Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Encaminhamentos diversos




Exposição “Conhecimento: custódia e acesso” pode ser visitada nos Estúdios Kaiser até dia 30/6 A exposição “Conhecimento: custódia e acesso” ficará nos Estúdios Kaiser até o dia 30/6. Essa exposição ficou no Museu da Língua Portuguesa por dois meses e agora fica por 40 dias em Ribeirão Preto.

A mostra visa estimular o debate sobre o papel das bibliotecas como suporte de armazenamento de memória e na difusão do conhecimento na atualidade.

A biblioteca da Universidade de São Paulo é utilizada como exemplo no trabalho. Além disso, busca discutir o papel das bibliotecas na construção do fenômeno social do conhecimento e motivar a reflexão sobre os instrumentos técnicos e práticas sociais.

O curador da exposição e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcos Galindo, explica o objetivo principal da exposição. “Nestes últimos 30 anos ocorreram enormes mudanças na gestão da informação, o que resultou na ampliação deste processo e no aumento das informações disponíveis. Isto tudo gerou um paradoxo, principalmente nas bibliotecas. A ideia da exposição é esclarecer o papel das bibliotecas nestes ambientes modernos, modificados pela ampliação da informação.

É um reflexo da sofisticação das Tecnologias de Informação (TI) e da instalação social do cyberespaço”, destaca.Venha apreciar as obras desta exposição. Está imperdível! A exposição fica aberta das 8h às 18h de segunda a sexta com intervalo das 12h às 13h para o almoço.

Estúdios Kaiser de Cinema – Rua Mariana Junqueira 33. Centro.  Leila RochaNúcleo de Cinema de Ribeirão PretoSão Paulo Film CommissionEstúdios Kaiser de Cinemainfo@saopaulofilmcommission.org.brwww.saopaulofilmcommission.org.br(16) 3625-3600      Dicas CulturaisSeção de Atividades Culturais / DVATCOM / Prefeitura do Campus USP de Ribeirão PretoF: (16) 3602.3530 - www.ccrp.usp.br/culturaRua Pedreira de Freitas, casa 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário