MOVIMENTO PRO MORADIA E CIDADANIA
RIBEIRÃO PRETO-SP
MOBILIZAÇÃO DE MORADORES DE SERRANA – SP PARA CONQUISTAR 270 UNIDADES RESIDENCIAIS EM REGIME DE AUTO-GESTÃO .
FOI REALIZADA NO ÚLTIMO DIA 03 DE MARÇO MAIS UMA ASSEMBLÉIA GERAL DAS FAMÍLIAS PARTICIPANTES DO PRIMEIRO EMPREENDIMENTO HABITACIONAL AUTO-GESTIONADO NO MUNICÍPIO DE SERRANA-SP.
ESTA É A PRIMEIRA ETAPA DE 122 UNIDADES DE UM PROJETO COORDENADO PELA ENTIDADE ‘MOHAS’ COM A PREVISÃO FINAL DE ATENDIMENTO DE 270 FAMÍLIAS.
A “MOHAS”, ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO HABITACIONAL E ASSISTENCIA SOCIAL, COM SEDE EM SÃO PAULO , É HABILITADA NO MINISTÉRIO DAS CIDADES PARA FAZER O GERENCIAMENTO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA TÉCNICA, JURÍDICA, SOCIAL E CONTÁBIL, TENDO VIABILIZADO MAIS DE 800 UNIDADES RESIDENCIAIS NAS CIDADES DE SÃO PAULO, EMBU DAS ARTES.
A ASSEMBLÉIA OBJETIVOU ESCLARECIMENTOS DO ANDAMENTO DO PROJETO QUE JÁ CONTA COM PROJETO DE URBANIZAÇÃO, LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO, ESTUDO DE VIABILIZAÇÃO E ESTÁ EM FASE FINAL DE CADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS. OS ENTENDIMENTOS COM A PREFEITURA MUNICIPAL PERMITIRÃO UMA PARCERIA PARA AMPLIAR O NÚMERO DE FAMÍLIAS ATENDIDAS.
REPRESENTANTES DO MOVIMENTO PRO MORADIA E CIDADANIA DE RIBEIRÃO PRETO, MOVIMENTO DOS SEM TETO E SEM TERRA DE SERTÃOZINHO E UNIÃO DOS MOVIMENTOS DE MORADIA DE SÃO PAULO PARTICIPARAM DA REUNIÃO NO SENTIDO DE FORTALECER O TRABALHO EM REGIME DE AUTO-GESTÃO , POR ENTENDEREM QUE A ADMINISTRAÇÃO DE UM EMPREENDIMENTO HABITACIONAL COM A EFETIVA PARTICIPAÇÃO DOS MORADORES, O GERENCIAMENTO POR EQUIPE TÉCNICA DE ENGENHARIA, ADVOCACIA E SERVIÇO SOCIAL CONTRATADOS PELOS PRÓPRIOS INTERESSADOS, PERMITE A PRODUÇÃO DE UNIDADES RESIDENCIAIS COM MENOR PREÇO E MAIOR QUALIDADE, VIABILIZANDO ASSIM A MELHOR APLICAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NA PRODUÇÃO DE MORADIA POPULAR.
Vani Poleti- Presidente da MOHAS
Assembléia Moradores – Serrana-SP 03Março 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário