Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Encaminhamentos da Dra Raquek / Prof Santilli e da Cidinha Santos

De:    Raquel Bencsik Montero raquelbencsik@ig.com.br
assunto:     Agora o vídeo: 20 vereadores bastam para Ribeirão!

Vamos lá pessoal, exerçam sua cidadania. Se concordam com a campanha, assinem o quanto antes!


________________________________________________________  

Conheça o BLOG abaixo e se possível comente.
Caso goste, por gentileza divulgue.
MUITO OBRIGADO  !!!
 Prof. Santilli

Caro ribeirãopretano,
A Frente Cívica vai intensificar a campanha contra o aumento no número de vereadores em Ribeirão Preto e, por isso, peço a sua colaboração para conquistarmos 22 mil assinaturas até o dia 10 de abril. Assim, será possível revogar a lei aprovada em 2010 que aumentou de 20 para 27 o número de parlamentares na Câmara Municipal.
Muitas ações estão sendo feitas para conscientizar a população de que a cidade não precisa de mais vereadores. Uma delas é esse abaixo-assinado, que já possui em torno de 2 mil assinaturas.
Para colaborar com a campanha 20 vereadores bastam para Ribeirão só é preciso imprimir o documento que está disponível no site da Frente Cívica: http://www.frentecivica.org.br/site/st-vereadores.php, coletar as assinaturas e encaminhar para o Ciesp, que fica na rua Bernardino de Campos, n. 1001 | cobertura.
Contamos com sua participação e agradecemos o empenho de todos.
Fabiano A. A. Guimarães
Presidente da Frente Cívica

_______________________________________________ 

 Assunto: Fw: NOTÍCIA MARAVILHOSA

 NOTÍCIA MARAVILHOSA





NÃO "FABRICAMOS" SOMENTE POLÍTICOS, LADRÕES ... TEMOS CIENTISTAS DE "NOTÁVEL SABER CIENTÍFICO", QUE TRABALHAM EM SILÊNCIO...

Vacina Anti-Câncer RINS E PELE
Boas notícias são para partilhar.
Já existe vacina anti-câncer (pele e rins).
Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros, uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.
A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente.
Em 30 dias está pronta e é remetida para o médico oncologista do paciente. Nome do médico que desenvolveu a vacina:
JOSÉ  ALEXANDRE  BARBUTO
Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma.
Telefone do Laboratório: 0800-737327
- (falar com Dra. Ana Carolina
ou Dra. Karyn, para maiores detalhes).

Isto sim, é algo que precisa ser repassado!
Alguém pode estar precisando.
Por favor, divulguem esta vitória da medicina genética brasileira!
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."Aristóteles  
____________________________________________ 

   



A Cidade - Sexta, 16 de Março de 2012

Casas alvo de esquema são entregues em Ribeirão
Mais de 500 famílias com renda de três a seis salários mínimos receberam casas no Paulo Gomes Romeo

Jean Vicente

A Prefeitura de Ribeirão Preto fez ontem o sorteio dos endereços de 535 imóveis do conjunto Paulo Gomes Romeo, na zona Oeste. A etapa entregue é a mesma que duas mulheres prometeram para pessoas que pagaram para furar a fila da Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto), suposto esquema denunciado em novembro do ano passado.

Na ocasião, uma das acusadas, Maria Rosa Lopes de Ferreira, informou aos compradores que os imóveis seriam entregues nesta etapa. "Em março você recebe tua casa. Se não tiver, você recebe teu dinheiro de volta. Mas é certeza", disse Maria Rosa a um dos compradores, em gravação exclusiva do A Cidade. Maria Rosa e a outra suspeita, Marta Mobiglia, são investigadas por estelionato.

A prefeitura não divulgou o nome das pessoas que pegaram as casas ontem, já que as casas são vendidas pelo sistema de crédito associativo, reservado para famílias que têm de três a seis salários mínimos. Por meio da assessoria de comunicação, a Caixa Econômica Federal, que vendeu os imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida, confirmou que a divulgação não é obrigatória.

Os nomes dos compradores saíram de uma lista fornecida pela Cohab. No sistema, a companhia age como agente promotor e encaminha a demanda em número de 3 a 5 vezes superior ao de unidades disponíveis para que a Caixa possa ter um universo maior para selecionar os candidatos e fazer a venda.

"Aprovada a demanda, os nomes fazem contrato com a Caixa. Quando você manda um empreendimento, você tem que verificar as pessoas que ganham de 3 a 6 salários mínimos e têm condições de pagamento, se não, não aprova na Caixa", garante o presidente da Cohab, Silvio Martins (PMDB).

A prefeitura informou que ontem não seria possível fazer o levantamento das pessoas da lista e há quanto tempo elas estão na fila, já que a equipe da companhia estava cuidando da assinatura de contrato dos beneficiados. A promessa é que informações sejam passadas hoje.

Espera na fila vai de seis meses a até treze anos

Nem todos os contemplados ontem com uma casa popular no conjunto Paulo Gomes Romeo aguardaram muito tempo para obterem seus imóveis. Enquanto há mutuários com inscrição datada de treze anos, há também quem esperou apenas seis meses. É o caso da auxiliar de produção Renata Santos, 30 anos. Ela vai pagar por 25 anos prestações de R$ 405. "Estou muito feliz. É minha primeira casa própria", conta.

Já Aparecida Conceição Andrade Varoto, 58 anos, teve que esperar mais tempo para realizar o sonho da casa própria. "Estou inscrita desde 1999 na Cohab. Em 2010 fiquei insistindo até me chamarem em junho, quando assinei o contrato", afirma.

_____________________________________________________________

JORNAL A CIDADE – RIBEIRÃO PRETO-SP
Sexta, 16 de Março de 2012  -pg.A4
Prefeita aproveita entrega de casas para atacar adversários
Declarações foram feitas em palanque montado para entrega de 535 unidades do Paulo Gomes Romeo
Jacqueline Pioli
A entrega das 535 casas da Cohab-RP (Companhia Habitacional de Ribeirão Preto), no Jardim Paulo Gomes Romeo, na manhã de ontem, foi marcada pelo ataque da prefeita Dárcy Vera (PSD) aos seus adversários da eleições 2012.
Justamente no bairro em que houve denúncia de favorecimento na entrega de casas populares - esquema em que a prefeita e a irmã tiveram o nome envolvido pela principal suspeita, Marta Mobiglia - Dárcy afirmou que tentam "denegri-la". "Andaram levantando contra mim, já que não conseguem competir com o meu trabalho, tentando denegrir minha moral", afirmou a prefeita.
Dárcy subiu ao palanque montado ao lado da praça Fotógrafo João Rossato, também entregue ontem, e discursou por 12 minutos ao lado de vereadores. Acompanhada por muitos aplausos e faixa de apoio, a prefeita se mostrou indignada com críticas que diz ter recebido de seus adversários.
"Quando a oposição não consegue competir com o seu trabalho, tentam denegrir a sua imagem. É isso que os homens fracos fazem com mulheres fortes", afirma.
Atacando o ninho
Apesar de não citar nomes, Dárcy atacou os principais opositores do partido de que deve sair seu maior adversário em outubro, o PSDB - casa dos deputados Welson Gasparini (estadual) e Duarte Nogueira (federal).
"Não permitam que ninguém com sobrenome famoso ou com passado famoso intimide você e sua família", disse a prefeita, depois de lembrar de sua origem humilde e de seu sobrenome pouco usado, "Silva".
Nogueira é pré-candidato à prefeitura pela legenda. Gasparini foi prefeito quatro vezes. Ambos têm o nome tradicionalmente ligados à política. "Ribeirão Preto, em 50 anos, teve seis prefeitos, sabe por quê? Porque são sempre as mesmas famílias. Aí, quando chega uma ‘da Silva’ como você, simples, as pessoas querem denegrir", disse Dárcy.
Prefeita desafia seus antecessores
Em seu discurso ontem, no Paulo Gomes Romeo, a prefeita Dárcy Vera (PSD) aproveitou para enumerar ações que realizou na cidade durante a sua administração, como as obras antienchentes - iniciada na gestão passada - e a licitação do transporte público - feita após exigência do Ministério Público.
Dárcy gritou no microfone que todos os outros que já ocuparam o cargo de prefeito são preguiçosos. "Desafio os preguiçosos, que nunca foram a Brasília buscar dinheiro e [fazer] tudo o que eu faço, a falar o que foi ele que fez." A prefeita também prometeu para o bairro uma academia ao ar livre, mais linhas de ônibus e a implantação de um posto de saúde, que já foi licitado, de acordo com ela. Dárcy ainda disse que o bairro terá uma unidade móvel da polícia.
 ___________________________________________________________________________  




Nenhum comentário:

Postar um comentário