02 - ARQUITETAS SÃO SUSPEITAS DE VENDEREM CASAS POPULARES EM RIBEIRÃO PRETO
http://www.jornaldaclube.com.br/videos/3149/duas-arquitetas-foram-levadas-para-a-delegacia-em-rp
______________________________________________________________
03 - Campanha contra despejos forçados
Coleta de dados para a pesquisa de opinião pública sobre o número de vereadores que a população de Ribeirão Preto quer foi concluída nesta terça-feira (01/11).
A equipe de pesquisadores da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace) ouviu, em uma semana, 1.150 pessoas em 24 locais da cidade e no distrito de Bonfim Paulista. O objetivo é saber se a população de Ribeirão Preto quer 20 ou 27 vereadores, a partir de 2013.
O resultado da pesquisa deve ser entregue nesta quinta ou sexta-feira à Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), uma das entidades responsáveis pelo trabalho. Foi o que informou ao jornal Gazeta de Ribeirão o coordenador do levantamento, professor Cláudio Miranda.
A pesquisa de opinião pública foi encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) lém da Acirp, a Regional de Ribeirão Preto do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a 12ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Federação dos Rotarianos de Ribeirão.
A pesquisa será base para as entidades decidirem a segunda fase do movimento, se coletam ou não assinaturas para propor um projeto de lei de iniciativa popular com o intuito de revogar a emenda que aumentou o número de vereadores.
Em dezembro do ano passado, os vereadores de Ribeirão Preto aprovaram o aumento do número de vereadores, de 20 para 27, sem consultar a população. A vereadora Silvana Resende (PSDB) foi a única contrária ao aumento, pois entende que não existe essa necessidade e que os atuais 20 já representam bem a população.
Apoio de Movimentos populares
Representantes dos movimentos "Por Uma Ribeirão Melhor" e "Mulheres Unidas por Ribeirão” recolheram mais de 1.706 assinaturas de cidadãos contrários ao aumento de vereadores para a próxima legislatura e protocolaram o documento nesta segunda-feira (31), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
Os dois movimentos, "Por Uma Ribeirão Melhor" e "Mulheres Unidas por Ribeirão", se unem na luta já encabeçada pela Acirp, Ciesp, OAB e Rotary Club.
______________
Com informações do jornal Gazeta de Ribeirão e jornal A Cidade
Postado em 02.11.2011
Campanha da Witness contra despejos forçados para viabilização da Copa e das Olimpíadas.
______________________________________________
04 - Fundace conclui pesquisa sobre número de vereadores em Ribeirão
Nenhum comentário:
Postar um comentário