Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Evento Beneficente / Encaminhamentos Diversos


Bom dia amigos, 

desta vez não será para o Sonho Real mas tudo o que não for vendido, será reorganizado e direcionado para um novo bazar para o nosso Sonho Real.
Portanto, ajudemos a divulgar, pois a renda irá para os serviços assistenciais da Catedral.
Obrigada 

Abraços

Nizete Mendonça 


____________________________________________________  

Dicas Culturais USP

O TUSP - Teatro da Usp de Ribeirão apresenta: LEITURAS PÚBLICAS 2012

Programe-se!

O Programa de Leituras Públicas do Tusp propõe, a cada ciclo o dizer de peças de autores eminentes de teatro.
No ciclo Teatro, Verdade e Justiça, a intenção é discutir textos que tem a justiça e seus paradoxos no centro do conflito. A atividade é uma das ações do Núcleo Tusp de Teatro de Ribeirão Preto. 

Atividade Gratuita e aberta, é só comparecer! 

Dia 02/05 - próxima  quarta-feira às 19:00

Um Inimigo do Povo de Henrik Ibsen

Local: 
Seção de Atividades Culturais





____________________________________________________________  

de:   eli carlos mariano da silva mariano.netto.br@hotmail.com
assunto:    FW: [coordenacao-unmp] Chamamento para Consulta Pública: Deslocamentos Involuntários


PERÍODO PARA PARTICIPAÇÃO: 23/04/2012 À 23/05/2012

O Governo Federal, por intermédio do Ministério das Cidades, convida a sociedade a participar da construção de um marco regulatório para tratar os casos de deslocamentos involuntários decorrentes de intervenções sob a gestão do Ministério das Cidades.
A partir de uma visão compreensiva e compartilhada de que estas ações objetivam melhorar a realidade das pessoas envolvidas, o documento busca estabelecer diretrizes e critérios que apontem para a compatibilização das obras e serviços de engenharia com a preservação dos direitos constituídos e a potencialização das relações sociais e comunitárias.
Neste sentido, está aberta, até o dia 23 de maio, consulta pública para discutir os termos de uma minuta de Portaria Ministerial.
A minuta proposta deve se aplicar às operações futuras e também àquelas que estiverem em andamento.

Saiba mais sobre a minuta

O texto inicia-se por uma parte de considerações que motivam a Publicação. A seguir, a Portaria enuncia algumas condições a serem observadas na execução dos projetos apoiados pelo Ministério das Cidades, tais como:
a) para conceber as intervenções, é necessário elaborar, de forma prévia, diagnóstico da situação e estudo de alternativas para identificar a melhor solução, considerando aspectos econômicos, técnicos e sociais;
b) quais são as situações que podem caracterizar a necessidade de deslocar pessoas;
c) identificada a necessidade de haver deslocamento, é preciso elaborar um Plano de Reassentamento e Medidas Compensatórias com o objetivo de assegurar o recebimento de soluções adequadas às pessoas afetadas;
d) a necessidade de concluir as ações previstas no Plano de Reassentamento e Medidas Compensatórias para aprovação da prestação de contas final do empreendimento.
Por fim, a minuta é acompanhada de um anexo que estabelece (1) conceitos; (2) responsabilidades; (3) diretrizes, garantias e soluções aplicáveis; (4) conteúdo mínimo para o Plano de Reassentamento e Medidas Compensatórias; (5) aspectos relacionados à participação, mediação e resolução de conflitos e trabalho social, e; (6) composição de custos e fontes destas ações.
Leia aqui o conteúdo completo da minuta.
Como participar:
Os interessados poderão fazer suas contribuições, exclusivamente, por meio do formulário constante no link abaixo. Para acessá-lo será necessário realizar um cadastro, bastando informar uma conta de e-mail e criar uma senha, que permitirá o envio de sugestões até o final do prazo, dia 23 de maio.
Para se cadastrar e participar, clique 

_________________________________________________________________ 

Convite Seminário Juliana Cardoso

Prezados (as), segue convite do seminário sobre habitação, promovido pela vereadora Juliana Cardoso

Abraço

Fátima - Sudeste - UMM



Nenhum comentário:

Postar um comentário