Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ocupação no entorno do Parque Curupira / PT Tupiniquim / anulação das eleições municipais em RP / Informes Avaaz




Coluna Parabólica, jornal Tribuna Ribeirão – Schiavenato

NADA SURPREENDENTE ESTA AÇÃO prometida por vereadores e candidatos ‘deseleitos’ de buscarem no tapetão seu lugarzinho ao sol. Todos querem uma boquinha. Esse oportunismo ocasional de concorrentes e partidos já era mais do que esperado.
DOIS DESSES ‘DESELEITOS’ CHAMAM a atenção. O primeiro é o vereador Corauci Neto, PSD, que chegou a ingressar na Justiça, mas que, depois de um ataque de memória, entendeu ser melhor não se contradizer.
AFINAL, COM QUAL AUTORIDADE ELE poderia questionar no Judiciário uma lei que ele mesmo ajudou a construir? Pelo sim, pelo não, para evitar constrangimentos naturais, Corauci Neto retrocedeu em tempo e hora.
MELHOR EXPLICANDO, ELE VOTOU pela redução de 27 para 22 vereadores – depois de pressão popular e muito panelaço. Temendo os efeitos da opinião pública, o polêmico projeto – com a desastrada participação de OAB e ACI – teve aprovação unânime.
MUITO MAIS POR MEDO E DESPREPARO dos ainda atuais vereadores do que propriamente por méritos de oponentes fortuitos. A lambança oficial envolveu ainda um desnecessário e exagerado aumento salarial.
O APETITE INCONTROLÁVEL DOS SENHORES parlamentares deu com os burros n´água. Terão tempo de sobra para refletir sobre o assunto. Uma minoria barulhenta está visivelmente arrependida. Os reeleitos nem se incomodam.
OUTRO CASO QUE CHAMA A ATENÇÃO é do ex-tucano e atual pessedarcysismo Alexandre Maraca. Trocou seis por meia-dúzia. Pulou fora do barco no meio do caminho, seduzido por um cargo público e esperava chegar ao Legislativo.
BATEU NA TRAVE NOVAMENTE; TERÁ QUE amargar nova suplência. O inusitado, porém, é sua declaração simplória aos jornalistas: “Se não conseguir de volta meu emprego público, aí, sim, vou entrar na Justiça”.
MAIS CLARO E ESTARRECEDOR, IMPOSSÍVEL. Ou seja, Maraca está dando de ombros para o que diz ou deixa de dizer a Lei ou suas implicações. Demonstra, na verdade, uma confessa vocação para ocupar-se de ‘boquinhas’ oficiais.

NEGOCIA SUAS VONTADES E APTIDÕES à luz do dia, sem pudor ou constrangimento. Quer mesmo é locupletar-se, pouco importa onde, como, com quem e de que forma. Não é exceção e nem o único. Apenas verbalizou a tendência de quase todos.

TARJA PRETA
O PT UTILIZA A POLÍTICA CAIPIRA para trocar sopapos à luz do dia. Essa intromissão do deputado e presidente estadual Edinho Silva não é por acaso. É feita de caso pensado. Tem alvo garantido.
RIBEIRÃO PRETO TORNOU-SE O RINGUE de dois oponentes do petismo caboclo. O já identificado Edinho Silva de um lado e, na outra margem, o deputado federal e ex-prefeito Newton Lima, de São Carlos.
AMBOS IRÃO DISPUTAR OS VOTOS AINDA fiéis por essas bandas. São concorrentes diretos ao Congresso Nacional. Tentam se identificar com o eleitorado. São estilos próximos, porém desiguais. O duelo promete.
NILTÃO, COMO É CONHECIDO O TAMBÉM professor universitário Newton Lima, tem marcado presença com maior constância e mais apetite. Foi um dos principais articuladores da campanha derrotada de João Gandini à sucessão municipal.
‘HERDOU’ DE ANTÔNIO PALOCCI UM importante assessor de campanha. Agora optou por um voo solo, sem amarras ou lembranças do ex-prefeito e ex-ministro. Mas promete intensificar o trabalho por aqui.
EDINHO SILVA, POR SUA VEZ, TEM SE mostrado paciente. Evitou comprometer-se diretamente com a campanha petista do primeiro turno; só foi aparecer na foto no segundo turno – pimpão e feliz ao lado de dona prefeita.
ARTICULADO E BOM NEGOCIADOR, garantiu na TV o apoio do ex-presidente Lula da Silva e de dona presidenta Dilma Rousseff. Disparou no ranking das influências. Tem por aqui fortíssimos aliados.
NEM TENTE IMAGINAR QUE TODA essa disputa passa ao largo de quem realmente manda e desmanda no PT caipira. De São Paulo, onde se isola entre um escândalo e outro, Antônio Palocci coça a barba rala...
...E FAZ CARA DE DESENTENDIDO. Aguarda apenas o momento certo para dar o bote seguro e certeiro. Vai definir o que é bom para o grupo que lidera e representa. Dizem que já se definiu.
_______________________________________________________________   

JÁ ESTA DECIDIDO MP VAI ANULAR ELEIÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO

De: Fernando Chiarelli <fernandochiarelli@gmail.com>

O Ministério Público vai anular a eleição em Ribeirão Preto!!! Regularmente intimado, acabo de prestar depoimento a Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público, em relação aos crimes perpetrados pela Carminha e a EPTV na eleição de 2012 em Ribeirão. Os Promotores estão mais do que convencidos que a eleição tem de ser anulada pois a máquina pública foi usada de forma criminosa visando captação ilegal de votos, e a mídia, no caso EPTV, (associada ao Jornal A Cidade a à Folha de São Paulo) estelionataram o pleito, mudando o clima eleitoral e provocando distorções no resultado.
Repito : O GRUPO DE REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO DO MINISTÉRIO PÚBLICO VAI ANULAR A ELEIÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO!!! já está decidido...
Entretanto, preciso URGENTE, de mais testemunhas, pra formar prova inequívoca,e garanto o total anonimato de quem depor junto `a Autoridade; pois bem sabemos que estamos lidando com bandos e quadrilhas perigosas, e pra lidar ...
com eles só o CHIARELLI, A ROTA e o MP( no caso o Grupo que se encontra em Ribeirão Preto, o mesmo que enfrenta o PCC, em SP) por esta razão, a identidade do denunciante será preservada; mas preciso de:
1’) SERVIDOR PÚBLICO EFETIVO OU COMISSIONADO QUE DEPONHA E FIRME QUE FEZ CAMPANHA PRA CARMINHA EM HORÁRIO DE SERVIÇO...ADESIVANDO..PANFLETANDO...BANDEIROLANDO...ETC
2) SERVIDOR PÚBLICO EFETIVO OU COMISSIONADO QUE DEPONHA NA JUSTIÇA E FIRME QUE FOI OBRIGADO A FAZER ISTO.
Srs, isto ocorreu aos caldeirões; e agora, em nome do futuro dessa cidade, as pessoas tem de tomar coragem e denunciar; pois essa maldita Carminha e essa maldita EPTV (A CIDADE/ FOLHA) não podem esbofetear impunemente nossa querida Ribeirão...E SAQUEA-LA IMPIEDOSAMENTE ROUBANDO TODO O NOSSO ORÇAMENTO QUE APROXIMA-SE DE R$ 2 BILIÕES ANUAIS!!! E depois falar que pois brinquedinho na praça e chamar de academia..ou comprar 2 raio Xs...em 4 anos...( como se todo mundo fosse idiota)!
Tem algumas pessoas nas fotos de servidores que não foram identificadas, quem conhecer os servidores /cabos eleitorais, e puder ajudar-me a identificá-los, faça!!agradeço.Quem tiver mais fotos de servidores em campanha, coloca num CD e me entrega/ principalmente de servidores fazendo campanha dentro dos órgão públicos...
URGENTE...URGENTE...URGENTE..
Liguem para mim 3630 2968 ou no celular 9750 9754. Depende de você, a anulação da eleição, e a marcação de outra.Conforme eu pressupunha, o MP fez a parte dele...façamos a nossa!!!
_______________________________________________________________________ 

Não ao acordo comercial que pode matar o planeta
Caros amigos,
Um acordo secreto pode dar o controle de uma enorme reserva de óleo tóxico para empresas de energia da China, provocando consequências devastadoras para o planeta. Uma ação judicial é nossa maior chance de impedir esse acordo. Clique para contribuir. A Avaaz somente processará sua doação se arrecadarmos recursos suficientes para tornar esse caso realidade:
Nesse exato momento, uma reserva tóxica de petróleo -- as areias betuminosas -- quase do tamanho das reservas da Arábia Saudita (mas três vezes mais perigosa para as mudanças climáticas), está enterrada no norte do Canadá. A pressão da opinião pública já barrou duas vezes a construção de novos oleodutos para transportar esse veneno, mas agora temos um desafio maior.
Um novo acordo comercial, negociado secretamente entre China e Canadá, poderia dar o controle sobre as areias betuminosas a empresas chinesas e a chance de processar judicialmente o governo canadense caso este dificulte a exploração das areias com leis ambientais ou de saúde pública. O primeiro-ministro do Canadá, um homem conservador e próximo da indústria do petróleo, tem um histórico de negação das mudanças climáticas. E, agora, ele está usando essa tática para passar por cima da democracia, com consequências potencialmente devastadoras para o planeta.
Mas temos uma grande oportunidade: o acordo pode ser ilegal. Provavelmente ele será assinado nos próximos dias, ou em algumas semanas, e devemos estar prontos para quando isso acontecer. Se 20.000 pessoas se comprometerem agora a ajudar a contratar advogados de destaque, e financiar pesquisas e campanhas públicas, poderemos garantir uma reação rápida quando o governo canadense der o primeiro passo -- a Avaaz somente processará sua doação se conseguirmos recursos suficientes para conseguir fazer dessa ação legal uma realidade. O clima do nosso planeta já está sob grave ameaça e a exploração das areias betuminosas poderia deixá-lo em situação ainda pior. Clique abaixo e comprometa-se com uma doação agora para defender o planeta:
https://secure.avaaz.org/po/canada_fipa_pledge_en_nrc/?bopcxdb&v=19856
A exploração das areias betuminosas é prejudicial a todos nós: as emissões advindas desse material sujo são 35% maiores do que as do petróleo bruto e o processo para removê-lo da terra por si só emite três vezes mais poluição. A produção de um galão de petróleo (3.7 litros) envenena cerca de 130 litros de água doce. Isso sem contar que a exposição de mais uma enorme reserva de petróleo iria acelerar a destruição do nosso planeta.
É por isso que especialistas e ativistas de todos os lugares do mundo se juntaram na luta para barrar a construção dos oleodutos nos EUA e no Canadá, que retirariam essa lama tóxica do chão. Agora todas essas difíceis vitórias podem ser apagadas.
Já entramos em contato com um dos melhores escritórios de direito constitucional do Canadá e eles estão prontos para nos ajudar na luta contra esse acordo sujo. Mas será preciso um fundo legal poderoso para se opor aos bolsos gordos do governo, fazer campanhas para ganhar a atenção da opinião pública e garantir que deixaremos este óleo sujo enterrado. Vamos oferecer nosso apoio à essa causa agora. Então, se o acordo for consumado, estaremos prontos para reagir rapidamente e defender nosso planeta nos tribunais canadenses. Contribua para se juntar na luta pelo nosso planeta:
https://secure.avaaz.org/po/canada_fipa_pledge_en_nrc/?bopcxdb&v=19856
Já enfrentamos o governo canadense antes e vencemos -- golpeando uma rede de televisão do estilo da Fox News e derrotando tentativas de impedir que os membros canadenses da Avaaz fizessem campanhas durante as eleições federais. Essa é nossa chance de vencer uma batalha para a sobrevivência de todo o planeta contra um acordo de comércio que põe em risco as nossas águas, o ar e o solo.
Com esperança e determinação
Dalia, Ricken, Emma, Morgan, Rewan, Ari, Grant e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Momento decisório sobre acordo de investimento Canadá-China
http://www.epochtimes.com.br/momento-decisorio-sobre-acordo-de-investimento-canada-china/
Acordo de investimento Canadá-China é uma proposta em que nenhuma das partes vence (em inglês) (Vancouver Sun)
http://www.vancouversun.com/life/OPINION+Chinese+FIPA+lose+lose+proposition/7545141/story.html
E se o acordo de investimento Canadá-China for inconstitucional? (em inglês) (The Globe and Mail)
http://www.theglobeandmail.com/commentary/what-if-the-canada-china-investment-treaty-is-unconstitutional/article4629972/
Governo canadense: emissões de gases estufa das areias betuminosas pode duplicar até 2020 (em inglês) (Think Progress)
http://thinkprogress.org/climate/2011/08/08/291116/canadian-government-greenhouse-gas-emissions-from-tar-sands-will-double-by-2020/
Impactos ambientais do desenvolvimento das areias betuminosas (em inglês) (Sierra Club)
http://www.sierraclub.org/energy/factsheets/tarsands.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário