Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Comunicado Especial – Ciclo de Conferências da Defensoria

“VAMOS COLAR NA DEFENSORIA”
Participe de Reunião Aberta sobre monitoramento da Conferência Estadual da Defensoria e se prepare para um novo Ciclo de Conferências
Foi agendada para esta sexta, 17 de julho, às 18h, reunião sobre o Plano de Atuação resultante de sua última Conferência Estadual; participe!

 A agenda do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP está reaquecendo. Nesta sexta-feira, 17, haverá uma reunião aberta, transmitida via videoconferência para todas as Regionais da Defensoria no Estado, sobre a implementação das Diretrizes do IV Ciclo de Conferências da Defensoria. A atividade é aberta e gratuita e se inicia às 18h.

 Na última Conferência Estadual da Defensoria, realizada em dezembro de 2013, que fechou o IV Ciclo de Conferências da instituição, uma das diretrizes aprovadas foi “promover audiências públicas trimestrais, com convocação obrigatória dos delegados das Conferências da Defensoria Pública de São Paulo - DPESP, para prestação de contas e monitoramento da implementação das diretrizes aprovadas nos Ciclos de Conferências, a contar do último dia da Conferência Estadual”.

 A última audiência pública foi realizada em dezembro de 2014 e, na oportunidade, a Defensoria informou que alteraria a periodicidade dessas atividades para seis em seis meses. A nova audiência pública acontecerá nesta sexta-feira, 17, a partir das 18 horas, em todas as sedes de Regionais – que vão se comunicar com a capital por videoconferência.

Plano de Atuação e novo Ciclo de Conferências
 O Plano Anual da Defensoria, feito a partir das Diretrizes da Conferência Estadual de 2013, foi aprovado pelo Conselho Superior da instituição em junho de 2015, contando com a redação integral de 33 das 50 diretrizes aprovadas na última Conferência Estadual. 16 foram alteradas e uma foi suprimida do plano. Agora, os Núcleos Especializados e os órgãos da Administração devem apresentar os resultados de implementação dessas propostas.

 Daqui a 15 dias, em 1º de agosto, começa um novo Ciclo de Conferências, para que a Sociedade Civil inicie uma nova sequência de debates em Pré-Conferências, para chegar a um novo conjunto de 50 Diretrizes para o próximo Plano de Atuação da Defensoria.

 Para fazer valer as Diretrizes aprovadas anteriormente e prosseguir vendo de perto como a Defensoria corresponde às expectativas populares, é importante participar. Vamos colar na Defensoria!

Conheça o calendário completo do Ciclo de Conferências de 2015: http://bit.ly/ConferenciasDPESP-2015
 Assista ao vídeo da audiência pública do dia 3 de dezembro de 2014: http://bit.ly/MonitoramentoDPESP_Dez2014
 Para ver as 50 diretrizes aprovadas em 2013, acesse o link:
http://bit.ly/ConferenciaDPE2014

 Serviço:
Audiência Pública sobre implementação das Diretrizes da IV Conferência Estadual da Defensoria
Quando: 17/07, sexta, às 18h
Onde: Rua Boa Vista, 200, mezanino – com transmissão e interação online em todas as sedes de Regionais da Defensoria (veja a lista de Regionais na página: http://bit.ly/DPE-Regionais)
Atividade aberta e gratuita
 *Versão aberta deste comunicado também disponível no site da Ouvidoria, na página de Boletins Informativos: http://bit.ly/OGDPESP-Boletins


Nenhum comentário:

Postar um comentário