Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Protocolo e agendamento de reunião

Na sexta-feira 07 de março,  foi protocolado na Prefeitura Municipal documento subscrito pelo Movimento Pro Novo Aeroporto, Movimento Pró Moradia e Cidadania, Grupo de Autogestão Habitacional de Ribeirão Preto, Núcleo de Assessoria Jurídica Popular de Ribeirão Preto e representantes de moradores ocupantes da Comunidade Nova Esperança Nelson Mandela localizada no entorno do Aeroporto Leite Lopes.

O objetivo do documento é questionar a ausência de políticas públicas do executivo municipal para resposta à pressão dos movimentos sociais que  fazem da ocupação de áreas públicas e particulares forma de luta por moradia digna e acessível.

A Prefeita Municipal Darcy Vera ouviu os questionamentos e solicitou aos secretários da Casa Civil e Planejamento uma reunião para a próxima 2ª.feira  dia 10 de março para avaliação de áreas patrimoniais do município que possam implantar programas habitacionais.

A identificação dessas áreas possibilitaria de imediato, por exemplo, implantação de mais de 1.500 habitações para atendimento a famílias com rendimento até R$ 1.600,00 em especial moradores da região do aeroporto que residem em zona industrial e ruído aeroportuário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário