Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Assinaturas para CPI objetivando apurar denúncia contra a prefeita Darcy Vera

   Pessoal, existe uma petição pública para recolher assinaturas com o fim de levá-las à Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto para exigir de nossos vereadores a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar grave denúncia atribuída à prefeita Darcy Vera. O caso está descrito no conteúdo da petição.

  A denúncia é grave e envolve questão fundamental na vida das pessoas; a moradia. Envolve fraude com locupletamento ilícito atribuído à várias pessoas, que inclui a prefeita Darcy Vera, em detrimento de pessoas necessitadas em vários aspectos sociais. Envolve uma representante do povo; a prefeita Darcy Vera que recebeu mandato eletivo para bem e fielmente representar seus mandantes populares, e se o que está sendo denunciado for procedente, a prefeita pode estar infringindo vários de seus deveres e incorrendo em improbidade administrativa tipificada pela Lei nº 8.429 de 1.992 em seus artigos 9º e 11 e em crime de corrupção passiva tipificado no art. 317 do Código Penal, devendo receber as punições legalmente cabíveis, incluindo a cassação de seu mandato, razões pelas quais se faz imprescindível a criação de uma CPI para a situação.
Se esses motivos não bastarem aos vereadores de Ribeirão Preto que votaram contra a criação da CPI para apurar a denúncia contra a prefeita Darcy Vera, podemos nós, frustrar a transparência que esperamos desses vereadores em todos os aspectos do exercício da vereança, não só na continuidade do mandato presente que lhes foi concedido como também de qualquer outro que eles pretendam no futuro, sendo tal fato lembrado como exemplo de conivência na impunidade e assim mau exemplo a ser rechaçado por todos nós, inclusive nas eleições.
   Se concordarem, assinem o quanto antes, pois a petição será protocolada na Câmara a qualquer momento, então quanto mais assinaturas, maior possibilidade temos de conseguir uma CPI e assim, mais chance de que a denúncia seja apurada.

   A petição pode ser acessada no seguinte link;

Raquel Bencsik Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário