Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Petição Pública / Publicações da União dos Movimentos de Moradiaúb

Petição Pública

Caros amigos do Brasil,

É inacreditável – nossos senadores querem que nós paguemos milhões de reais das dívidas deles! Após 4 anos sem pagar o Imposto de Renda sobre os 14º e 15º salários, a Mesa Diretora do Senado decidiu pagar essa conta usando dinheiro público. Somente uma enorme mobilização do povo pode impedir que isso aconteça. Clique aqui e assine:
É ultrajante! Os Senadores querem que o cidadão brasileiro pague as dívidas de imposto pessoais deles. Vamos nos mobilizar contra este abuso absurdo de seus cargos públicos!
Como Presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro), fiquei indignado ao descobrir, pelos jornais, que os Senadores, além de receberem 14º e 15º salários – o que já é completamente fora de propósito – não pagaram imposto de renda sobre esses salários entre 2007 e 2011. E, quando a Receita Federal descobriu, o Senado decidiu que essa dívida seria paga com dinheiro público! Mas tenho certeza de que se nos unirmos em uma enorme mobilização nacional o Senado voltará atrás nessa decisão absurda.
Junte-se a nós nessa grande corrente para barrar essa manobra lamentável. Clique aqui e assine a petição que, em conjunto com a Avaaz, eu entregarei diretamente aos Senadores diante de toda a mídia:
Se o Senado pagar o Imposto de Renda dos parlamentares, será uma afronta aos cidadãos brasileiros. Eles não apenas recebem dois salários a mais do que o resto da população brasileira, como querem que os contribuintes arquem com o imposto deles.
A justificativa usada pelos parlamentares é que eles receberam um conveniente mau conselho dizendo que não deveriam pagar imposto sobre seus 14º e 15º salários. Isso não faz sentido legalmente nem eticamente – qualquer cidadão que tivesse recebido o mesmo tipo de conselho teria que arcar com o imposto no fim das contas.
Não podemos aguentar calados que o nosso dinheiro pague o imposto dos Senadores. Somente a grande cobertura de mídia que a entrega de uma petição com milhares de assinaturas por mim e pela Avaaz diretamente aos Senadores dará vai ser capaz de reverter a decisão do Senado. Clique aqui e assine a petição que será entregue por mim e pela Avaaz em Brasilia e espalhe nossa indignação pelos quatro cantos do país:
No Brasil, a Avaaz ajudou a construir um vasto movimento de combate à corrupção e a desafiar deputados a votarem a favor da Lei da Ficha Limpa. Vamos nos unir mais uma vez, exercitar nossa cidadania e forçar nossos Senadores a tratar a si mesmos como cidadãos comuns.
Com determinação,
Wadih Damous e a equipe da Avaaz

Mais informações:
Senado decide pagar Imposto de Renda de salários extras de parlamentares (Último Segundo)
Senado decide depositar em juízo IR de salários extras dos senadores (O Globo)
Senadores que pagaram imposto não recolhido podem ser ressarcidos (G1)
Excelências? (Congresso em Foco)
http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunistas/excelencias/

Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas
______________________________________________________________________ 

eli carlos mariano da silva
Enviado via iPad

De: Benedito Barbosa <dito_cmp@yahoo.com.br>
Data: 16 de outubro de 2012 01:51:19 BRT
Assunto: mais novo vídeo que acabamos de lançar, People Before Profit (Gente Antes de Lucros)
Caros Dito e Juliana,

Escrevo para compartilhar o mais novo vídeo que acabamos de lançar, People Before Profit (Gente Antes de Lucros), sobre o fenômeno global das remoções forçadas cometidas em nome do "desenvolvimento".  http://youtu.be/L3tLioIVgfY
Foram meses de produção e edição juntando imagens, depoimentos e vídeos feitos por mais de 31 parceiros e aliados em 11 países - do Brasil à Nigéria à Camboja e aos Estados Unidos. 
A idéia do vídeo era mostrar como essa violência ocorre de maneira tão parecida independente de fronteiras ou idiomas.  Procuramos transmitir as violações típicas que acontecem antes, durante e depois de uma remoção, assim como destacar a maneira valente e corajosa que as comunidades atingidas vêm brigando, resistindo e lutando para defender seus direitos à terra e moradia adequada. 
Pela quantidade de material, não pudemos entrar em nenhum caso específico com muita profundidade, mas destacamos vários exemplos de como as comunidades estão resistindo no trecho que vai de 6m14s-8m22s. 
Incluído nessa sessão está a experiência da comunidade da Vila Autódromo apresentando seu Plano Popular de Urbanização, um exemplo de solução e luta (veja de 7m36s-7m49).  Tb incluimos imagens da luta do MSTC em São Paulo (6m33s) e uma breve fala da Regiane, da comunidade Ponta da Praia em SP (52s).  (Tb incluimos um agradecimento final a todos os nossos parceiros, incluindo o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e o Movimento dos Sem Teto do Centro de SP). 
As comunidades com quem trabalhamos já estão usando o vídeo para mobilizar mais gente e mostrar que este é um problema global, internacionalizado, e que por isso precisa ser enfrentado globalmente, com estratégias coordenadas e internacionalizadas.
Queríamos te convidar a fazer o mesmo.  Por favor fique à vontade para usar o vídeo da maneira que fizer mais sentido para a sua estratégia local de mobilização contra as remoções forçadas - pode ser por meio de exibições com comunidades atingidas, debates com autoridades, interações com a imprensa, campanhas nas mídias sociais, etc.
Como compartilhar o vídeo:
Assista aqui: http://youtu.be/L3tLioIVgfY (clique no botãozinho CC para selecionar legendas em português; tb temos legendas disponíveis e, árabe, chinês, francês e espanhol.  A versão em inglês pode ser vista aqui:http://youtu.be/C3qzvEdwsrY)
Divulgue nas redes sociais e, se quiser, use os seguintes espaços:
parede da WITNESS no Facebook: facebook.com/witness (e da Priscila: facebook.com/priscila.neri e do Ryan: facebook.com/witnessryan)
conta da WITNESS no Twitter: @witnessorg (e da Priscila: @priscilaneri e do Ryan: @witnessryan)
Compartilhe os seus próprios vídeos sobre remoções forçadas nos mesmos espaços listados acima
Escreva um texto no seu blog com sua reação ao conteúdo do vídeo, talvez relacionado os temas ali retratados com os casos emblemáticos de remoções na sua região/cidade/país (nós publicamos um post em inglês aqui: http://blog.witness.org/2012/09/people-before-profit/
Se vc estiver planejando uma exibição pública, podemos te enviar um DVD em alta qualidade por correio - escreva para jackie@witness.org ou mande uma mensagem para ela no Twitter @jackiezammuto e ela cuida disso!
Assine aos canais da campanha no YouTube: youtube.com/forcedevictions e youtube.com/priscilawitness eyoutube.com/witnessryan
Se a CMP ou o Centro Gaspar Garcia quiserem utilizar o vídeo em suas atividades, nós com muita alegria podemos apoiar enviando DVDs e tb ajudando a divulgar. 
Por último, se sentirem inspirados a bolar um título melhor, por favor nos ajudem!!!!  Gente Antes de Lucros é uma tradução meio literal do título original em inglês, People Before Profit, mas acho que pode ser melhorado!
Um super obrigada a todos os movimentos, ativistas, líderes comunitários, organizações, e entidades que contribuíram tempo, filmagens e pitacos nos ajudaram ao longo da filmagem e produção!
Abraços solidários,
Priscila, Ryan e a equipe da WITNESS.org

 DITO CMP
____________________________________________________________________
____ 

Assunto: Divulgar - Contraponto à assembleia da SIP

Participe do contraponto à assembleia da SIP, em defesa da ampla e verdadeira liberdade de expressão
Ato público no local e contraconferência online acontecerão no dia 15 de outubro
  São Paulo recebe entre 12 e 16 de outubro a Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). A SIP tem sido, nos últimos anos, a principal porta voz dos donos da mídia no continente, mas suas ações não se limitam à defesa de interesses empresariais. Não por acaso, os momentos em que ela esteve mais em evidência tiveram relação com a busca de desestabilizar governos progressistas da região.
 A SIP coloca-se contra qualquer tentativa de regulação democrática, e usa a bandeira da liberdade de imprensa para defender a liberdade das empresas, numa visão que exclui a liberdade de expressão de setores inteiros da sociedade. A Argentina, por exemplo, que aprovou uma legislação considerada avançada por organizações insuspeitas como a Unesco e a OEA, sofre a oposição da SIP para poder colocar a lei em prática. O mesmo acontece com qualquer tentativa de democratização da comunicação em outros países.
 É verdade que a liberdade de expressão tem hoje barreiras sérias para se estabelecer no continente, mas a maior parte delas não é abordada pela SIP. Ao contrário, a entidade faz de tudo para preservar o quadro de concentração, e não tem nenhuma ação em defesa do pluralismo e da diversidade na comunicação. A única agenda comum com o conjunto dos movimentos pela democratização da comunicação é o combate a ameaças físicas e a decisões judiciais que calam blogueiros, comunicadores e jornalistas.
 Depois de 11 anos, a Assembleia Geral da SIP volta a São Paulo, e não há dúvida de que eles querem transformar o evento em um palco político para suas ideias. Para a abertura, são esperados o Prefeito da cidade, o Governador do estado e a Presidenta da República. Pensando na necessidade de um contraponto, a campanha Para expressar a liberdade, a partir da iniciativa do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e da Frente Paulista pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação, em parceria com veículos como a pósTV/FdE, a Carta Maior, Revista Fórum, Brasil de Fato e Caros Amigos, vai promover duas atividades:
 15/10
10h30 – Ato público pela ampla e verdadeira liberdade de expressão
 15h às 21h – Contraconferência online: Liberdade de expressão na América Latina: de que lado está a SIP? Com a participação de ativistas e especialistas do Brasil e da América Latina
Se você defende a ampla e verdadeira liberdade de expressão, junte-se a nós!
________________________________________________________________________ 

Assunto: Ciclo de debates "A engenharia e a cidade", com o candidato à prefeitura da Capital Fernando Haddad, quarta-feira 17/10 as 15 horas.
Responder A: ummsp@googlegroups.com

A engenharia e a cidade
O SEESP realiza o ciclo de debates "A engenharia e a cidade", com os
candidatos à prefeitura da Capital. O evento recebe os concorrentes,
que terão a oportunidade de falar sobre seus programas de governo e
receber sugestões dos engenheiros, Arquitetos e Urbanistas,
profissionais que muito têm a contribuir para a solução dos problemas
urbanos.
Agora, o ciclo recebe os candidatos que disputam o segundo turno para
a Prefeitura de São Paulo. O primeiro debate já está agendado, é com
Fernando Haddad, do PT, no dia 17 de outubro(quarta-feira), às 15h,
na sede do SEESP, na Rua Genebra, 25 - Bela Vista - SP. A atividade é
aberta ao público e será transmitida pela internet. Para assistir,
basta acessar aqui.:



Nenhum comentário:

Postar um comentário