Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Denúncia - Acorda Brasil Nóbio / Moradia: Obra anunciada pela Prefeitura de Ribeirão não tinha sido aprovada / Buracos de Ribeirão viram ‘celebridades’ na rede

 Denúncia - Acorda Brasil Nóbio :  Brasil 98 x 2 Canadá

 Ajudem divulgar este vídeo

____________________________________________________________________ 
Sábado, 29 de Dezembro de 2012 - 20h44
Moradia: Obra anunciada pela Prefeitura de Ribeirão não tinha sido aprovada
Adequações legais e ambientais elevaram valores de unidades que serviriam para baixa renda
Marcelo Fontes
Foto: Joyce Cury / A Cidade
Comercialização começou no início do mês, para outras faixas de renda. A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, em fevereiro, uma parceria para a construção de 975 apartamentos sem que o projeto estivesse aprovado pela Secretaria de Planejamento. O anúncio ocorreu no início do ano eleitoral em que a prefeita Dárcy Vera (PSD) se reelegeu.
Os imóveis, localizados na estrada Antônia Mugnato Marincek, entrada do bairro Ribeirão Verde, na zona Leste, seriam voltados para famílias com renda de até três salários mínimos e moradores em áreas de risco. O financiamento seria por meio do programa Minha Casa Minha Vida II.
Após passar pela pasta de Planejamento, o projeto precisou ser modificado para obedecer a legislação ambiental e passou para a faixa de três a seis salários mínimos. "O valor dos apartamentos subiu. Por isso, mudamos os planos", disse o superintendente da Cohab-RP (Companhia Habitacional de Ribeirão Preto), Silvio Martins.
No domingo passado, A Cidade mostrou que os apartamentos da primeira fase do empreendimento começaram a ser comercializados no início de dezembro. Na ocasião, a prefeitura não soube informar porque os moradores em áreas de risco e as famílias que recebem até três salários não foram contemplados.
Legislação ambiental
Segundo Martins, o projeto apresentado na parceria entre a prefeitura e a construtora deixava reservado 35% do terreno para área verde. A zona Leste, porém, é área de recarga do Aquífero Guarani e todos os empreendimentos na região precisam deixar 50% do terreno permeabilizado.
"O aumento de área verde fez o valor dos imóveis ultrapassar R$ 100 mil, limite para a renda familiar de até três salários mínimos", afirmou o superintendente da Cohab. Em nota enviada ao A Cidade, a incorporadora Vitta Residencial, responsável pelo empreendimento, confirmou a versão da prefeitura. A empresa disse que "adequou o projeto imobiliário inicial para a faixa salarial entre 3 e 6 salários mínimos em virtude de exigências técnicas e legais ainda na fase de planejamento".

_________________________________________________________________ 

Sábado, 29 de Dezembro de 2012 - 20h46
Buracos de Ribeirão viram ‘celebridades’ na rede
Publicitário cria concurso fotográfico para eleger buraco mais bonito de Ribeirão Preto; outras ações são previstas
José Manuel Lourenço


 Foto: 15. out. 2012 - weber sian / A Cidade

De forma bem humorada, campanha na internet alerta para dificuldades de andar por Ribeirão Preto sem cair em buracosInconformado com a falta de respeito da população com os buracos, um publicitário ribeirão-pretano resolveu lançar uma campanha na Internet, destinada a fazer com que essas ‘entidades’ possam, finalmente, receber o reconhecimento que merecem. Há menos de um mês, Arley Makeiby, de 20 anos, usou a maior rede social do mundo para lançar o concurso de fotografia "Buraco Mais Bonito de Ribeirão".
Há pouco mais de um mês, ele criou no Facebook a página "Ribeirão Preto Depressiva", uma crônica bem humorada das mazelas locais. Entre elas, a triste sina dos nativos nas suas tristes e inúteis tentativa diária de superar os buracos. "A intenção é fazer uma coisa bem-humorada para um problema sério de Ribeirão Preto", contou.
O concurso já tem até uma página na Internet, onde os interessados em participar podem conhecer o regulamento, objetivos e outras informações (vejaao lado). "Ao final, vamos fazer um dossiê com as fotografias e, se possível, entregar para a prefeita Dárcy Vera", contou o publicitário.
Haja buraco
Falta de material não é problema. Com a chegada da estação das chuvas, de janeiro a março, cerca de 22 mil novos buracos devem surgir em Ribeirão Preto, para desespero de motoristas e alegria de mecânicos. Psicólogos e outros especialistas em controle da raiva também podem faturar alto com a chegada da temporada dos buracos.
É quase estatisticamente impossível escapar deles, pelo menos de carro, ônibus, caminhão, moto, bicicleta, charrete, triciclo, patinete, skate e patins. Às vezes, até a pé. Não acredita? Em fevereiro deste ano, uma idosa de 74 anos teve de ser submetida a uma cirurgia depois de cair em um buraco de 1,5 m de profundidade, em plena avenida Independência. Um mês antes, quatro passageiros de um ônibus de transporte urbano também acabaram no hospital, depois de terem saído do veículo diretamente para uma cratera na avenida Luzitana, na zona Sul.
Sucesso na rede
A relação de ódio aos buracos já se refletiu no Facebook do Ribeirão Depressiva. Até esta semana, cerca de cinco mil pessoas já "curtiram" a página, três mil só na última semana. "Esse número prova que os buracos são um problema presente no dia a dia das pessoas", disse Arley Makeiby.
Alguns leitores, além de apontarem buracos escabrosos pela cidade, ainda dão dicas de futuras campanhas, como a escolha da pior praça de Ribeirão Preto, assim como a pior calçada. Além disso, segundo Arley, já está engatilhada a próxima campanha cívico-anárquica: "Peça Nota Fiscal para Flanelinhas".

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Comprar / Crônica / Apelo Avaaz


Ricardo Rutigliano Roque
23 de dezembro de 2012 08:30

O Morro Vai à Praia - crônica.

Um culto à escatologia sobe os morros, mas a política pública fica parada.
Em água sem peixe é desnecessário seivar pra pescar ou oferecer matéria orgânica ao manguezal inexistente, aterrado pra fazer cais de porto, pois assim o mar deixa de tê-lo como maternidade de seus alevinos.
A política pública sobe os morros e, com máquina cava a terra, ali deposita manilhas, com boca suficiente, na porta das casas, pra receber sua água servida.
...mas a conta do final de mês também sobe o morro, com valor acrescido por tal conexão ter sido feita - custeado pelo morador, este que assim prefere ficar parado e, no conforto, se iguala à política pública inercial.
"Positiva e operante" a fossa séptica em morro!?
Ela capta... mas transborda com água da chuva e com ela desce, dali por simples força da gravidade, quando desemboca nos canais e vai dar à praia, assim contaminada.

Autor: Ricardo Rutigliano Roque, no link:
____________________________________________________________ 

Caros amigos,
Escravo aos 5 anos


A Índia está demorando para votar a lei mais dura de combate ao trabalho infantil da sua história, porque os polítcos dizem que ela não é uma ‘prioridade’! Porém, a maioria dos parlamentares apoia esse projeto de lei e tudo o que eles precisam é de pressão pública para levá-lo à votação. Vamos fazer ouvir nossas vozes pelas crianças da Índia. Assine agora:
O Parlamento indiano está encerrando 2012 sem haver votado a lei de combate ao trabalho infantil mais dura de sua história. Pior: o projeto de lei conta com o apoio da maioria dos parlamentares, mas ficou encalhado por semanas porque eles não a consideraram como 'prioridade'!
A Índia é a capital do trabalho infantil -- crianças a partir de cinco anos são vendidas a traficantes e forçadas a trabalhar como escravos dos dias modernos, sofrendo abusos e agressões físicas. Histórico, o novo projeto de lei iria banir completamente qualquer tipo de trabalho realizado por crianças com menos de 14 anos e proporcionar auxílios financeiros para famílias pobres, para que elas mantenham seus filhos na escola. Mas os parlamentares permitiram que o projeto de lei escorregasse de suas agendas, e grupos indianos de defesa dos direitos da criança afirmam que necessitam urgentemente da nossa ajuda, agora, para aumentar a pressão pública.
Se a comunidade da Avaaz se unir em torno da causa, podemos gerar uma onda de atenção para o projeto de lei e levar os parlamentares a votá-lo. Assine esta petição urgente e compartilhe com todos que você conhece -- quando chegarmos a um milhão de assinaturas, transmitiremos nossa mensagem ao Parlamento, juntamente com ex-trabalhadores infantis:
http://www.avaaz.org/po/india_child_labour_g1/?bopcxdb&v=20482

Impressionantes 215 milhões de crianças trabalham em minas, pedreiras e fábricas em todo o mundo. Todas as nações assinaram um acordo para colocar a erradicação do trabalho infantil no centro dos seus planos nacionais para a educação. Entretanto, a Índia é o lar do maior exército de trabalhadores infantis do mundo. Se a nova lei for aprovada, ela iria banir todo tipo de trabalho para crianças com menos de 14 anos de idade e todo tipo de trabalho perigoso para menores de 18 anos. A nova lei conta até mesmo com provisões para garantir que as famílias mais pobres não sejam prejudicadas -- preservando o direito à educação gratuita e propondo auxílios financeiros para compensar qualquer perda. 
Críticos afirmam que o verdadeiro problema não é a lei, mas a sua má execução. E é verdade que, nos últimos três anos, menos de 10% das 450.000 denúncias de trabalho infantil na Índia foram julgadas sob a lei existente, mais fraca. Mas a nova lei tem um efeito bem mais forte. A polícia não vai mais precisar esperar por um mandado judicial para agir. Todas as formas de trabalho infantil comercial para crianças menores de 14 anos serão criminalizadas e, ao invés de multas sem sentido ou breves sentenças de prisão, os criminosos vão ter que encarar penalidades duras.
Enquanto a maioria dos parlamentares diz que irá apoiar o projeto de lei, não há nenhuma urgência política para levá-lo à votação. Mas, a cada dia de atraso, mais crianças são forçadas a uma vida de miséria em alguma fábrica clandestina. Assine a petição para os parlamentares indianos agora e compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/india_child_labour_g1/?bopcxdb&v=20482
A comunidade da Avaaz já fez campanhas para proteger as crianças e pessoas em situações mais vulneráveis diversas vezes. Apenas há algumas semanas, 1.2 milhões de nós nos unimos para ajudar a aprovar um plano de educação abrangente no Paquistão. A maneira como tratamos nossas crianças é um reflexo dos nossos valores morais -- e está na hora de dar passos firmes contra os abusos sofridos por elas. Vamos nos unir para lutar pelo futuro das crianças que estão sofrendo na Índia.
Com esperança e determinação,
Jamie, Alice, Alex, Alaphia, Lisa, Jeremy, Ricken, Dalia, Rewan, Michelle e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:
Índia propõe banir o trabalho infantil (em inglês) (Washington Post)
http://www.washingtonpost.com/world/india-proposes-ban-on-child-labor/2012/08/29/ef9d802a-f1f2-11e1-a612-3cfc842a6d89_story.html
Preparativos para a nova lei de combate ao trabalho infantil (em inglês) (The Hindu)
http://www.thehindu.com/opinion/op-ed/article3878212.ece

Mais de 60 milhões de trabalhadores infantis na Índia (em inglês) (India Tribune)
http://www.indiatribune.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2884:over-60-million-child-laborers-in-india
35 trabalhadores infantis resgatados de fábricas em Délhi (em inglês) (Business Line)
http://www.thehindubusinessline.com/industry-and-economy/economy/35-child-workers-rescued-from-delhi-factories/article1694550.ece
Acabe com o trabalho infantil e com as deficiências educacionais - relatório e filme (em inglês)

 Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Movimento Pró Moradia e Cidadania - ações de campo

MORADORES DO ENTORNO DO AEROPORTO LEITE LOPES REUNIDOS NA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

 Dia 19 de dezembro houve reunião na Defensoria Pública do Estado de São Paulo com o defensor público Dr. Paulo Giostri  e representantes das  comunidades Jardim Aeroporto, Vila Brasil, NAJURP-Núcleo de Assessoria Jurídica da Faculdade de Direito da USP-RP e Movimento pró Moradia e Cidadania.
Foram discutidas as ações jurídicas cabíveis para garantir-se o direito de moradia das famílias que estão ameaçadas de expulsão ou desapropriação face ao projeto de expansão do Aeroporto Leite Lopes.
Embora ainda não estejam homologadas pela ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil a definição de um Plano Estratégico de Zoneamento de Ruído para as respectivas obras, (o que está em vigor é um Zoneamento de Ruído de 1984) o DERSA-Desenvolvimento Rodoviário S.A., empresa da Secretaria Estadual de Logística e Transporte do governo do Estado de São Paulo, está procedendo um cadastramento local com visitas à moradores que deverão ser removidos caso estejam na chamada Curva de Ruído 1.
A questão crucial é que esse cadastramento está criando uma situação angustiante para as famílias residentes na localidade,muitas há mais de 20 anos, que não estão incluídas em nenhum programa habitacional do município ou Estado.
Na incerteza dessas ações, os moradores buscam a intervenção da Defensoria Pública no sentido de articular com os órgãos públicos providências que possam proteger os direitos civis dessas famílias.
Próxima reunião ocorrerá no dia 10 de janeiro onde as medidas jurídicas e entendimentos administrativos deverão ocorrer.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Coluna Parabolica / Fígado gordo / Informes Avaaz / MP quer anular eleição em RP


Coluna Parabólica, jornal Tribuna Ribeirão.

SÍLVIA MARIA SEIXAS PODE SER a novidade petista no segundo mandato de dona prefeita Dárcy Vera, PSD. Há negociações entre os partidos. E divisões de opinião, também. O PT caipira está longe de ser unanime.
DE UM LADO, DÓCEIS PETISTAS que entendem ser essa uma boa oportunidade para marcar presença e fazer um pé-de-meia eleitoreiro. Acreditam que, mesmo com a ocupação de uma pequena parcela de Poder, aumentam as chances para 2014.
OU SEJA, OS TRABALHADORES FARIAM da assistente social Sílvia Maria uma espécie de trampolim eleitoreiro para viabilizar algum nome em 2014. O PT caipira quer voltar a frequentar o Legislativo ou o Congresso Nacional.
DE OUTRO LADO ESTÃO OS RADICAIS de quase sempre, nada dispostos a passar recibo do que classificam de pequenez do partido. Entendem que a nomeação – Sílvia Maria ocuparia um gabinete especial de combate às desigualdades –...
...SERIA PESSIMAMENTE RECEBIDA pela opinião pública. Uma espécie de pagamento pelo desempenho do PT no segundo turno – o partido apoiou explicitamente a reeleição de dona prefeita. O diálogo tem sido amistoso, por enquanto.
OS COMANDOS REGIONAL E NACIONAL dos Trabalhadores já acenaram positivamente, mas deixaram a questão para ser debatida e solucionada pelo petismo caipira. Não quer impor vontades e nem ferir suscetibilidades. Promete silenciar-se.
DIFÍCIL, MESMO, SERÁ CONVENCER a bancada de dois vereadores eleitos – Sílvia Maria é a primeira suplente. O médico Jorge Parada, reeleito, parece querer endurecer o jogo. Já se definiu pelo não. Quer independência legislativa.
PARA NÃO TER DÚVIDAS, MANDOU recado duro e convincente aos cardeais do partido. Diz que “teria sérias dificuldades para assumir a defesa de um Governo que ele tanto combateu, como integrante da oposição”. O PT educadamente ouviu.
O ELEITO BETO CANGUSSU, QUE retornar ao Legislativo após quatro anos de abstinência eleitoral, deve ser ainda mais radical. Agiu com independência e ótica pessoal até mesmo quando o PT foi Governo, com Antônio Palocci.
UM CONHECIDO CAPA PRETA DO petismo caboclo faz questão de lembrar duas de suas estrepolias políticas. Foi ele quem conduziu a votação para derrubar as intenções de Palocci em contratar uma empresa de informática de Curitiba.

AS CIFRAS JÁ ERAM MILIONÁRIAS à época. Beto Cangussu denunciou o contrato, votou contra e encaminhou a votação. Tudo isso depois de ter assumido com o próprio PT e o prefeito que votaria a favor do projeto.
VIROU MANCHETE NA GRANDE MÍDIA. Recebeu o reconhecimento de parlamentar independente, que impôs a primeira grande derrota política ao chefão Antônio Palocci. Um mês depois e ele retorna ao noticiário. Com o mesmo brilho e destaque.
DESTA VEZ, AO DENUNCIAR O QUE ficou conhecido como o escândalo do painel eletrônico, levando o então presidente Sílvio Martins, PMDB, e o vice Jorge Parada ao banco dos réus. O processo tramita até hoje.
POIS BEM, É NESSE CLIMA DE absoluta incerteza que o PT terá que resolver pendengas internas. Terá de anunciar se vai tornar-se Governo ou se encarna a oposição. Quem vai colocar o guizo no gato?
__________________________________________________________
José Fernando Cardoso Chiavenato
· Coluna Parabólica, jornal Tribuna Ribeirão.

A ASSESSORIA POLÍTICA DO DEPUTADO Edinho Silva, também presidente regional do PT, quer intrigá-lo com esta nada humilde coluna. Fique à vontade. Envia carta a redação para desprezar texto publicado por aqui.
ENTRE OUTRAS BOBAGENS, PARA melhor proteger quem não pediu ou necessita de proteção, os vigilantes petistas alegam ser equivocadas as críticas internas do petismo caipira ao presidente da legenda. Estão mal informados.
O PRÓPRIO CANDIDATO JOÃO GANDINI, durante entrevista ao professor Cassoni, deixou claro sua decepção com o partido e muitos de seus dirigentes. Edinho Silva, entre eles. Disse ter faltado apoio na disputa de primeiro turno.
PARA AMENIZAR O AMBIENTE, OS bajuladores oficiais se derretem em falsas juras de admiração pelo juiz aposentado, galgando-o ao posto de ‘um futuroso político petista’. Estão mal informados; deveriam enxergar as entrelinhas.
O PRÓPRIO JOÃO GANDINI, AINDA como entrevistado de ‘A Grande Entrevista’, deixa claro e notório a insatisfação que vive no PT caipira. E não faz segredo de seu futuro político. E nem descarta uma possível troca de legendas.
O TEXTO BAJULATÓRIO VAI ALÉM. Quer retratação quanto ao embate entre petistas e tucanos. Nega que a intenção do PT seja de contradizer ou contrariar o governador Geraldo Alkimin, já com vistas às eleições de 2014.
COM A MESMA DISPOSIÇÃO COM QUE lembra que ‘os presidentes Lula e Dilma inauguraram um diálogo republicano com governos de outros partidos’, o texto lamenta que “o governador paulista continue autoritário e arbitrário”.
POR FIM, TALVEZ NÃO POR ÚLTIMO, a bajulação admite que Edinho Silva só se deslocou a Ribeirão Preto atendendo solicitação expressa de dona prefeita Dárcy Vera, PSD. Ela, garante o texto, queria alguém para lutar pela instalação da FATEC.

SEM COMENTARIOS
_______________________________________________________________ 

Vista-se: Você sabe como é produzido o “foie gras” (fígado gordo)?
   
Você sabe como é produzido o “foie gras” (fígado gordo)?

Um dos “alimentos” mais cruéis do planeta na mira da mídia, de novo
Desde o último dia 02 de julho, domingo, é proibido produzir ou vender foie gras na Califórnia, EUA (veja aqui). A proibição reacendeu a polêmica sobre uma das iguarias mais polêmicas e antigas do mundo. Cultuado especialmente na França, o foie gras(fígado gordo) é um órgão propositalmente adoecido para que ganhe peso e gordura. Para deixar os fígados de gansos e patos maiores e mais gordurosos que o normal, os produtores proporcionam uma dolorosa alimentação forçada através de canos que vão direto ao estômago dos animais. Várias vezes ao dia.
Não bastasse a dor e o desconforto de ficar em gaiolas minúsculas por toda a vida e terem suas gargantas atravessadas por canos de ferro o dia todo, os animais sofrem ainda com a dor de ter o fígado doente e muito grande. No final, têm suas gargantas cortadas e são abertos para a retirada dos fígados gordurosos.
Campanha espanhola revela os horrores das fazendas de foie gras
Ontem, a ONG espanhola Igualdad Animal lançou uma campanha impressionante contra o foie gras. São vídeos e fotos em alta definição de investigações recentes da ONG na região da Catalunha. As investigações deram origem ao site www.granjasdefoiegras.org. O material impressiona pela alta qualidade das imagens que mostram, em detalhes, todo o horror envolvido neste tipo de “alimento”.
_____________________________________________________________ 

Seu kit pessoal para mundar o mundo

Ricken Patel - Avaaz.org <avaaz@avaaz.org>

Pense em uma campanha que você queira fazer -- sobre qualquer tema -- e comece sua petição. Leva apenas alguns minutos. Se sua petição for bem sucedida, ela poderá se tornar uma campanha da Avaaz, seja para membros da Avaaz que estão na sua região ou uma campanha mundial. Clique abaixo e dê início à sua campanha!
A Avaaz lançou uma excelente nova ferramenta em 2012 e estamos convidando todos os membros da comunidade a usarem-na!
Cada vez mais estamos vendo como nossas petições ajudam a vencer campanhas que estão construindo o mundo que queremos. Agora, o website Petições da Comunidade oferecerá ferramentas para pessoas apaixonadas como você poderem iniciar, organizar e vencer suas próprias campanhas.
Seja para impedir uma escola de ser fechada, salvar uma floresta do desmatamento, barrar uma empresa poluidora, ou até mesmo fazer um político cumprir suas promessas, esse kit de ferramentas tem tudo o que você precisa para ir atrás da sua causa. Leva apenas alguns minutos para começar e depois nós lhe ajudaremos durante o percurso. Clique no link e comece já!
http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2291781452&v=20151
Qualquer um pode começar uma campanha, e apesar delas não serem automaticamente endossadas pela Avaaz, se sua petição for bem-sucedida, nós poderemos considerá-la uma campanha da Avaaz e enviá-la para nossos membros na sua região ou ao redor do mundo.
A Avaaz testou campanhas online por anos – e funciona! Agora nós criamos um kit de ferramentas fácil de usar para que todos possam fazer o mesmo. Tudo que você precisa fazer é decidir o assunto que quer abordar e clicar para experimentar:
http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2291781452&v=20151
Membros da Avaaz já alcançaram vitórias incríveis. Quando milhares de pessoas assinaram a petição de Shanker para salvar seus companheiros indianos estagnados no Bahrein por empregadores abusivos, o maior jornal da Índia disse que sua "voz solitária ganhou o apoio de milhares na Internet" e ajudou a libertar os trabalhadores. Na Nova Zelândia, Leona, de 17 anos, criou uma petição para proteger uma reserva marinha intocada da poluição das fazendas de peixes. A petição foi assinada por tantas pessoas que um grande jornal disse que "ela demonstrou uma oposição pública esmagadora" e fez disso uma questão que os políticos não poderiam ignorar.
Com muito respeito e esperança,
Ricken
P.S. Se você acha que ainda não está preparado para começar sua própria campanha, considere encaminhar esse email para um amigo. Todos nós conhecemos alguém que está ansioso para mudar o mundo, ou uma parte dele. Essa nova ferramenta pode ser a maneira de fazer isso acontecer: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2291781452&v=20151
MAIS INFORMAÇÕES:
Campanha online ajudou trabalhadores indianos no Bahrein (em inglês) (The Times of India)
http://articles.timesofindia.indiatimes.com/2012-07-20/madurai/32763903_1_bahrain-travel-ban-nass-corporation
Adolescente apresenta petição sobre criação de salmão (em inglês) (Marlborough Express)
___________________________________________________________________ 

Veja o que criamos juntos. Incrível, não?

Com o ano de 2012 quase chegando ao fim, queria tirar alguns minutos para parar e refletir sobre essa linda – e insana – comunidade de esperança que todos nós criamos juntos. Os números são eletrizantes --
17.2 milhões estão recebendo esse email hoje – e os números continuam a subir. Quase dobramos de tamanho nos últimos meses!
Somos de todas as 194 nações. 1.7 milhão no Brasil, 1.6 milhão na França, 773 mil na Índia. Veja o mapa da comunidade;
Foram mais de 100 milhões de mobilizações, online e offiline, e 250 milhões de compartilhamentos das campanhas para amigos e familiares;
Nossas vozes trouxeram atenção para questões importantes, resultando em pelo menos 15.000 notícias na mídia apenas neste ano;
400.000 de nós fizeram uma doação, com um total de quase 7 milhões de dólares canalizados pela Avaaz para outras organizações democráticas e humanitárias;
20.000 de nós começaram, e já venceram, campanhas próprias usando a nova ferramenta de petições da comunidade.

O presidente do Paquistão assinou nossa petição para ajudar a colocar 3 milhões de crianças na escola
Nossa impressionante ação da Palestina, do lado de fora da Comissão Europeia, enquanto os ministros de relações exteriores se reuniam
Mas há muito mais por trás dos números -- milhares de histórias de pessoas se unindo com uma esperança forte o suficiente para sobrepor o cinismo e alcançar a mudança. Não apenas em pequenas formas, mas de forma muito, muito grande.
Lembra-se de Malala, a incrível e corajosa garota que levou um tiro na cabeça pelo Talibã por causa de seu ativismo em prol da educação de meninas? Em uma semana, a equipe da Avaaz trabalhou com parceiros no Paquistão para identificar um plano ambicioso para colocar todas as crianças na escola. Após 886.000 pessoas assinarem a petição por esse plano, o enviado para educação da ONU, Gordon Brown, apresentou as assinaturas diretamente ao presidente Zardari, que também assinou a petição! Malala estava emocionada ao receber a informação de que o presidente Zardari tinha aprovado o financiamento para colocar 3 milhões de crianças na escola. Gordon Brown disse que nossa mobilização foi "crucial".

Isso foi logo antes de 1.8 milhões de nós terem tido um papel fundamental na vitória do Estado da Palestina. Após Israel e os EUA começarem a influenciar o voto de outros Estados-membros contra a criação do Estado palestino na ONU, conduzimos pesquisas de opinião pública em 4 países; fizemos milhares de telefonemas, reuniões com líderes políticos e erguemos uma bandeira do tamanho de um prédio de quatro andares do lado de fora do prédio onde aconteciam as negociações. Na votação final, apenas 9 países, dos 193, votaram contra! A embaixadora palestina na União Europeia disse que a "Avaaz teve um papel importantíssimo ao persuadir os governos a apoiarem o pedido do povo palestino … a solidariedade e apoio da comunidade serão lembrados e acarinhados em toda a Palestina."
No início do ano, impressionantes 2.8 milhões de pessoas se juntaram a uma campanha para impedir o tratado ACTA -- uma vitória importante contra empresas privadas globais que tentam censurar a Internet. O tratado morreu na Europa, e o presidente do Parlamento afirmou que estava "muito impressionado pela incrível petição da Avaaz, levada seriamente em consideração pelo Parlamento Europeu". Outras lideranças do parlamento citaram publicamente nossas assinaturas como fator crítico para persuadí-los a investigarem e impedirem o ACTA.
Essas são 3 das centenas de histórias que temos a contar apenas do que aconteceu esse ano! (Confira nossa página de destaques para saber mais.) Não consigo esperar para ver o que nossa comunidade será capaz de fazer em 2013, desde a proteção de florestas e da vida selvagem, passando pelo apoio ao povo sírio e à primavera árabe, ajudar a desfazer o império corrupto da mídia de Rupert Murdoch, e tantas coisas mais.
O que construímos juntos é algo extraordinário. Uma engrenagem da esperança e da mudança do mundo. E cada um de nós contribuiu para isso acontecer. Da próxima vez que você for a um jantar com amigos ou à uma festa, tente perguntar se alguém daquele grupo faz parte da Avaaz. Há grandes chances de que alguém ali seja um dos membros da comunidade, e possivelmente você terá uma conversa que lhe encherá de esperança. Porque podemos alcançar muitas coisas por conta própria, mas se nos unirmos, e permanecermos juntos, tudo é possível.
Com enorme gratidão por cada pessoa comprometida e adorável que faz parte dessa comunidade única,
Ricken e toda a equipe da Avaaz
______________________________________________________________ 


Ribeirão Preto
14/12/2012-06h15
Promotor pede cassação do registro da candidatura da prefeita de Ribeirão
Publicidade
DE RIBEIRÃO PRETO
O Ministério Público Estadual pediu a cassação dos registros das candidaturas da prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), e seu vice, Marinho Sampaio (PMDB).
A ação de investigação judicial eleitoral, assinada pelos promotores Antônio Alberto Machado e Carlos Goulart Ferreira, foi protocolada na última segunda.
O documento proposto pelo Ministério Público Estadual tem como base denúncia feita pelo candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto pelo PT do B, Fernando Chiarelli.
De acordo com a ação, constatou-se que a prefeita utilizou servidores públicos, principalmente comissionados, para dar apoio a sua campanha.
Márcia Ribeiro/Folhapress

A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, durante entrevista coletiva no Palácio Rio Branco

"Observa-se que o extenso material fotográfico, bem como os depoimentos, deixam claros que foram utilizados servidores públicos municipais como 'cabo eleitoral', a fim de impulsionar e beneficiar a candidata à vitória nas eleições", afirma trecho da ação dos dois promotores.
O Ministério Público expõe também que os requeridos --Dárcy e Marinho-- utilizaram servidores públicos municipais durante o horário de expediente da Prefeitura de Ribeirão para realizar a entrega de seus materiais de campanha.
"No caso em apreço, a requerida valeu-se da estrutura municipal e, na condição de chefe do Executivo local, utilizou o pessoal da administração pública para satisfazer interesses pessoais.
Além disso, usou servidores públicos municipais durante horário de serviço, em benefício de sua candidatura", citam os promotores.
O advogado da prefeita, Ricardo Vita Porto, afirmou não ter sido comunicado oficialmente da ação, mas que os servidores que atuaram na campanha de Dárcy estavam de férias ou fora do horário de expediente da prefeitura.
CAPTAÇÃO ILÍCITA
De acordo com a ação, as atitudes da prefeita e do vice configuram captação ilícita de votos, desrespeitando a legislação eleitoral.
"Houve quebra de isonomia entre os candidatos. A cooptação ilegal de servidores públicos violou a harmonia das eleições, revelando séria ofensa à lisura do processo eleitoral", diz outro trecho.
A Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto informou que a diplomação dos candidatos eleitos será feita na próxima terça-feira.
Nesse caso, se houver decisão contra a prefeita após o ato, a Promotoria já pediu na ação a cassação dos diplomas de Dárcy e Marinho.
(JOÃO ALBERTO PEDRINI)
_____________________________________________________________________ 
14/12/12 - 12h00 (Atualizado em 14/12/12 às 12h20)
Promotores querem cassar Dárcy e vice por uso de servidor na campanha

Fonte: Ribeirão Preto Online
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), e seu vice, Marinho Sampaio (PMDB), correm o risco de serem cassados pela Justiça porque, segundo o Ministério Público, teriam usado servidores municipais como cabos eleitorais durante a última disputa eleitoral.
A defesa da prefeita admite que os servidores públicos, principalmente comissionados, atuaram na campanha, conforme reportagem de hoje da Folha Ribeirão, mas que eles estavam de férias ou fora do horário de expediente.
A açãoque pede a cassação do mandato de Dárcy e do vice foi protocolada na segunda-feira (10) por dois promotores de Justiça: Antônio Alberto Machado e Carlos Goulart Ferreira. Eles tomaram a iniciativa após denúncia feita pelo candidato a prefeito derrotado Fernando Chiarelli (PT do B).
Trechos da ação
"Observa-se que o extenso material fotográfico, bem como os depoimentos, deixam claros que foram utilizados servidores públicos municipais como 'cabo eleitoral', a fim de impulsionar e beneficiara candidata à vitória nas eleições", afirmaram os promotores na ação.
"No caso em apreço, a requerida valeu-se da estrutura municipal e, na condição de chefe do Executivo local, utilizou o pessoal da administração pública para satisfazer interesses pessoais. Além disso, usou servidores públicos municipais durante horário de serviço, em benefíciode sua candidatura", afirmam os promotores na ação.
Ibope e EPTV
Ainda segundo os promotores, "houve quebra de isonomia entre os candidatos. A cooptação ilegal de servidores públicos violou a harmonia das eleições, revelando séria ofensa à lisura do processo eleitoral".
A ação não menciona as pesquisas do Ibope encomendadas e divulgadas pela EPTV. Nas sondagens eleitorais, a vantagem de Dárcy sobre os demais candidatos não foi confirmada nas urnas.
A empresa de televisão não entrou ainda na Justiça contra o ex-candidato Chiarelli, que, durante debate com adversários, afirmou, ao vivo, que a empresa é uma "organização criminosa" devido a supostas manipulações nas pesquisas.
A EPTV, na sequência do ataque, anunciou que processaria Chiarelli pela declaração.
Dárcy e o vice serão diplomados na próxima terça.
__________________________________________________________________ 
ANDRÉ Marduk

Quinta, 20 de Dezembro de 2012 - 23h25
Google terá de pagar R$ 2,2 milhões a Dárcy Vera
Valor é multa fixada em favor da prefeita de Ribeirão; autor de blog também é condenado
Wesley AlcântaraTamanho da LetraA-A+Foto: 28.out.2012 - Joyce Cury / A Cidade

Justiça Eleitoral condena Google e blogueiros a pagarem indenização à prefeita Dárcy VeraA Justiça Eleitoral condenou a Google Brasil a pagar multa no valor de R$ 2,2 milhões para a prefeita Dárcy Vera (PSD) por não retirar da internet conteúdo ofensivo à sua honra e a imagem postado em um blog. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.
Além da empresa que disponibiliza o maior site de busca, os blogueiros Márcio Antônio Francisco e Renata Cristina Francisco Santana também terão de pagar multa no valor de R$ 20 mil cada um.
Segundo a sentença do juiz eleitoral Sylvio Ribeiro de Souza Neto, o provedor de conteúdo ou serviços de multimídia é considerado responsável pela divulgação a partir do momento que, notificado judicialmente, deixou de tomar providências.
Souza Neto considerou ainda que crítica à candidata ao cargo de prefeita em suas ações administrativas não é proibida por ser inerente ao processo eleitoral. "Porém, em diversas postagens, os autores do blog ultrapassaram a crítica do razoável e lançaram insultos à requerente [Dárcy], imputando-lhe até crime", consta na sentença.
Para o magistrado, as publicações no blog devem ser entendidas como propaganda eleitoral gratuita, "na medida em que, veiculadas à época das eleições, tinham como escopo macular a imagem e a honra da candidata ao cargo do Executivo".
O advogado de Dárcy, Paulo Sá Elias, disse que o autor do blog a ofendeu gravemente. "Ultrapassou os limites daquilo que é considerado lícito. Que é considerado liberdade de expressão", afirma.
Outro lado
Procurado nesta quinta-feira (20) por volta das 20h para comentar a decisão judicial, o blogueiro Márcio Francisco se recusou a conversa com o jornal A Cidade e desligou o celular. Já Renata Cristina não foi localizada pela reportagem. O Google não respondeu questionamento da reportagem até o fechamento desta edição.
___________________________________________________________________ 

ANDRÉ Marduk

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Nathalia Bontempo Salgueiro <nathalia.salgueiro@seppir.gov.br>
Data: 20 de dezembro de 2012 10:25
Assunto: Mapa da Violência 2012: A Cor dos Homicídios no Brasil

Os números foram apresentados por Julio Jacobo, autor do Mapa da violência 2012: A Cor dos Homicídios do Brasil.
Segundo ele, se somados apenas os homicídios de negros é possível colocar o país no 4º lugar do ranking mundial de violência.
 A cada dado apresentado pelo autor da pesquisa, Julio Jacobo, do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (CEBELA) fica claro que a violência letal no país tem prioritariamente a cor negra.  No período de 2002 a 2010 houve uma redução de 25,5% de homicídios de pessoas brancas, já entre os negros houve aumento de 29,8%.
 Em 2010, por exemplo, 14.047 brancos foram assassinados, contra 34.983 negros. Se levada em consideração a idade, a diferença é ainda maior: nesse mesmo ano, enquanto a taxa de homicídio do total da população negra foi de 36,0, a dos jovens negros foi o dobro, 72,0.

Comparando todo o período que compreende a pesquisa, percebe-se que, proporcionalmente, morrem duas vezes e meia mais jovens negros que brancos. Em oito anos, a taxa de homicídios de jovens negros, que era de 71,7%, passou para 153,9%.

Segundo a ministra da Igualdade Racial, a estatística é importante para subsidiar políticas públicas e reverter esse quadro. "São dados que precisamos conhecer, abraçar e enfrentar", afirmou a chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). A constatação foi reafirmada pelo secretário executivo da pasta, Mario Theodoro. De acordo com ele, são essas informações que têm balizado as ações do governo federal, como o Plano de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva, lançado em setembro em Alagoas e que deve ser expandido para cinco Estados em 2013.

De acordo com o autor da pesquisa, os altos índices estão se tornando naturais e a educação é a principal alternativa para alterar esse quadro. Ele explicou que o número de negros matriculados no Ensino Médio tem diminuído e que atualmente oito milhões de meninos negros não estudam e nem trabalham, por isso, é preciso fazer políticas públicas de incorporação de jovens nas escolas.  "O custo da violência é muito maior do que o da educação", observou.

O Mapa é uma realização do o Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos - CEBELA e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - FLACSO em conjunto com a SEPPIR. Esse é o 20º relatório, porém, é o primeiro com recorte racial. Os dados que basearam o estudo foram retirados dos Censos Demográficos, das Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM).

Segue anexo o Mapa da Violência 2012.

Atenciosamente,

Nathalia Salgueiro
Secretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais - SECOMT
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR/PR
Esplanada dos Ministérios - Bloco A 9° Andar, Brasília-DF. CEP 70054-906.
Telefones: (61) 2025 7161 ou (61) 2025-7163

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Como consultar o valor venal do terreno

Para verificar o valor venal DE SEU TERRENO,   segue abaixo o passo a passo.

Links da  tabela para 2013 (proposta em discussão na Câmara) -
https://docs.google.com/file/d/0B4zGBNTJ9_MJaEZvTjJwRWlYQVE/edit
e tabela  2012 (em vigor) - arquivo com o título tabelagenerica 2012

https://docs.google.com/file/d/0B4zGBNTJ9_MJaklKNUROOTc3ODg/edit

Como consultar o valor venal do terreno:

 A primeira coluna da tabela 2013 tem o título FCQUADRA
Composição do código de entrada na tabela:
Verifique no seu carnê de IPTU:
a)      Na primeira linha superior encontram-se os parâmetros;
b)      Monte o código do seu imóvel como no exemplo abaixo:
Exemplo:
código 441219903
441= folha
21= parâmetro
99= quadra
03= face de quadra
c)      Faça uma busca no documento PDF onde se encontra a tabela:a)      comando Ctrl +F: abre a janela de consulta

b)      digite o código e “enter” ; o valor venal do seu terreno aparece no final da respectiva linha da tabela;
c)      compare o valor proposto (2013) com o valor de 2012
d)     verifique o percentual do aumento: valor 2013/valor2012Exemplo: se na divisão vc encontrar um valor do tipo 1,7965, subtraia desse valor a fração inteira (1 no caso) e multiplique por 100 para se ter o valor percentual. No caso (1,7965 – 1) x 100 = 79,65%

Caso vc concorde com esse valor, fique QUIETO
Não concordando, exerça o seu direito: VÁ NA SESSÃO DA CÂMARA GRITAR

Se a lei for aprovada desta forma: não espere ENTRE COM RECURSO NA PREFEITURA PEDINDO REVISÃO DE VALORES

Movimento Pró Moradia e Cidadania
http://movimentopromoradiaecidadania.blogspot.com/

domingo, 16 de dezembro de 2012

Moradores da Vila Brasil somam fôrças com o Movimento Popular Pró Moradia e Cidadania

Cresce a união entre os moradores atingidos pelas anunciadas
obras do Aeroporto Leite Lopes

Integrantes do Movimento Pró Moradia , dentre eles representantes da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto e do Núcleo da Avenida João Pessoa,  estiveram reunidos neste mês de dezembro com moradores da Comunidade Vila Brasil sobre  cadastro  realizado pelo Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A).
Este cadastro foi realizado  sem que a proposta do novo traçado das curvas de ruído do Leite Lopes esteja aprovado e  assusta os moradores, pois  grande parte da comunidade pode ser despejada e todos que estão na Zona I de ruídos em vigor devem ter  direito a uma casa e não apenas alguns que estão no caminho do sistema viário que estão montando para atender aos interesses do Terminal de Cargas Privado.



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

convite para evento / pesquisa contesta estrutura de RP / Anulação eleição 2012 / informes Avaaz e Greenpeace / artigo: o melhor senso




HOJE A TARDE-MINISTÉRIO PÚBLICO ANUNCIA ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO
ANDRÉ Marduk
10 dez (2 dias atrás)
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fernando Chiarelli <fernandochiarelli@gmail.com>
Data: 10 de dezembro de 2012 10:54

Srs e senhôras jornalistas.
Conforme já era esperado, o Ministério Público ajuiza, hoje a tarde, Ação visando a anulação da eleição em Ribeirão Preto por abuso do poder político, e a correspondente cassação do registro da candidata 55...e marcação de nova eleição!! Envio-vos a cópia das iniciais pra que vossas senhorias imprimam e leiam estudem o teor da obra clássica; e vejam o tamanho da agressão praticada por Carminha e seus asseclas em específico com a utilização de agentes públicos e servidores públicos que na verdade eram cabos eleitorais pagos com o dinheiro público; inclusive a utilização de programas públicos que foram transformados em botecos visando a captação ilegal de votos. O que foi feito na guarda bambi municipal é um horror sem precedentes...Aquilo q aprontou um certo advogado de nome Renato Buosi é assustador...Por muito menos, mais de 50 eleições já foram anuladas no Brasil; e tenho certeza da procedencia da Ação, que se, por tolerancia, não  proceder aqui, do Tribunal não passa...Portanto, espera-se que todos os brasileiros de bem cumpram com seu dever de defesa da liberdade...e do Estado de Direito!!!

_____________________________________________________________________
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fernando Chiarelli <fernandochiarelli@gmail.com>
Data: 11 de dezembro de 2012 14:14

O PROCESSO ROLA SOB O NÚMERO AIG 638.51/2012. A Assessoria de Imprensa da Justiça Eleitoral, acaba de divulgar, que o Processo em que o Ministério Publico exige a anulação da eleição de 2012 em Ribeirão Preto, foi aceito e acatado pelo Poder Judiciário, que em despacho inicial; Sua Excelência, Juiz de Direito da 108ª Zona Eleitoral, determinou que os réus contestem a Ação Ministerial em 3 dias...
, improrrogáveis. A denúncia do Ministério Público mostra em tons coloridos e aberrantes que a campanha da candidata 55 foi eivada de atentados a ordem democrática onde servidores públicos foram travestidos em cabos eleitorais pagos pelas mamas públicas que já ordenham sangue.Os serviços públicos também foram transformados em botecos visando a captação ilegal de votos.ETC!!!Penso eu, que só com muita tolerância da Autoridade local a eleição não será ANULADA e assim também pensam os Digníssimos Promotores Públicos locais, Profissionais do Direito, Ulemás do povo, que cumprindo o dever com a Pátria não permitiram que o abuso sambasse na cara de um pobre e iletrado povo.
De qualquer forma do Tribunal não passa, como não passaram Magione, Pastori...e mais de 20 cidades no Estado! ( e por muito menos do que ocorreu em RP)
Houvesse imprensa esse caso já estaria resolvido, e não gasto mais meu latim com esses malandros, nem meu Ruy,meu Mill, meu Lima Barreto ;são como uma mãe que nega o peito...um pai que nega o cobertor... só digo reportando a uma internauta, que se uma ditadura fosse implantada no país e fechasse toda a mídia local, não faria falta, pelo contrário, seria uma economia, não receberiam mais proventos milionários da Prefeitura.
Isto sem falar dos PSEUDOS...dos dissimulados OAB, FIESP, CIESP,Grupos da internet..Tranparencia...que são vão na boa, com a TV cobrindo...cassar pinguço,catar prefeitinho de cidade pequena...
 O PROCESSO ROLA SOB O NÚMERO AIG 638.51/2012; e lembro que o califa Al Aziz passou para a história por ter tentado demolir a Pirâmides do Egito mas teve que desistir devido ao tamanho da empreitada; assim é a empreitada desses imundos que pensam que vão saquear , unhar,drenar, estripar Ribeirão Preto e o Brasil; desistam...ainda não morri!!!!a empreitada é muito grande pra vossa pequenez; e virão piores na geração do por vir!
REPSSEM SEM DÓ POIS SOMOS POBRES MAS NÃO SOMOS IDIOTAS
________________________________________________________________________ 
Eles querem ██████ a Internet

Caros membros da Avaaz,
Regimes autoritários estão fazendo pressão pelo controle da internet em um tratado global obrigatório. Se eles tiverem sucesso, a Internet pode se tornar menos aberta, mais cara e muito mais lenta. Já paramos ameaças como esta antes e podemos fazê-lo novamente – mas somente com um gigante protesto global. Assine a petição e compartilhe com todos que você conhece:
Nesse momento, em um encontro da ONU na cidade de Dubai, regimes autoritários estão fazendo pressão pelo controle governmental completo da Internet em um tratado global obrigatório – se eles tiverem sucesso, a Internet pode se tornar menos aberta, mais cara e muito mais lenta. Temos apenas 2 dias para impedí-los.
A internet tem sido um exemplo incrível do poder popular – ela permite conectar-nos, ter uma voz e pressionar líderes políticos como nunca antes. Isso acontece em grande parte porque a Internet foi governada até então por usuários e organizações sem fins lucrativos, não por governos. Mas agora, países como Rússia, China e Emirados Árabes Unidos estão tentando reescrever um grande tratado de telecomunicações chamado ITR para colocar a Internet sob seu controle – a rede seria então modelada pelos interesses do governo, não por nós, os usuários. Tim Berners Lee, um dos "pais da Internet", alertou para o fato que essas medidas podem aumentar a censura online e invadir a nossa privacidade. Mas se nós protestarmos com uma gigante petição criada por pessoas, podemos fortalecer os poucos países que lutam contra essa tomada de poder.
Impedimos ataques como este no passado e podemos impedí-los mais uma vez antes que o texto do tratado seja fechado essa semana. Uma onda de oposição a um novo ITR já está crescendo – assine a petição para dizer aos governos que tirem suas mãos da nossa Internet! Em seguida, encaminhe esse email para todos que você conhece. Quando chegarmos a 1 milhão de assinaturas, entregaremos a petição diretamente às delegações que participam do encontro.

http://www.avaaz.org/po/hands_off_our_internet_i/?bopcxdb&v=20031
O encontro que atualizará o ITR (Regulamentações Internacionais de Telecomunicações) foi convocado por um orgão da ONU chamado União Internacional de Telecomunicações (ITU). Normalmente, esse encontro não receberia muita atenção, mas Rússia, China, Arábia Saudita e outros países estão tentando usá-lo para aumentar o controle dos governos sobre a Internet por meio de propostas que permitiriam cortar o acesso com facilidade, ameaçar a privacidade, legitimar o monitoramento e o bloqueio de tráfego de dados, além de apresentar novas taxas para acessar conteúdo online.
Atualmente a nossa Internet não possui um corpo regulatório central, mas várias organizações sem fins lucrativos trabalham juntas para gerenciar os diferentes interesses tecnológicos, comerciais e políticos que permitem a Internet existir. O modelo atual certamente não é isento de falhas. O domínio dos EUA e a influência das empresas privadas destacam a necessidade de reforma, mas mudanças não devem ser ditadas por um tratado opaco feito apenas entre governos. Elas devem emergir de um processo participativo, aberto e transparente, colocando os interesses dos usuários, nós, no centro das discussões.
A ITU faz um trabalho extremamente importante, expandindo o acesso barato para países pobres e garantindo o funcionamento das redes. Mas esse não é o lugar certo para fazer mudanças sobre como a Internet opera. Vamos garantir que nossa Internet se mantenha livre e governada pelo povo, e mostrar à ITU e ao mundo que não ficaremos em silêncio diante deste ataque contra a Internet. Clique abaixo para assinar e compartilhe amplamente este email:
http://www.avaaz.org/po/hands_off_our_internet_i/?bopcxdb&v=20031

Membros da Avaaz já se uniram outras vezes para salvar a liberdade da rede e vencemos. Mais de 3 milhões de nós exigimos que os EUA barrassem um projeto de lei que daria ao governo o direito de tirar qualquer website do ar, ajudando a pressionar a Casa Branca a desistir de apoiar o projeto. Na União Europeia, o parlamento europeu respondeu após 2.8 milhões de nós exigirem que eles desistissem do ACTA, outra grande ameaça à liberdade da rede. Juntos, podemos vencer mais uma vez.

Com esperança,

Pascal, Ian, Paul, Luca, Caroline, Ricken, Kya e toda a equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES
Os detalhes da reunião em Dubai (Estadão)
http://blogs.estadao.com.br/link/os-detalhes-da-reuniao-em-dubai/
ONU abre conferência de telecom em meio a temor por liberdade na internet (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/12/121203_conferencia_internet_dubai_pai.shtml
Encontro ''obscuro'' de governos discute políticas de controle da internet (UOL Notícias)
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/10/tirem-as-maos-da-internet.htm
Dubai pode ter propostas para controle da internet (Observatório da Imprensa)
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed723_dubai_pode_ter_propostas_para_controle_da_internet
EUA recusam proposta de regulação de internet (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/82942-eua-recusam-proposta-de-regulacao-de-internet.shtml
_______________________________________________________________________  

Continue com a gente em 2013

Olá,
Você é um dos mais de 665 mil brasileiros que assinaram em apoio ao projeto de lei popular do desmatamento zero. Viemos aqui primeiro para dizer muito obrigado! E depois, para lembrar que ainda temos um longo caminho pela frente para que a proposta chegue ao Congresso e vire realidade.
Nessa reta final de 2012 e ao longo de 2013, você que assinou a petição nas ruas, em nosso navio ou por indicação de um amigo, pode continuar conosco, espalhando essa campanha por todas as esquinas – inclusive as virtuais. Para isso, você pode acessar o site Liga das Florestas, se inscrever e partipar de um jogo: quem consegue mais assinaturas, ganha recompensas.
Se você tem um blog – ou conhece alguém que também tenha – pode colocar a petição pendurada lá. É só enviar o código HTML para seu amigo ou colar no seu blog:
Código do widget
<iframe src="http://desmatamentozero.org.br/iframe_ciber.html" style="width:320px;height:380px;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" ></iframe>
Enfim, são várias maneiras de manter seu apoio de pé. Faça parte dessa grande rede de pessoas que querem o fim da destruição de nossas florestas. Contamos com você!

 Um abraço,
Marcio Astrini
Coordenador da Campanha da Amazônia
Greenpeace

 ___________________________________________________________________

Qui, 06 de Dezembro de 2012 05:49
Luciano Pires

um brado contra os Maria-vai-com-as-outras

Recebo um e-mail de meu amigo Augusto:
“Outro dia fiz uma apologia ao ‘bom senso’. Eis que, lendo um livro pra loucos não tão velhos, descubro uma definição de Albert Einstein para o tal bom senso que sepultou de vez minhas (in)certezas: ‘Bom senso é o conjunto de todos os preconceitos que adquirimos durante nossos primeiros dezoito anos de vida‘. Noutra fonte descubro: ‘as opiniões de homens comuns; julgamentos sólidos e prudentes mas, em geral, não muito sofisticados’. Arrasado, notei o que me incomodava tanto... e o tal bom senso me levou a refletir muito antes de mandar um e-mail desmentindo minha fervorosa defesa anterior. Abaixo o ‘bom senso’, digo agora, e com ele todos aqueles que, como eu, o defendem tão inocentemente”.
O Augusto referia-se a um diálogo no qual falamos da necessidade de simplificar os processos, de aplicar o bom senso. Tomei o e-mail do Augusto como a descoberta de que aquilo que é considerado “normal” é exatamente o que nos coloca no mundo da mediocridade.
José Ingenieros escreveu: "O homem medíocre é, por essência, imitativo e está perfeitamente adaptado para viver em rebanho, refletindo as rotinas, pré-juizos e dogmatismos reconhecidamente úteis para a domesticidade”.
Domesticidade. Viver em rebanho. Sem sustos, sendo levado para onde o pastor quer. Basta usar o bom senso.
O ser humano quer o bom senso para classificar as atitudes naquilo que considera “normal”, e assim entendê-las. Isso não é ruim, na verdade é uma das formas de tornar possível o convívio em sociedade. O problema é quando o bom senso representa apenas “o conjunto de todos os preconceitos que adquirimos durante nossos primeiros dezoito anos de vida.” Quem não ampliou seu repertório, não aprendeu com seus erros e com os erros dos outros, é escravo desses preconceitos e trabalha para que tudo permaneça exatamente como está.
Mas num mundo competitivo, ser mediano, ser normal, jogar pelas regras, fazer tudo certinho, é ser invisível. Se você não quer passar pela vida invisível, talvez tenha que estabelecer uma nova classificação: em vez de bom senso, falar no “melhor senso”, aquele que você julga o mais adequado para o momento, sem precisar ser o senso comum, o tradicional, o que todos esperam, o “normal”. Pode ser um senso maluco, capaz de tirar você do mar de mediocridade em que nos vemos afundados.
Mas o “melhor senso” tem problemas. Primeiro, depende de sua capacidade de julgamento. Infelizmente a maioria das pessoas só consegue julgar com base no “conjunto de todos os preconceitos que adquirimos durante nossos primeiros dezoito anos de vida”. Julgamentos precisam de repertório, de referências, de valores. E numa sociedade onde as pessoas estão acostumadas a viver em rebanho, domesticadas, os valores e referências padrões são aqueles... comuns. Daí tudo estar tão igual, tão “normal”.
Segundo: quem é que tem peito pra defender um melhor senso que vá contra o consenso da maioria? Pois é...
Esqueça o bom senso de vez em quando. Faça diferente. Não seja normal. Não jogue exclusivamente pelas regras. Procure seu melhor senso. Talvez assim você faça a diferença.
Mas prepare-se para apanhar...

Luciano Pires