Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ajuda urgente - estação luz

From: reinaldo romero <rtromero@hotmail.com>
Date: Mon, 22 Oct 2012 23:19:45 -0200
Subject: FW: {CEIpêRoxo} Ajuda Urgente - Estação Luz
Olá amigos.

A ONG Estação Luz -Espaço p/ Tecnologias Sociais, foi assaltada no ultimo dia 12/10 e levaram praticamente tudo de enxadas a computadores....
E estamos colaborando com esta campanha, caso você possa ajudar com a sua presença no dia 28/10 ou em outros eventos que são promovidos(gratuitos) e nos ajudando com ferramentas, equipamentos (podem ser usados) ou com dim dim, abaixo tem mais informações: 
Um super abraço, rei

Estação Luz - Rua: amazonas 265, Campos Eliseos - Ribeirão Preto-SP. Email: estacao.luz.rp@gmail.com
no último sábado o espaço da organização que já estava em situação vulnerável de recursos, foi assaltado e levaram praticamente TUDO. Através deste post pedimos encarecidamente para aqueles que possam contribuir da maneira que puderem. Seja com doações, seja através de ajuda financeira.

Para aqueles que doarem dinheiro, Nos comprometemos a prestar contas de cada material comprado com a doação.

Conta da Estação: Banco do Brasil – AG.: 3312-X – CC.: 21550-3
Se vc for uma pessoa jurídica, emitimos recibo para abatimento fiscal no imposto de renda!
No dia 28/10 vamos realizar um mutirão de revitalização de algumas áreas do espaço, a partir das 09:00hs, Toda ajuda sera muito bem vinda. Uma rifa no valor de R$2,00 esta a venda, esta sera aberta também nesta data.
Faremos um Picnic solidario!
Vamos Todos Juntos com força de superação, acender ainda mais forte a Luz desta Estação!!
Segue abaixo o texto da presidente da organização:
_______
Prezados Senhores,
Em razão do furto de objetos e da danificação de nossa Sede. ocorridos no último sábado, 13.10.2012, pedimos encarecidamente a divulgação de nossa Campanha, conforme documento em anexo, lançada com o objetivo de eitar a paralisação de nossas atividades .
Grata,
Junco Luci Okino

p/p Estação Luz Espaço Experimental de Tecnologias Sociais

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO BENS E SERVIÇOS

ESTAÇÃO LUZ ESPAÇO EXPERIMENTAL DE TECNOLOGIAS SOCIAIS, associação de defesa dos direitos sociais, que possui seu PROGRAMA RAIO DE LUZ DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE (EAS) NÃO FORMAL, devidamente registrado junto a esse CMDCA, vem solicitar o apoio de todas as entidades vinculadas à REDE CRESCER DE ARTICULAÇÃO SOCIAL e das vinculadas ao COMDEMA, onde temos assento, bem como das pessoas vinculadas ao movimentos Coletivos, à nossa campanha de arrecadação de bens e serviços, lançada hoje, 16.10.2012, que visam, em caráter de urgência, recuperar nossa Sede Social, não só danificada em sua estrutura física (cercas, tela do viveiro, portas, fechaduras, sistema de alarme, etc), e de onde foram também furtados elementos essenciais à nossa continuidade, tais como, computador, jogos de panelas, aparelho de jantar, faqueiros, liquidificador, eletrodomésticos em geral, recipientes diversos (baldes, bacias, etc) , colchonetes encapados, almofadas diversas, violões (pertencentes aos voluntários), caixas de ferramentas, serra elétrica (emprestada), furadeira de impacto, carriola, aparador de grama, instrumentos de jardinagem e limpeza do espaço, etc.

O Programa Raio de Luz promove a educação ambiental como ferramenta prática com capacidade para construir estes processos. A definição adotada de educação ambiental considera “os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade”.

Sem nenhum apoio financeiro, público ou privado, neste ano de 2012, e contando basicamente com a força do voluntariado e dos bolsistas da USP, dentro de uma energia profundamente amorosa, prosseguimos disseminando esses conceitos através de vivências à luz da permacultura, ferramenta analítica transversal às temáticas centrais de democracia e participação popular, cidadania cultural, inclusão e sustentabilidade, reforma urbana. Atendemos um público de mais de duzentas pessoas, que continua a se expandir, adotando uma gestão circular, modelo e liderança baseado nas idéias do Milionésimo Círculo, de Jean Bolen, e do movimento das Ecovilas. É um novo paradigma de desenvolvimento organizacional.

As ecovilas, assentamentos humanos auto-sustentáveis, são modelos que pretendemos provar se aplicam ao ambiente urbano, principalmente em espaços ecopedagógicos . É um movimento em ascensão, contando hoje com cerca de 15 mil comunidades no mundo inteiro , que possibilita a troca de informações em áreas como agricultura (bio-dinâmica e permacultura), bio-construções (materiais reciclados), saúde, governança (liderança circular) e transculturalidade (aceitar o diferente, sem dogmas; celebração.
Para evitar a paralisação de nosso Programa e do atendimento à comunidade, contamos com o imprescindível apoio da Rede, inclusive das entidades vinculadas ao COMDEMA, para doação de quaisquer bens e serviços, listados ou não. Tudo é bem vindo neste momento crítico.
Antecipadamente grata,
JUNCO LUCI OKINO

Presidente
LOCAL DE ARRECADAÇÃO: RUA AMAZONAS, 265 – CAMPOS ELÍSEOS - Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário