as!

Divulguem aos quatro ventos.
Um forte abraço,
Ari/Karina/Goretti – Secretaria Nacional do Grito
 DITO CMP
Data: Sexta-feira, 23 de Março de 2012, 13:32

Companheirada, depois de algumas semanas de trabalho, chegamos a arte do cartaz do 18º Grito dos/as Excluídos/as!

Segue a explicação do ator do cartaz, o Francisco Daniel, de Fortaleza.

A bandeira, simboliza o Estado e a idéia dos nomes soltos na bandeira significa que esses direitos do Estado abraçam a Nação e ao mesmo tempo, essa bandeira sustenta o povo na luta popular.

 Os rostos das pessoas, a idéia foi em não deixar definido a cor de pele já que uma luz ilumina as pessoas mantendo assim mais evidente somente os traços dos rostos e a partir de pessoas brasileiras que participaram de eventos do grito em vários lugares do país.

 O negro, está representado pelo homem no meio segurando a criança.



 ________________________________________

Morador do Pinheirinho baleado na reintegração de posse reconhece guarda agressor

David Washington Castor Furtado, morador do Pinheirinho baleado por arma de fogo na reintegração de posse da área no dia 22 de janeiro, conseguiu reconhecer o guarda municipal da Prefeitura de São José dos Campos que o atingiu com um tiro nas costas. David afirma que a foto do guarda não estava na lista apresentada na delegacia para o reconhecimento, mas um vídeo disponível na internet e encaminhado pela repórter da Rádio Brasil Atual, Lúcia Rodrigues, permitiu que ele reconhecesse o agressor. 
O guarda é o mesmo que disparou contra Lúcia, quando ela fazia a cobertura da invasão da Tropa de Choque da PM. Entrevista às jornalistas Marilu Cabañas e Lúcia Rodrigues
http://us.i1.yimg.com/us.yimg.com/i/mesg/tsmileys2/03.gif DITO CMP

_________________________________________ 

A Coordenadoria da Mulher, da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, realiza no próximo dia 29 de março o Seminário "Gênero e Tráfico de Pessoas" em encerramento das atividades previstas no mês de Março, Dia internacional da Mulher.


O Seminário o tem como objetivo promover uma análise crítico reflexiva acerca do Tráfico de Seres Humanos, em especial, a realidade das Mulheres. 


Considerando a relevância do tema para o trabalho técnico junto a rede de atenção à mulher na cidade de São Paulo, gostaríamos de contar com sua importante presença.Encaminhamos anexo a Programação do evento (sujeita a alterações).

 YOLANDA SPERLI
Coordenadora Geral
SMPP/Coordenadoria da Mulher



Seminário “Gênero e Tráfico de Pessoas”
Dia 29/03/2012
Edifício Campos Salles / Auditório Queiroz Filho
Sede Ministério Público do Estado de SP
Rua Brigadeiro Luis Antônio, 35 (térreo) - Centro

Programação Preliminar:

8:30hs Café da Manhã e Credenciamento

9:00hs Abertura Solene

9:30hs Mesa 01/ Tema: Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Contexto de Gênero e construção da Política Nacional de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas e Avaliação do 1º Plano Nacional  de ETP.

CLAUDIA LUNA. Advogada, Pós Graduada em Interesses Difusos  e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. Ativista dos Direitos de Gênero e Etnia Raça. É representante da Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres e do Instituto Latino Americano de Direitos Humanos e Movimento Contra o Tráfico de Pessoas. Integra a Câmara de  Monitoramento do  Pacto Estadual De Políticas Para As Mulheres Em São Paulo.

ANÁLIA BELISA RIBEIRO, Psicóloga, coordenadora de projetos e programas de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas, tráfico de pessoas, Direitos Humanos, mediação de conflitos, prevenção da violência, responsabilidade social, advocacy e assessora internacional.

JOSÉ GREGORI. Secretario Municipal de Direitos Humanos, foi Secretario Nacional de Direitos Humanos e Ministro da Justiça.

MEDIADORA: CLAUDIA LUNA. Advogada, representando a Ong Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres.

Debate: 10 minutos


10:45hs Mesa 02 / Tema: Tráfico de Pessoas e Seus Impactos: Mulher, Mulher Negra e Juventude

PRISCILA SIQUEIRA. Especializada em questões ambientais e de gênero; foi articuladora do Serviço de Prevenção ao Tráfico de Mulheres e Meninas-SMM; membro do Movimento contra o Tráfico de Pessoas- MCTP; representante da sociedade civil no Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de São Paulo e no Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Litoral Norte Paulista.  Autora, entre outros, do livro "Tráfico de Mulheres: Oferta, Demanda e Impunidade". 

ROSELI DE OLIVEIRA. Mestre em Sociologia, Especialista em Saúde e Gestão Pública. Foi a primeira coordenadora de Políticas para população negra e indígena no Estado de São Paulo.

MARILIA ORTIZ. Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), atua profissionalmente desde 2007 desenvolvendo projetos para a juventude com a perspectiva de gênero. Atualmente cursa o Mestrado Acadêmico em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo como tema de pesquisa a participação das organizações da sociedade civil na formulação das políticas públicas de enfrentamento ao tráfico de pessoas. É integrante do coletivo independente “Jovens Feministas de São Paulo” que atua em espaços políticos e desenvolve projetos visando defender a pauta dos direitos específicos das mulheres jovens.

MEDIADORA: ANAIR NOVAES. Pedagoga, Especialista em Educação, Assistente Técnica da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra.

Debate: 10 minutos


12hs Almoço


13:30hs Mesa 03 / Tema: Tráfico de Pessoas e Seus Impactos: Diversidade Sexual e Imigrantes.

DIMITRI SALES, Advogado. Mestre e Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Assessor Jurídico da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual e do Centro de Combate à Homofobia, órgãos da Prefeitura Municipal de São Paulo, além de Presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual da Cidade de São Paulo. Foi Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo. É vice-presidente do Instituto Latino-Americano de Direitos Humanos.

ORIANA JARÁ MACULET. Graduada em Bibliotecologia. Socióloga  com Licenciatura en el Instituto Latinoamericano de Doctrina  y Estudios Sociales. Santiago de Chile (1975) Master en Sociología de la Educación- Universidad Francisco Marroquin- Guatemala (1979)   Psicología Social- Escola Pichon Rivière- Buenos Aires. Argentina (1990). Co-autora junto a Verónica Aravena C del projeto Chilena Tú eres parte: no te quedes aparte,  com apoio do Departamento de Chilenos no Exterior,  Ministério de Relações Exteriores  do Chile. Fundadora e diretora responsável do Projeto Presença da América Latina-PAL- ONG criada em 2004.   Atualmente é presidenta.

MEDIADORA: MÁRCIA REGINA VICTORIANO. Socióloga, Coordenadora do Centro de Cidadania da Mulher de Perus.

Debate: 10 minutos

  14:30hs Mesa 04 / Tema: Tráfico de Pessoas: Marco Legal e Repressão

FÁBIO RAMAZZINI BECHARA, Promotor de Justiça em São Paulo - Coordenador do Grupo de Trabalho do Ministério Público de São Paulo sobre Tráfico de Pessoas, Doutor em Direito pela USP, Professor da Escola Superior do Ministério Público.

MAURICIO CORREALI. Delegado de Polícia em São Paulo, professor da Academia de Polícia.

MEDIADORA: THAIS HELENA COSTA NADER. Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Debate: 10 minutos


15:30hs Mesa 04 / Tema: Tráfico de Pessoas e trabalho em rede

DÉBORA ARANHA. Débora Aranha é especialista em direitos humanos e tráfico de pessoas, presidente do Movimento Contra o Tráfico de Pessoas e representante do Instituto Winrock Internacional no Brasil. Coordenou a pesquisa "Tráfico de Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual na Bahia" e o programa "Combatendo o Abuso e o Tráfico de Crianças na Bahia".

ANÁLIA BELISA RIBEIRO, Psicóloga, coordenadora de projetos e programas de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas, tráfico de pessoas, Direitos Humanos, mediação de conflitos, prevenção da violência, responsabilidade social, advocacy e assessora internacional.

MEDIADORA: RENATA APARECIDA FERREIRA, Especialista em Assistência e Desenvolvimento Social da Coordenadoria da Mulher.

Debate: 10 minutos


17:00hs Encerramento

 _____________________________________  

de: ANDRÉ RICARDO Marduk pistissophia1967@gmail.com
assunto: BRASIL DE LULA DILMA E FHC...EXEMPLO PARA O MUNDO!

QUANTO ORGULHO...
EXEMPLO PARA O MUNDO...
A 8ª ECONOMIA DO MUNDO...
BOLSA FAMÍLIA
PAÍS RICO E SEM MISÉRIA
O POVO MAIS EDUCADO QUE NUNCA...
TERRA DOS PETISTAS E DO PROGRESSO..
TERRA DE GÊNIOS ...LULA...DILMA... FHC...SERRA
DA GLOBO...
QUE DEUS OLHE PELOS NOSSOS FILHOS...
QUE DEUS NÃO NOS DESAMPARE...

http://www.youtube.com/watch?v=Iq2FykFFh2s&feature=player_embedded

________________________________________________________  

A Cidade - Sexta, 23 de Março de 2012  -             Jornal A Cidade – ribeirão Preto - SP

Vereador de Ribeirão Preto receberá R$ 12,9 mil

 

Projeto é apresentado em regime de urgência especial e aumenta subsídio em mais de 39%


Monize Zampieri

A toque de caixa, os vereadores de Ribeirão Preto aumentaram nesta quinta-feira (22) os próprios subsídios em 39,8%. Um projeto de autoria da Mesa Diretora do Legislativo foi incluso na pauta de última hora, em regime de urgência especial, e causou tumulto entre os próprios vereadores, que teriam divergido em três percentuais. O aumento, válido apenas para a próxima legislatura - que vai de 2013 a 2016 -, passa os ‘salários’ dos parlamentares de Ribeirão dos atuais R$ 9.288 para R$ 12.991.
O aumento ficou abaixo do limite permitido na lei, fato bastante ressaltado pelo presidente da Câmara Cícero Gomes (PMDB). "A Câmara teria direito a 75% do salário dos deputados estaduais, mas definiu por pouco mais do que foi concedido aos servidores municipais", diz.
Porém, os números mostram que o aumento não é tão "humilde" como pregado pelo presidente.
A partir de 2013, os parlamentares de Ribeirão vão receber 64,8% dos subsídios dos deputados, que a partir da próxima Legislatura vão receber pouco mais de R$ 20 mil.
O clima na sessão ficou pesado após a vereadora Silvana Resende (PSDB) não assinar o acordo que previa que o aumento fosse maior, segundo apurou o A Cidade.
Sem voto contrário
O reajuste recebeu 16 votos favoráveis, inclusive o do chefe do Legislativo, que não precisaria votar. Silvana Resende, Samuel Zanferdini (PMDB) e Walter Gomes (PR) não votaram o projeto.
A vereadora tucana justificou o posicionamento. "Não votei porque não concordo. Sou a favor do aumento apenas da inflação no período, como todo trabalhador brasileiro", frisou Silvana. Walter Gomes não atendeu à imprensa para justificar o posicionamento. Samuel Zanferdini não foi encontrado após a sessão.
Os parlamentares também aprovaram aumento de 6,5% para os secretários de governo, que hoje recebem R$ 6,5 mil. O reajuste foi concedido por meio de emenda ao projeto que previa aumento aos servidores municipais. A prefeita Dárcy Vera (PSD), que chegou à Câmara após a sessão para participar de uma solenidade, afirmou desconhecer  o reajuste.

_________________________________________________________  




Nenhum comentário:

Postar um comentário