Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carta protesto rodeio barretos 2011

Enviem seus protestos para os emails abaixo: (Se preferir, copie o texto que segue e envie para os e-mails:)
fogosxingu@fogosxingu.com.br, fabiana@cantodacidade.com.br, sassaobr@globo.com, canal.alerta@granol.com.br, sac@granol.com.br, imprensa@sesisenaisp.org.br , rosangelainoue@sesisenaisp.org.br, marketing@nothshoppingbarretos.com.br,publicsp@editora3.com.br, reitoria@feb.br, imprensa@feb.br, atendimento@portalunimed.com.br, meioambiente@jbs.com.br, sumern@ambev.com.br
 
Senhores patrocinadores de rodeios,
 Gostaria que vocês explicassem como é possível propiciar alegria e entretenimento através da tortura e morte de animais indefesos?
 Desculpe-me, mas as respostas de quem patrocina tanto quanto de quem participa com os shows  é um tanto quanto hipócrita. Na realidade, digamos, que a atitude/resposta de uma empresa/cantor(a) que patrocina/participa de um show de horrores como o rodeio pode ser comparada a patrocinar os nazistas em campos de concentração (eles também se divertiam com tortura)!
 Se querem patrocinar eventos culturais, patrocinem eventos que não tenham como objetivo principal o uso de animais para entretenimento das pessoas. Escravizar animais não é educativo e muito menos cultural, escravizar animais é expor o que existe de mais podre no ser humano.
 Não sei se vocês sabem, mas eu estou falando de VIDAS, animais são vidas e não objetos para serem usados por pessoas cruéis.
 Concordamos que empresas devem incentivar eventos culturais, porém de uma cultura de paz. Aliás, tal cultura de tortura foi importada dos EUA. Se ainda alguém duvidava que os rodeios com animais são espetáculos recheados de crueldade,  esta edição de Barretos comprovou os maus-tratos, que há anos vêm sendo apontados por pessoas mais bem informadas.
Enquete realizada pela Rede R7 de Notícias concluiu que 96% das pessoas são contrárias a rodeios com animais. Estimativas apontam que cerca de 70% dos freqüentadores deste tipo de evento não assistem  às provas com animais. Sua participação se restringe  aos shows de artistas, como apontado no   PL nº825/2011
Acredito que você e as empresas estão precisando rever os seus valores, pois estamos em 2011 e ainda estão apoiando a covardia, a maldade, a crueldade, a tortura e até mesmo um crime (Matar, ferir ou mutilar animais é crime Lei Federal 9.6505/98), e o pior é que justificam a falta de valores éticos e princípios morais dessa organização alegando que tem como objetivo propiciar alegria e entretenimento ao público.
Quando postarem algo sobre o evento, poderiam responder que EU (NÓS) ESCLAREÇO QUE OS MEUS OBJETIVOS AO PATROCINAR/PARTICIPAR DOS RODEIOS SÃO PROPRICIAR ALEGRIA E ENTRETENIMENTO AO PÚBLICO E INCENTIVAR UMA MANIFESTAÇÃO CULTURAL TÍPICA DE ALGUMAS REGIÕES DO BRASIL, SEM SE QUER SE PREOCUPAR COM AQUELES QUE SÃO USADOS, MASSACRADOS, FERIDOS E MORTOS, SEM SEQUER SE LEMBRAR QUE OS ANIMAIS ASSSIM COMO O HOMEM TAMBÉM SENTEM MEDO E DOR.
 Estudos do FBI mostram que a violência contra animais funciona como um “primeiro degrau” para futuras violências contra humanos. Quase todos os assassinos em série têm em sua história a prática de maus-tratos a animais. Segundo pesquisas, a violência cometida contra animais, quando feita ou mesmo assistida por crianças, tem consequências psicológicas trágicas, marcando-as por toda a vida. Por outro lado, o afeto que os animais inspiram, quando incentivado, pode despertar no indivíduo sentimentos de amor, zelo e autoestima positiva.
 O mundo clama por paz. Para podermos ser responsáveis socialmente, não devemos caminhar na direção oposta.

Não somos contra a "Festa de Rodeio", ou Festa de Peão, o que queremos é garantir que animais não sofram nestes eventos, bem como proteger a vida das pessoas e dos animais.
A “Festa” com música, diversão, entretenimento, praças de alimentação, etc. podem continuar.
Assista o video Eu odeio RODEIO - O Teatro Mágico
http://youtu.be/kFX3zitn4oo

Nenhum comentário:

Postar um comentário