Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

convite para evento / pesquisa contesta estrutura de RP / Anulação eleição 2012 / informes Avaaz e Greenpeace / artigo: o melhor senso




HOJE A TARDE-MINISTÉRIO PÚBLICO ANUNCIA ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO
ANDRÉ Marduk
10 dez (2 dias atrás)
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fernando Chiarelli <fernandochiarelli@gmail.com>
Data: 10 de dezembro de 2012 10:54

Srs e senhôras jornalistas.
Conforme já era esperado, o Ministério Público ajuiza, hoje a tarde, Ação visando a anulação da eleição em Ribeirão Preto por abuso do poder político, e a correspondente cassação do registro da candidata 55...e marcação de nova eleição!! Envio-vos a cópia das iniciais pra que vossas senhorias imprimam e leiam estudem o teor da obra clássica; e vejam o tamanho da agressão praticada por Carminha e seus asseclas em específico com a utilização de agentes públicos e servidores públicos que na verdade eram cabos eleitorais pagos com o dinheiro público; inclusive a utilização de programas públicos que foram transformados em botecos visando a captação ilegal de votos. O que foi feito na guarda bambi municipal é um horror sem precedentes...Aquilo q aprontou um certo advogado de nome Renato Buosi é assustador...Por muito menos, mais de 50 eleições já foram anuladas no Brasil; e tenho certeza da procedencia da Ação, que se, por tolerancia, não  proceder aqui, do Tribunal não passa...Portanto, espera-se que todos os brasileiros de bem cumpram com seu dever de defesa da liberdade...e do Estado de Direito!!!

_____________________________________________________________________
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fernando Chiarelli <fernandochiarelli@gmail.com>
Data: 11 de dezembro de 2012 14:14

O PROCESSO ROLA SOB O NÚMERO AIG 638.51/2012. A Assessoria de Imprensa da Justiça Eleitoral, acaba de divulgar, que o Processo em que o Ministério Publico exige a anulação da eleição de 2012 em Ribeirão Preto, foi aceito e acatado pelo Poder Judiciário, que em despacho inicial; Sua Excelência, Juiz de Direito da 108ª Zona Eleitoral, determinou que os réus contestem a Ação Ministerial em 3 dias...
, improrrogáveis. A denúncia do Ministério Público mostra em tons coloridos e aberrantes que a campanha da candidata 55 foi eivada de atentados a ordem democrática onde servidores públicos foram travestidos em cabos eleitorais pagos pelas mamas públicas que já ordenham sangue.Os serviços públicos também foram transformados em botecos visando a captação ilegal de votos.ETC!!!Penso eu, que só com muita tolerância da Autoridade local a eleição não será ANULADA e assim também pensam os Digníssimos Promotores Públicos locais, Profissionais do Direito, Ulemás do povo, que cumprindo o dever com a Pátria não permitiram que o abuso sambasse na cara de um pobre e iletrado povo.
De qualquer forma do Tribunal não passa, como não passaram Magione, Pastori...e mais de 20 cidades no Estado! ( e por muito menos do que ocorreu em RP)
Houvesse imprensa esse caso já estaria resolvido, e não gasto mais meu latim com esses malandros, nem meu Ruy,meu Mill, meu Lima Barreto ;são como uma mãe que nega o peito...um pai que nega o cobertor... só digo reportando a uma internauta, que se uma ditadura fosse implantada no país e fechasse toda a mídia local, não faria falta, pelo contrário, seria uma economia, não receberiam mais proventos milionários da Prefeitura.
Isto sem falar dos PSEUDOS...dos dissimulados OAB, FIESP, CIESP,Grupos da internet..Tranparencia...que são vão na boa, com a TV cobrindo...cassar pinguço,catar prefeitinho de cidade pequena...
 O PROCESSO ROLA SOB O NÚMERO AIG 638.51/2012; e lembro que o califa Al Aziz passou para a história por ter tentado demolir a Pirâmides do Egito mas teve que desistir devido ao tamanho da empreitada; assim é a empreitada desses imundos que pensam que vão saquear , unhar,drenar, estripar Ribeirão Preto e o Brasil; desistam...ainda não morri!!!!a empreitada é muito grande pra vossa pequenez; e virão piores na geração do por vir!
REPSSEM SEM DÓ POIS SOMOS POBRES MAS NÃO SOMOS IDIOTAS
________________________________________________________________________ 
Eles querem ██████ a Internet

Caros membros da Avaaz,
Regimes autoritários estão fazendo pressão pelo controle da internet em um tratado global obrigatório. Se eles tiverem sucesso, a Internet pode se tornar menos aberta, mais cara e muito mais lenta. Já paramos ameaças como esta antes e podemos fazê-lo novamente – mas somente com um gigante protesto global. Assine a petição e compartilhe com todos que você conhece:
Nesse momento, em um encontro da ONU na cidade de Dubai, regimes autoritários estão fazendo pressão pelo controle governmental completo da Internet em um tratado global obrigatório – se eles tiverem sucesso, a Internet pode se tornar menos aberta, mais cara e muito mais lenta. Temos apenas 2 dias para impedí-los.
A internet tem sido um exemplo incrível do poder popular – ela permite conectar-nos, ter uma voz e pressionar líderes políticos como nunca antes. Isso acontece em grande parte porque a Internet foi governada até então por usuários e organizações sem fins lucrativos, não por governos. Mas agora, países como Rússia, China e Emirados Árabes Unidos estão tentando reescrever um grande tratado de telecomunicações chamado ITR para colocar a Internet sob seu controle – a rede seria então modelada pelos interesses do governo, não por nós, os usuários. Tim Berners Lee, um dos "pais da Internet", alertou para o fato que essas medidas podem aumentar a censura online e invadir a nossa privacidade. Mas se nós protestarmos com uma gigante petição criada por pessoas, podemos fortalecer os poucos países que lutam contra essa tomada de poder.
Impedimos ataques como este no passado e podemos impedí-los mais uma vez antes que o texto do tratado seja fechado essa semana. Uma onda de oposição a um novo ITR já está crescendo – assine a petição para dizer aos governos que tirem suas mãos da nossa Internet! Em seguida, encaminhe esse email para todos que você conhece. Quando chegarmos a 1 milhão de assinaturas, entregaremos a petição diretamente às delegações que participam do encontro.

http://www.avaaz.org/po/hands_off_our_internet_i/?bopcxdb&v=20031
O encontro que atualizará o ITR (Regulamentações Internacionais de Telecomunicações) foi convocado por um orgão da ONU chamado União Internacional de Telecomunicações (ITU). Normalmente, esse encontro não receberia muita atenção, mas Rússia, China, Arábia Saudita e outros países estão tentando usá-lo para aumentar o controle dos governos sobre a Internet por meio de propostas que permitiriam cortar o acesso com facilidade, ameaçar a privacidade, legitimar o monitoramento e o bloqueio de tráfego de dados, além de apresentar novas taxas para acessar conteúdo online.
Atualmente a nossa Internet não possui um corpo regulatório central, mas várias organizações sem fins lucrativos trabalham juntas para gerenciar os diferentes interesses tecnológicos, comerciais e políticos que permitem a Internet existir. O modelo atual certamente não é isento de falhas. O domínio dos EUA e a influência das empresas privadas destacam a necessidade de reforma, mas mudanças não devem ser ditadas por um tratado opaco feito apenas entre governos. Elas devem emergir de um processo participativo, aberto e transparente, colocando os interesses dos usuários, nós, no centro das discussões.
A ITU faz um trabalho extremamente importante, expandindo o acesso barato para países pobres e garantindo o funcionamento das redes. Mas esse não é o lugar certo para fazer mudanças sobre como a Internet opera. Vamos garantir que nossa Internet se mantenha livre e governada pelo povo, e mostrar à ITU e ao mundo que não ficaremos em silêncio diante deste ataque contra a Internet. Clique abaixo para assinar e compartilhe amplamente este email:
http://www.avaaz.org/po/hands_off_our_internet_i/?bopcxdb&v=20031

Membros da Avaaz já se uniram outras vezes para salvar a liberdade da rede e vencemos. Mais de 3 milhões de nós exigimos que os EUA barrassem um projeto de lei que daria ao governo o direito de tirar qualquer website do ar, ajudando a pressionar a Casa Branca a desistir de apoiar o projeto. Na União Europeia, o parlamento europeu respondeu após 2.8 milhões de nós exigirem que eles desistissem do ACTA, outra grande ameaça à liberdade da rede. Juntos, podemos vencer mais uma vez.

Com esperança,

Pascal, Ian, Paul, Luca, Caroline, Ricken, Kya e toda a equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES
Os detalhes da reunião em Dubai (Estadão)
http://blogs.estadao.com.br/link/os-detalhes-da-reuniao-em-dubai/
ONU abre conferência de telecom em meio a temor por liberdade na internet (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/12/121203_conferencia_internet_dubai_pai.shtml
Encontro ''obscuro'' de governos discute políticas de controle da internet (UOL Notícias)
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/10/tirem-as-maos-da-internet.htm
Dubai pode ter propostas para controle da internet (Observatório da Imprensa)
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed723_dubai_pode_ter_propostas_para_controle_da_internet
EUA recusam proposta de regulação de internet (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/82942-eua-recusam-proposta-de-regulacao-de-internet.shtml
_______________________________________________________________________  

Continue com a gente em 2013

Olá,
Você é um dos mais de 665 mil brasileiros que assinaram em apoio ao projeto de lei popular do desmatamento zero. Viemos aqui primeiro para dizer muito obrigado! E depois, para lembrar que ainda temos um longo caminho pela frente para que a proposta chegue ao Congresso e vire realidade.
Nessa reta final de 2012 e ao longo de 2013, você que assinou a petição nas ruas, em nosso navio ou por indicação de um amigo, pode continuar conosco, espalhando essa campanha por todas as esquinas – inclusive as virtuais. Para isso, você pode acessar o site Liga das Florestas, se inscrever e partipar de um jogo: quem consegue mais assinaturas, ganha recompensas.
Se você tem um blog – ou conhece alguém que também tenha – pode colocar a petição pendurada lá. É só enviar o código HTML para seu amigo ou colar no seu blog:
Código do widget
<iframe src="http://desmatamentozero.org.br/iframe_ciber.html" style="width:320px;height:380px;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" ></iframe>
Enfim, são várias maneiras de manter seu apoio de pé. Faça parte dessa grande rede de pessoas que querem o fim da destruição de nossas florestas. Contamos com você!

 Um abraço,
Marcio Astrini
Coordenador da Campanha da Amazônia
Greenpeace

 ___________________________________________________________________

Qui, 06 de Dezembro de 2012 05:49
Luciano Pires

um brado contra os Maria-vai-com-as-outras

Recebo um e-mail de meu amigo Augusto:
“Outro dia fiz uma apologia ao ‘bom senso’. Eis que, lendo um livro pra loucos não tão velhos, descubro uma definição de Albert Einstein para o tal bom senso que sepultou de vez minhas (in)certezas: ‘Bom senso é o conjunto de todos os preconceitos que adquirimos durante nossos primeiros dezoito anos de vida‘. Noutra fonte descubro: ‘as opiniões de homens comuns; julgamentos sólidos e prudentes mas, em geral, não muito sofisticados’. Arrasado, notei o que me incomodava tanto... e o tal bom senso me levou a refletir muito antes de mandar um e-mail desmentindo minha fervorosa defesa anterior. Abaixo o ‘bom senso’, digo agora, e com ele todos aqueles que, como eu, o defendem tão inocentemente”.
O Augusto referia-se a um diálogo no qual falamos da necessidade de simplificar os processos, de aplicar o bom senso. Tomei o e-mail do Augusto como a descoberta de que aquilo que é considerado “normal” é exatamente o que nos coloca no mundo da mediocridade.
José Ingenieros escreveu: "O homem medíocre é, por essência, imitativo e está perfeitamente adaptado para viver em rebanho, refletindo as rotinas, pré-juizos e dogmatismos reconhecidamente úteis para a domesticidade”.
Domesticidade. Viver em rebanho. Sem sustos, sendo levado para onde o pastor quer. Basta usar o bom senso.
O ser humano quer o bom senso para classificar as atitudes naquilo que considera “normal”, e assim entendê-las. Isso não é ruim, na verdade é uma das formas de tornar possível o convívio em sociedade. O problema é quando o bom senso representa apenas “o conjunto de todos os preconceitos que adquirimos durante nossos primeiros dezoito anos de vida.” Quem não ampliou seu repertório, não aprendeu com seus erros e com os erros dos outros, é escravo desses preconceitos e trabalha para que tudo permaneça exatamente como está.
Mas num mundo competitivo, ser mediano, ser normal, jogar pelas regras, fazer tudo certinho, é ser invisível. Se você não quer passar pela vida invisível, talvez tenha que estabelecer uma nova classificação: em vez de bom senso, falar no “melhor senso”, aquele que você julga o mais adequado para o momento, sem precisar ser o senso comum, o tradicional, o que todos esperam, o “normal”. Pode ser um senso maluco, capaz de tirar você do mar de mediocridade em que nos vemos afundados.
Mas o “melhor senso” tem problemas. Primeiro, depende de sua capacidade de julgamento. Infelizmente a maioria das pessoas só consegue julgar com base no “conjunto de todos os preconceitos que adquirimos durante nossos primeiros dezoito anos de vida”. Julgamentos precisam de repertório, de referências, de valores. E numa sociedade onde as pessoas estão acostumadas a viver em rebanho, domesticadas, os valores e referências padrões são aqueles... comuns. Daí tudo estar tão igual, tão “normal”.
Segundo: quem é que tem peito pra defender um melhor senso que vá contra o consenso da maioria? Pois é...
Esqueça o bom senso de vez em quando. Faça diferente. Não seja normal. Não jogue exclusivamente pelas regras. Procure seu melhor senso. Talvez assim você faça a diferença.
Mas prepare-se para apanhar...

Luciano Pires

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário