Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

01 - blog do Márcio - novo artigo / 02 - Fundace fará pesquisa de opinião sobre nº de vereadores

Leiam no blog- www.marciofrancisco.blogspot.com EDUCAÇÃO EM RIBEIRAO PRETO,LIVRO NÃO PODE, MAS COCAINA PODE e Leiam mais.

1-DILMA, A PRESIDENTE CHEFE DE QUADRILHA.
                                O BLOG DE MARCIO FRANCISCO
             A prefeita de Ribeirao Preto disse que Foi Tiradentes que gritou independencia ou morte
                        www.marciofrancisco.blogspot.com
 Sou o Jornalista que junto com o jornal Correio Braziliense descobriu e denunciou o jatinho de U$$ 7 milhões que derrubou o Ministro Wagner Rossi.Ajudei o Brasil.

_________________________________________________________ 

02 - Fundação questionará opinião da população sobre aumento de vagas na Câmara de Ribeirão Preto

Monize Zampieri

A Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia) ouvirá a opinião da população sobre o aumento do número de vereadores na Câmara de 20 para 27 para 2013. A contratação da entidade para o trabalho foi divulgada nesta quinta-feira (20) pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e outras entidades que tentam reverter a ampliação de vagas na Câmara.
Com base nos números do Censo 2010, a fundação ouvirá pelo menos 1.065 pessoas em mais de 15 bairros e em Bonfim Paulista, durante cinco dias úteis. Com nível de confiança de 95%, a pesquisa terá margem de erro de 3%.
A metodologia foi apresenta nesta quinta pelo diretor financeiro da Fundace, Cláudio Miranda, que será o gestor da pesquisa. Além da Acirp, bancarão o trabalho o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Rotary Club.
Representantes das entidades solicitaram que os veículos de comunicação indiquem fiscais para acompanhar a apuração.
"Os bairros não serão divulgados previamente para que não ocorra nenhuma movimentação que prejudique a apuração. Ninguém está criticando os vereadores, o processo é que está errado", disse o presidente da Acirp, José Carlos Carvalho, referindo-se ao aumento de cadeiras sem consultas à sociedade.
O resultado da pesquisa será encaminhado à Câmara e determinará se as entidades preparam o projeto de ação popular recolhendo mais de 20 mil assinaturas de eleitores da cidade. "A pesquisa nos dará base para colher as assinaturas", informou Ricardo Giuntini, presidente da OAB.
Os representantes entendem que a lei que aumentou o número de vereadores pode ser revogada até 30 de junho de 2012. "O aumento do número de vagas não interfere no processo eleitoral. É o entendimento dos Tribunais Regionais Eleitorais também. O limite é o período de convenções partidárias", avaliou o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Leandro Stoco.
Para os representantes, o plebiscito proposto pela Câmara não deve ser acatado pela Justiça Eleitoral, pois gera custos. Entretanto, eles acreditam que o resultado da pesquisa possa contribuir para pressionar os parlamentares a apresentarem projeto revogando o aumento.
 Fonte: A Cidade - 21/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário