Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Feira do Livro / Dicas Culturais USP / MOÇÃO À PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA ROUSSEFF


Gramsci na Feira do Livro de Ribeirão Preto
Paulo Merlì Franco - Junho 2013
Seminário Gramsci de Ribeirão Preto realizará mais um “Gramsci na Feira”, durante a 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O evento, em 2013, debaterá temas como o Golpe de 1964, a teoria e a prática do Ministério Público, a atualidade de Caio Prado Jr. e o pensamento de Antonio Gramsci.Eis a programação prevista:sexta-feira, 7 jun.
18h — Documentário: 1964 – Um golpe contra o Brasil. Direção e roteiro de Alípio Freire. Duração 2h30. Iniciativa do Núcleo de Preservação da Memória Política em parceria com a TVT – TV dos Trabalhadores, o vídeo trata do período que vai da eleição de Jânio Quadros (presidente) e João Goulart (vice-presidente) em 1960, retratando a conspiração golpista, passando pela posse de Goulart como presidente e pelo seu governo, até à posse do marechal-presidente Humberto de Alencar Castello Branco, em 15 de abril de 1964. Haverá debate com o diretor do filme. sábado, 8 jun.
17h30 — “Para uma nova teoria do Ministério Público”. Conferencista: Marcelo Pedroso Goulart, promotor de justiça no Estado de São Paulo, com atuação, durante a carreira, nas regiões de Jardinópolis, Sertãozinho, Jaboticabal e Ribeirão Preto; hoje, assessor do Procurador Geral de Justiça como coordenador do Núcleo de Políticas Públicas. Marcelo Goulart é membro-fundador e ex-presidente do Movimento do Ministério Público Democrático. O debate visa divulgar o livro Elementos para uma teoria geral do Ministério Público (Arraes, 2013).domingo, 9 jun.
17h30 — “A atualidade de Caio Prado Jr”. Conferencista: Bernardo Ricupero, professor do Departamento de Ciência Política da USP e autor de Caio Prado Jr. e a nacionalização do marxismo no Brasil, O romantismo e a ideia de nação no Brasil (1830-1870) e Sete lições sobre as interpretações do Brasil.domingo, 15 jun.
17h30 — “Vida e pensamento de Gramsci”. Mesa-redonda com Alberto Aggio, professor titular da Unesp Franca, mestre e doutor pela FFLCH-USP, autor de Democracia e socialismo: a experiência chilena (Unesp, 1993; Annablume, 2002) e Uma nova cultura política(FAP, 2008); e Luiz Sérgio Henriques, coorganizador das obras de Antonio Gramsci pela Civilização Brasileira, vice-presidente da Fundação Astrojildo Pereira e editor de Gramsci e o Brasil. O debate visa divulgar o livro recém-lançado Vida e pensamento de Antonio Gramsci (1926-1937), de Giuseppe Vacca (Contraponto/Fundação Astrojildo Pereira/Fundação Instituto Gramsci, 2012).A exibição do documentário acontecerá no Memorial da Classe Operária – UGT (Rua José Bonifácio, 59 – Centro). As conferências e a mesa-redonda se realizarão no Centro Cultural Palace – Auditório Pedro Paulo da Silva – Térreo (Rua Álvares Cabral, 322 – Centro). Todas essas atividades integram a 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, sendo promovidas em parceria com a Fundação Feira do Livro. Fonte: Especial para Gramsci e o Brasil.
___________________________________________________________________________ 


De: Benedito Barbosa
Enviada em: 01/06/2013 01:50
Para: umm2; cmpgrupos
Assunto: MOÇÃO À PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA ROUSSEFF COM CÓPIA PARA O MINISTRO DAS CIDADES AGNALDO RIBEIRO
AOS DELEGADOS E DELEGADAS DA 6ª CONFERENCIA DA CIDADE DE SÃO PAULO – RUMO A  5ª CONFERENCIA NACIONAL DAS CIDADES – REALIZADA NO ANHEMBI - ENTRE OS DIAS 31/05 E 1º DE JUNHO DE 2013. QUEM FAZ A CIDADE SOMOS NÓS,  REFORMA URBANA JÁ!!

MOÇÃO À PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA ROUSSEFF
COM CÓPIA PARA O MINISTRO DAS CIDADES AGNALDO RIBEIRO
Considerando, o alto preço da terra urbana nas médias e grandes cidades, e em especial nas regiões metropolitanas com a importância,  de incluir significativas parcelas de menor renda,  no Programa Minha Casa,  Minha Vida;
Considerando, a crescente necessidade  de compatibilizar renda e financiamento no Programa Minha Casa Minha Vida, para as famílias da Faixa 1- com rendimento de R$ 1600,00, para  até 03 salários mínimos nacionais dos  futuros beneficiários do Programa.
Considerando que o Ministério das Cidades congelou o corte de renda do programa nos valores de 1600 reais, em que pese  a constante pressão dos Movimentos Populares,  para que se altere este critério;
Considerando, a grande demora e dificuldades,  em viabilizar os empreendimentos habitacionais em  tais limites de R$ 1600,00,  que excluem parte de famílias, muitas vezes,  já cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida, gerando grande desgaste e frustração para as referidas famílias beneficiárias, entidades organizadoras e associações comunitárias;
Considerando que a Leinº  12.424, DE 16 DE JUNHO DE 2011 que altera a lei 1977/2009, que criou o programa Minha Casa Minha Vida,  em seu artigo 3º, § 6º, inciso III,   autoriza para as famílias da faixa 1-  o recorte de renda até o limite de 03 salários mínimos nacionais,  para acessar o Programa Minha Casa Minha Vida – nas duas modalidades:  FAR ( Construtoras e prefeituras  ) e FDS Associações Comunitárias.
Requer em consonância com a Lei:
1-      A imediata atualização dos valores adotados como parâmetros de renda familiar no Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1- para 03 salários mínimos nacionais, obedecendo ao mesmo critério de reajuste anual do salário, como forma de  impedir a exclusão dos futuros beneficiários no Programa.

                      Nome                                                                                                      Assinatura
1
 
 2
 
 3

 4
 
5
 
 6
 
 7
 
 8
 
 9
 
  
10 



 DITO CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário