Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

01 - Julgamento do vereador Oliveira / 02 - Dia Internacional dos Animais

01 - Julgamento do vereador Oliveira Jr está marcado.
Momento histórico para política e para Ribeirão Preto. Compareçam!

Justiça acata denúncia do Ministério Público contra o vereador de Ribeirão Preto por desacato e direção perigosa
Hélio Pellissari
Foto: Matheus Urenha / A Cidade
Vereador Oliveira foi detido no dia 28 de maio quando dirigia sua picape na Francisco Junqueira
A juíza Ilona Márcia Bitencourt Cruz Fagionni, da 5ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, aceitou a denúncia contra o vereador Oliveira Junior (PSC), por desacato à autoridade e por trafegar em velocidade incompatível próximo a uma escola.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público em 16 de julho deste ano e foi acatada pela juíza no último dia 3. A Justiça não aceitou a denúncia de Oliveira dirigir alcoolizado porque não foi realizado o teste do bafômetro, que comprovaria se ele havia ingerido bebida alcoólica.
Processos
A denúncia por desacato foi com base no artigo 331 do Código Penal que pune desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela, com pena prevista entre seis meses e dois anos de detenção ou multa, agravo pelo artigo 71 do código que é aplicado quando a pessoa pratica dois ou mais atos criminais, o que pode agravar a pena em até dois terços.
Já, da direção segue o artigo 311 do Código de Trânsito, que pune por trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, junto com o artigo 34 da Lei de Contravenções Penais, que se refere à direção perigosa.
No caso a legislação prevê detenção de seis meses a um ano, ou multa por andar acima de velocidade permitida, e no caso de direção perigosa detenção de 15 dias a três meses.
Segundo o promotor criminal Luiz Henrique Pacini Costa, que apresentou a denúncia, já era esperado que a Justiça não acatasse a denúncia por dirigir alcoolizado, porque não foi feito teste do bafômetro.
O vereador deverá ser notificado para apresentar defesa prévia e, posteriormente, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. Na tarde desta terça-feira (23), a reportagem procurou o vereador na Câmara, mas não foi localizado e nem retornou a ligação.
Episódio
O vereador foi detido no dia 28 de maio, por estar dirigindo alcoolizado, por ter desacatado dois policiais militares durante o registro da ocorrência e por ter nomeado uma funcionária fantasma.

                                                        http://www.orc.com.br/vernoticias.php?20085

_____________________________________________
 
02 -  Convite: comemoração do Dia Internacional dos Animais - 01/10/11 - Esplanada do Theatro Pedro II

COMDEA - Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

 Realiza comemoração do Dia Internacional dos Animais
 Acontece neste sábado (01/10/2011) em Ribeirão Preto a comemoração do Dia Internacional dos Animais. O evento acontecerá na Esplanada do Theatro D. Pedro II das 9:00hs ás 12:00hs.

Para a comemoração o COMDEA - Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – organizou um encontro de entidades ligadas aos animais com o objetivo de conscientizar a população sobre:
- Vantagens da castração de animais.
- NÃO abandono de animais.
- Guarda Responsável de Animais.

Durante o evento teremos Feira de Adoção de Cães e Gatos, apresentações de adestramento de cães e Desfile de cães para Adoção.

Este evento também inaugura o calendário de manifestações “GRITO DE SOCORRO PELOS ANIMAIS DE RIBEIRÃO PRETO” que ocorrerão durante o mês de outubro e tem como objetivo cobrar da Prefeitura o cumprimento das leis vigentes e das promessas realizadas.

Para os organizadores, esta ação incentiva a adoção de animais domésticos abandonados, conscientizando a população sobre a guarda responsável e os cuidados básicos com os animais, contribuindo, ao mesmo tempo, com a melhoria da saúde pública em nosso município.

Blog do Márcio - novos artigos

MINHA CARTA ABERTA AOS PARTIDOS POLITICOS DE RIB.PRETO e leiam mais.
1-Chiarelli candidato a prefeito de Rib.Preto,diz que Prefeita Darcy Vera destruiu sistema de saúde da cidade.
2-Entrevista do embaixador e ex senador Arthur Virgilio de Portugal para o blog
ARTHUR VIRGILIO,DEPLOMATA E EX-SENADOR FALA DA FAXINA DILMA,E DENUNCIA MINISTRO DA EDUCAÇÃO
3 - A DEPUTADA DE ITAOCA E O PUTEIRO DE IGARAPAVA www.marciofrancisco.blogspot.com 
                                O BLOG DE MARCIO FRANCISCO
             A prefeita de Ribeirao Preto disse que Foi Tiradentes que gritou independencia ou morte

                                      www.marciofrancisco.blogspot.com

Sou o Jornalista que junto com o jornal Correio Braziliense descobriu e denunciou o jatinho de U$$ 7 milhões que derrubou o Ministro Wagner Rossi.Ajudei o Brasil.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Incêndio na favela no Maria casa Grande deixa 60 desabrigados

A Cidade - Segunda Feira , 26 de Setembro de 2011
Incêndio em favela da zona Norte deixa 60 desabrigados
Chamas destruíram 21 barracos em área de 300 metros quadrados no bairro Maria Casagrande, em Ribeirão Preto
Sidnei Quartier

Sessenta pessoas, entre elas quase 30 crianças, estão desabrigadas desde a madrugada deste domingo (25), na zona Norte de Ribeirão Preto. Os barracos de madeira onde viviam, na Favela Casa Grande, no bairro Maria Casagrande Lopes, foram destruídos por um incêndio - supostamente criminoso - às 3h.
O vento forte ajudou a propagar o fogo. Em menos de dez minutos, foram destruídos 21 casebres numa área de 300 m².
Os moradores disseram que só houve tempo para salvar as crianças. Ninguém se feriu, à exceção de E., 29 anos, que seria dependende em drogas e álcool e teria provocado o incêndio e quase foi linchado pelos moradores.
O suspeito sofreu lesões graves, tendo também fraturado uma das pernas. Foi resgatado das mãos dos agressores pelos bombeiros e levado para o HC.
Os desalojados estão em casas de parentes e de vizinhos. Ninguém aceitou a oferta de passar a noite na Cetrem (Central de Triagem e Encaminhamento do Migrante, Itinerante e Morador de Rua).
Seis viaturas dos bombeiros foram deslocadas e a operação durou três horas.
Na área atingida pelo fogo, três casas de alvenaria foram preservadas.
A prefeita Dárcy Vera (DEM) esteve no local  na manhã deste domingo e prometeu voltar neste segunda-feira (26), às 11h. Segundo os moradores, ela teria prometido uma solução para as vítimas.
Neste domingo, a Secretaria de Assistência Social forneceu café da manhã e marmitex aos desabrigados.
A secretária Maria Sodré disse ter iniciado campanha, pedindo doações de alimentos, eletrodomésticos, roupas, camas e colchões pelo telefone 161.
Devastador
O incêndio foi devastador, disse Cláudia Regina Petroceli, 33 anos, paranaense de Arapongas.
Seus gritos desesperados, no meio da madrugada, ajudaram a salvar vidas, testemunhou Zenaide de Oliveira Rosa, 45 anos, a mais antiga morada do local.
"Acordei com os gritos da Cláudia e tirei da casa meus cinco filhos, de 5 a 13 anos. Perdi tudo, nem documentos tenho mais. Queimou até o cartão do Bolsa Escola". (Com Mariana Lucera)
Briga
A favela de meio quarteirão, no Maria Casagrande, na altura do número 220 da rua José Antônio Pastori, onde 21 barracos de madeira foram queimados, na madrugada deste domingo, é um modesto núcleo de paranaenses em Ribeirão.
A começar pelo suposto autor do incêndio, E., de 29 anos, primo de M., com quem ele estaria brigado. Segundo os moradores, E. teria começado o fogo no casebre da prima, para prejudicá-la.
A família de ambos é de Londrina, de onde também vieram Andréia Ribeiro de Paula e Zenaide de Oliveira Rosa.
Claudia Regina Petroceli, que com seus gritos agudos, acordou os vizinhos, chegou de Arapongas há um ano e meio.
Sem nada - até os documentos foram queimados - os moradores aguardam uma solução.
A maioria garante que se inscreveu em programas habitacionais há muito tempo. Uma outra ideia, se a prefeita aceitar, diz Zenaide, é reconstruir os barracos, provisoriamente.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Acabou a tortura - Nunca mais acontecerá uma tourada em Barcelona


01 - Nunca mais acontecerá uma tourada em Barcelona
Posted: 25 Sep 2011 06:24 PM PDT
Acabou a tortura
Os ativistas pelos direitos dos animais estão em festa na Espanha e no mundo todo. Aconteceu neste domingo em Barcelona, região da Catalunha, a última tourada. Proibido por lei, o evento sangrento não poderá se repetir na região da Catalunha, cuja capital é Barcelona, conhecida internacionalmente por suas touradas.
A indústria das touradas daquela região já começou um movimento para que elas voltem. É claro que os ativistas vão lutar para que isso não aconteça. Quando poderemos comemorar o último rodeio do Brasil?

02 - Pão de Açúcar vai criar setores vegetarianos em suas lojas
Posted: 15 Sep 2011 07:09 AM PDT
Sandra Caires, Gerente Com. do Pão de Açúcar
Durante uma entrevista concedida à VegeTV, Sandra Caires, Gerente Comercial do Grupo Pão de Açúcar, disse que a empresa vai criar áreas em suas lojas para produtos veganos e vegetarianos. Segundo ela, isso deve acontecer em breve aqui no Brasil (em 1 ou 2 anos), já que é uma tendência mundial. Confira a entrevista completa, que fala sobre orgânicos, aqui. Se você quer ver apenas a parte da entrevista que fala dos setores da loja para veganos, assista a partir dos 2:00. Você pode escrever sua opinião sobre isso na Página do Pão de Açúcar no Facebook.garantir seu lugar neste evento.
Por hora, acesse o endereço oficial
www.svb.org.br/vegcamp.

03 - Governo quer menos testes de produtos com animais
Posted: 14 Sep 2011 07:12 AM PDT
Da Folha | O país poderá ter menos testes pré-clínicos ou de segurança com animais. Esse é o objetivo de um termo de cooperação assinado na terça-feira (13) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O termo foi firmado com a Fiocruz, que será o “guarda-chuva” do futuro Centro Brasileiro de Validação de Métodos Alternativos. De acordo com Maria Cecília Brito, uma das diretoras da Anvisa, o objetivo do centro é desenvolver e validar as chamadas metodologias alternativas de experimentação que não usam animais para determinar a segurança ou eficiência de um produto.
A partir disso, a Anvisa passará a chancelar produtos que, hoje, só são aceitos após comprovações que envolvem animais em laboratório.
Esse é o caso, por exemplo, de xampus para crianças (cujos testes tentam identificar se causam ardência nos olhos) e de cremes rejuvenescedores que agridem a pele.
De acordo com Isabella Delgado, da Fiocruz, a ideia é ampliar os casos em que o uso dos animais não é necessário. Mas, em situações como teste de potencial de câncer ou riscos na reprodução humana, a substituição dos animais é improvável. “Pensamos na redução e no refinamento, buscando diminuir dor e sofrimento [dos animais]“, diz Delgado.
O médico Marcelo Morales, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), representante dos cientistas no Conselho de Ética Animal, concorda com Delgado.
Para ele, a criação do centro é um caminho para o país desenvolver alternativas à experimentação animal. “Mas em nenhum lugar do mundo não existe experimentação animal”, explica.
Morales diz que cada metodologia de experimentação alternativa pode levar até dez anos para ser desenvolvida. Isso é feito com base em pesquisas científicas.
Além de desenvolver métodos próprios, o centro deve interligar outros no país nessa área e também chancelar testes já feitos no exterior.
De acordo com Brito, da Anvisa, os primeiros resultados, com cosméticos, devem sair em até um ano. Ela acredita ainda que o centro vai estimular que empresas brasileiras optem pelos testes sem animais.
“Países mais avançados nessa questão não aceitam testes pré-clínicos com animais. Alguns produtos brasileiros não conseguem mercado fora e outros já lançaram mão desses métodos para vender no exterior”, afirma. Delgado, da Fiocruz, diz acreditar que não será preciso pensar em proibição.
“Quando você consegue uma metodologia substitutiva, dificilmente vai optar pelo modelo animal.” Consultado pela Folha, o presidente do grupo ativista “Holocausto Animal”, Fábio Paiva, mostrou-se animado com a criação do centro. “Sou favorável a qualquer passo que possa reduzir o uso de animais em laboratório. É uma luz no fim do túnel

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

1 - Direito à Habitação / 2 - Evento Mundial pelo FIM da Crueldade Animal / 3 - Judiciário e Legislativo a favor dos animais / 4 -carne de laboratório em 6 meses

1 - Direito à Habitação - manifestação em Jerusalém


2 - WEEAC BRAZIL- Ribeirão Preto SP-Evento Mundial pelo FIM da Crueldade Animal
Hora - sábado, 8 de outubro · 16:00 - 19:30
LocalizaçãoEsplanada do Teatro Pedro II - Praça XV de novembro, 16 hs

3 - Judiciário e Legislativo a favor dos animais

SP: Araraquara proíbe rodeios e sinaliza tendência no interior


Posted: 09 Sep 2011 02:02 PM PDT
Por Carla Roman, do Carta Capital | A Câmara Municipal de Araraquara aprovou por unanimidade, na terça-feira 6, uma lei que proíbe rodeios, touradas, vaquejadas e similares no município.  Comemorada pelas Associações de Proteção aos Animais da cidade, a lei periga espalhar a tendência por outras cidades do interior paulista: Jaboticabal, Atibaia e São Carlos já entraram em contato com os vereadores araraquarenses solicitando informações sobre o projeto.
Os rodeios e eventos do tipo são combatidos veementemente pelas sociedades protetoras. Para que os animais fiquem agitados e pulem, proporcionando a atração e o desafio aos peões e à plateia, diversas técnicas de castigo são utilizadas. Entre elas, o sedém, uma cinta que comprime a região da virilha do animal, inclusive órgãos genitais e esporas de metal. Além disso, muitos animais sofrem quedas em razão dos pulos e, geralmente, têm os ossos fraturados e precisam ser sacrificados.
No dia 19 de agosto, na última Festa do Peão de Barretos, a mais tradicional do País, um bezerro foi sacrificado após ser ferido na prova chamada Bulldog. A ocorrência reabriu a discussão, que chegou inclusive nas redes sociais como um dos principais tópicos do Twitter, depois de um Twitaço organizado por ativistas (entre eles, vegans e vegetarianos, que não ingerem carne animal e derivados).
Leandro Ferro, fundador e secretário-geral do movimento Odeio Rodeio, que luta contra a realização desse tipo de evento, afirma que a própria prefeitura costuma ser beneficiada com os rodeios. “As prefeituras não oferecem opções culturais para as pesssoas”, diz ele. “Muitas vezes, os prefeitos se utilizam desses espaços com grande participação popular para se promover. As prefeituras se valem muito de populismo”, diz ele. Além disso, explica o ativista, as pessoas têm mais atração pelos shows de artistas famosos com entradas baratas do que pelas provas com animais.
Além dos políticos, cervejarias, criadores de bois e os próprios artistas sertanejos são beneficiados com esse mercado. Na festa do peão de Barretos, entre os patrocinadores, estão indústrias de carne, como a Friboi, da pecuária, como a Minerva, e também o portal UOL, a cervejaria Brahma, a montadora Honda, a Redecard, entre outras. Os ingressos para os shows variam de 20 a 400 reais.
Em Araraquara, a discussão teve início há cerca de um ano, conta o presidente da Câmara Aluisio Braz (PMDB), quando o vereador João Farias (PRB) fez um projeto de lei proibindo rodeios. Os clubes de rodeios da cidade reagiram, iniciando um processo de protestos, passeatas e conflitos entre os dois lados. Segundo o vereador, a cidade atrai comitivas de rodeios devido ao seu grande desenvolvimento econômico. O último show de música sertaneja reuniu mais de 30 mil pessoas.
Diante do impasse, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) decidiu que Araraquara não tem tradição de rodeios e resolveu encampar o projeto que proibia a atividade. “Fazia 11 anos que não era realizado um evento na cidade, apesar da tradição da música sertaneja”, conta Aluisio.
Antes de ser aprovada, a lei recebeu uma ressalva: cavalgadas, leilões, exposições de animais,  hipismo e atividades correlatas estão autorizadas, por serem provas que não apresentam sofrimento aos animais. Com a aprovação da lei, os clubes de cavaleiros manifestaram que devem fortalecer suas atividades para fortalecer a cultura country na cidade, através de shows sertanejos e leilões. Aluisio teme que a intenção final seja resgatar o gosto por rodeios na população e tentar reinstaurá-los depois.
Em algumas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba, Guarulhos, Jundiaí e Mogí das Cruzes os rodeios são proibidos por lei. Em outras, como Bauru, Ribeirão Preto, Cravinhos, Ribeirão Bonito, por decisão judicial. O evento é mais comum no Sul e Sudeste, mas também tem seus similares, como as vaquejadas, que ainda sobrevivem nos estados do Nordeste. Por enquanto.
SP: Audiência Pública – “Rodeios – esporte ou crueldade?”
Posted: 21 Sep 2011 06:26 AM PDT
07 de Outubro de 2011, das 14h00 às 18h00, na Assembléia Legislativa/SP
Audiência Pública “RODEIOS: ESPORTE OU CRUELDADE”?
O deputado estadual Feliciano Filho, PV – São Paulo, protocolou no último dia 23 de Agosto o projeto de lei 825 de 2011 (anexo), que proíbe os atos de maus tratos cometidos contra animais nos rodeios, Festas de Peão e outros eventos do gênero, e aplica multas que variam de R$875.000,00 à suspensão definitiva do evento.
A norma proíbe ainda a realização de práticas comprovadamente lesivas aos animais como: Prova do Laço ao Bezerro, Prova do Laço em Dupla (“calf roping” e “team roping”) ou Derrubadas (bulldog ou bulldogging), o uso do sedém, estocadas e choques elétricos, e o rodeio mirim.
No dia 19 de Agosto de 2011, um bezerro foi sacrificado após ter sua coluna quebrada em uma prova de arena, denominada Bulldogging, da 56ª Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, interior de São Paulo.
Para debater o assunto, o deputado estadual Feliciano Filho convida a todos os interessados a participarem da Audiência Pública “Rodeio: esporte ou crueldade?”. Que acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 07 de Outubro de 2011, das 14h00 às 18h00.
Presença dos palestrantes:
Dra Vânia Tuglio – Promotora de Justiça com 15 anos de Ministério Público, dedica boa parte do trabalho na defesa de um grupo que não tem voz nem meios para se defender: os animais. Sua luta inclui a erradicação de problemas como o tráfico de animais, além de vaquejadas, circos e rodeios. Responsável direta pela proibição da exibição de animais nas festas de rodeio e assemelhadas na região de Itu, interior paulista. Uma das suas maiores conquistas foi a criação do GECAP, grupo especial de promotores que atuarão contra crimes ambientais, tendo trabalhado juntamente com o deputado estadual Feliciano Filho, desde 2009, para tanto.
Dra Irvênia Prada – Fez carreira profissional na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP como docente em Anatomia Animal, com foco em Neuroanatomia. Aposentada desde 1995, mas continua ligada à universidade como docente e orientadora no Curso de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ – USP. Encontra-se inserida, há aproximadamente 15 anos, no contexto do Bem-Estar Animal, ou seja, ligada a várias entidades que trabalham com a proposta de proteção e defesa dos animais, atuando como palestrante, consultora, parecerista e articulista. Autora dos livros A Alma dos Animais (Editora Mantiqueira) e A Questão Espiritual dos Animais (Editora FE – Folha Espírita).
Sônia Peralli Fonseca – Bióloga, com especialização em Zoologia. Militante do movimento de proteção animal há 30 anos, é presidente da Sociedade Zoófila Educativa e do Fórum Nacional de Proteção Animal, entidade esta que congrega mais de 100 entidades de proteção animal em todo o Brasil, dentre suas realizações a entidade conseguiu, em 1998, incluir o artigo 32 na Lei de Crimes Ambientais, em 2001, por meio da Ação Civil Pública Ambiental com pedido de liminar para a desativação das câmaras de descompressão para sacrifício dos animais do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, e em 2009, a proibição da prova do laço no município de Barretos.
Roberto Gomes Vidal (à confirmar)- Presidente da CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, presidente da Revista Rodeo Country, vice presidente da CNTUR – Confederação Nacional de Turismo para Assuntos de Rodeio, delegado da Conferência Nacional do Esporte – Ministério do Esporte, fundador e diretor do SEADESP – Sindicato das Entidades de Adm. do Desporto no Est. SP, membro diretor da ONED – Organização Nacional das Entidades do Desporto, com assento no CNES – Conselho Nacional de Esportes.
INICIATIVA: DEPUTADO ESTADUAL FELICIANO FILHO

Liminar suspende rodeios com maus tratos a animais em Guararema (SP)


O não cumprimento da liminar acarreta multa de R$ 50 mil por dia de evento irregular.


A Promotoria de Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo, obteve, nesta sexta-feira, 16, decisão que proíbe o uso de objetos que causam maus tratos nos animais em rodeios, nas festas "Guararema Fest Show" e "Rodeio do Bairro Parateí".A ação civil pública foi proposta pelo promotor Fábio Brambilla, no último dia 6, e aceita pela juíza Vanessa Christie Enande, no dia 8. A Prefeitura recorreu, em segunda instância ao Tribunal de Justiça, mas ontem o desembargador Renato Nalini indeferiu o pedido da Prefeitura e manteve a liminar obtida pelo MP em primeiro grau.
De acordo com a ação civil pública (ACP), os animais que participam dos rodeios nas festas de Guararema sofrem maus tratos. O não cumprimento da liminar acarreta multa de R$ 50 mil por dia de evento irregular.
PAULÍNIA
A Promotoria de Paulínia, no interior paulista, também obteve, na última quarta-feira, 14, liminar suspendendo uso de objetos que possam machucar animais nos rodeios da festa "Paulínia Arena Music 2011".
A liminar, concedida pela juíza Maria Raquel Campos Pinto Tilkian Neves, proíbe "utilização de instrumentos provocadores de maus tratos contra animais, tais como sedéns de qualquer espécie, natureza e material, esporas de qualquer tipo, corda americana, choques, peiteiras, barrigueiras, sinos, laços e outros que causem maus tratos nos animais". A medida serve também para as festas similares que ocorrerem futuramente na cidade.
O não cumprimento da liminar acarreta multa de R$ 100 mil, por dia.


Posted: 02 Sep 2011 08:05 AM PDT

Da Revista Galileu | No começo, caçávamos para nos alimentar. Depois, passamos a criar animais. Agora, novas pesquisas podem permitir fazer carne de laboratório. O músculo cresceria de células animais multiplicadas. A ideia da carne sintética não é nova, até agora, ninguém conseguiu produzir o alimento de forma convincente. No entanto, as coisas podem mudar. Essa semana, pesquisadores irão se encontrar na Suécia para discutir o assunto.

De acordo com Mark Post, da Universidade de Maastricht (Holanda), pioneiro da tecnologia, estamos a 6 meses de conseguir fazer a carne de laboratório. O cientista, que trabalha com células de porco, já conseguiu fazer crescer o músculo in vitro. Alimentando essas células com soro fetal de cavalo ele conseguiu fazer crescer tiras de músculo de 2,5 centímetros de comprimento e 0,7 cm de largura.

Para fazer com que a carne de laboratório tenha a mesma textura da natural, Post faz com que elas pratiquem exercícios. Ele coloca as tiras de músculo em velcro e as estica, mesmo assim a carne artificial continua pálida porque não tem sangue e há pouca quantidade da proteína responsável pelo ferro. Mas o pesquisador estuda maneiras de acrescentar essa proteína e começar a trabalhar com células de boi.

Com pesquisas como essas não há limites para o tipo de carne que poderíamos criar em laboratório. Atualmente comemos carne de animais que foram domesticados mais facilmente, e esse é o limite entre o que é animal selvagem – portanto, não seria ético consumir – e o criado em larga escala para o abate. Sem a morte animal, até os vegetarianos mais ativistas poderiam comer um hambúrguer de panda sem culpa.

No entanto, para se começar a cultura de células em laboratório, é necessário recolher células de animais vivos. Se os cientistas conseguirem descobrir os tipos de células animais que mais se multiplicam, podem deixar a produção em laboratório mais eficiente e ficar cada vez menos dependentes dos seres vivos.

Outro porém é que, mesmo se Post conseguir criar sua carne de laboratório entre 6 meses e um ano, ainda não se sabe o quão segura ela seria. No caso das células alimentadas por soro de cavalo, o produto final poderia estar contaminado com proteínas chamadas príons, perigosas à saúde. E, o problema ético continua, alimentar carne sintética com produtos animais não excluí a matança da produção.

Um outro grupo da Universidade de Amsterdã desenvolve carne alimentada por cianobactérias, as algas azuis. Delas é extraído um alimento rico em aminoácidos, açúcares e gordura, importantes à célula animal.

Apesar da carne de laboratório correr o risco de ser mal vista por boa parte da sociedade. O PETA (organização pelos direitos dos animais) ofereceu US$ 1 milhão para o primeiro que conseguir produzir carne sintética comercialmente.
E que tal um churrasquinho de mico-leão sintético sem culpa, você comeria?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

blog do Marcio - corrupção em Pontal / recado para um ex politico / erros da adminstração


RECADO PARA UM EX POLITICO DE RIBEIRAO PRETO , E LEIA MAIS

1-LADRÃO FOI ASSALTADO NA CAMARA DE RIBEIRÃO PRETO

2-CORRUPÇÃO TOMA CONTA DA PEQUENA PONTAL-SP CAPITAL NACIONAL DO AÇUCAR E ALCOOL
- CORRUPÇAO TOMA CONTA DA CIDADE DE PONTAL, mulher do ex Ministro Wagner Rossi é dona de prédio alugado para turma do prefeito por cerca de R$ 10 mil reais por mês



- QUANDO UMA PREFEITURA NAO TEM EDUCAÇAO
Este texto foi escrito origanalmente sem pontuaçao em assento  e com erros e voces vao entender o porque no final.
A prefeita de Ribeirao Preto nao é o tipo de pessoa preparada para exercer tal cargo em tal cidade de grande importancia como é Ribeirao Preto.Ela nunca ocupou um cargo onde fosse a chefe de algo, como ocupa agora como chefe do excutivo, ela voi vereadora e como tal nao tinha nenhuma responsabilidade, a resposabilidade mesmo no municipio é do prefeito.Depois a moça foi Deputada, e mais uma vez nao tinha responsablidade direta pois o responsavel é o Governador.
A moça tambem é ruim de educaçao pois,nao sabe que foi D Pedro segundo que gritou Independencia ou morte ela disse que foi Tiradentes.
A tal prefeita de Ribeirao Preto,pegou a cidade com um caixa de 120 milhoes,dinheiro suficiente para continuar e fazer novas obras necessarias, como por exemplo tratar o esgoto de todo o complexo Aeroporto Leite Lopes, o aeroclube da cidade nao tem esgoto ligado a rede, é tudo fossa asseptica, e quando chove exala um cheiro horrivel de fezez no local e arredores de todo complexo aeroclube aeroporto.
Nao bastasse a incompetencia politica da moça, ela ainda tem a mentalidade daqueles velhos coreneis nordestinos, que levam tudo base do - EU ARREBENTO EU FAÇO,EU MANDO, SOU A DONA DE TUDO, E ESTOU ACIMA DE TODOS.
Prova disto é que a prefeita,vive processando todos que cirticam o seu governo,pois ao invés de ouvir as criticas e e ter humildade de chamar aqueles que a criticam para que juntos passamos ajudar a resolver os problemas ela prefeita, leva tudo para o lado pessoal e enche as delegacias de boletins de ocorrencia e as varas do forum de processos.E o pior disso é que se nao bastasse somente o despreparo da aideza prefeita para ouvir o povo, parte do judiciario local,condena gente do povo que faz criticas a horrivel e pessima administraçao do Governo Darcy Vera.
Ai quando alguem ligado a prefeita como o seu secretario de Governo Luchessi Junior ameaça as pessoas , ela prefeita diz que a coisa nao é com ela, e disfarça,ai quando o filho dela ameaça as pessoas pela internet ela liga nas redaçoes dos jornais impedindo a noticia sair, e diz que o filho é uma cirnaça que nao sabe o que diz, uma menino.

O incrivel disto tudo, é que a prefeita nao ouve aquelas pessos do povo que tem projetos serios, e faceis de serem implantados na cidade.Eu mesmo Marcio Francisco ja chequei a propor uma conversa com o Governo Municipal para mostrar as falhas e apontar a direçao certa,mostrar projetos na area de meio ambiente,saude,habitaçao,seguirançaedicaçao.

Edicaçao é o que a prefeita nao tem mesmo, ela por exemplo humilhou e xingou a ex direitora do Cacav Lana Garcez que era do partido que apoiou a prefeita, o PTN.
Lana Garcez dirigia o Cacav e foi humilhda xingada caluniada pela prefeita de Ribeirao Preto, nessa hora a prefeita nao fala em honra e calunia nao nE?

A prefeita de Ribeirao Preto, pode ameaçar,caluniar,iinjuriar as pessoas, agora quando agguém perde a paciencia com sua administração e fala umas coisinhas a mais, ai, ela coloca todo o judiciario,delegados,policia estadual,federal,atras do CALUNIADOR, e quer a cabeça dele.

Mas a prefeita sai correndo, quando alguem fala de sua pessima administraçao,fala de suas mais d e18 condenaçoes na justiça como os direitos politicos cassados por lesar cofres publcos,como por exemplo ter batido na sua ex emprega gravida, e por isto foi processda, ai ela nao injuria ninguem nao ne?

Mas voltando ao campo da administração , a prefeita é mais perdida do cego em tiroteio, nao governa fica o dia todo no twitter e facebook,varrendo as redes socias, procurando pessoas que ela diz que a xingam caluniam,manda a pnte que partiu.

Nao precisa a prefeita ficar varrendo as redes socias para saber o que o povo pensa de sua administraçao e da pessoa da alcaideza de Ribeirao Preto, basta ela dar uma volta  a pé,sozinha pela cidade sem assessoria puxa saco, ande pela cidade com a mesma cara e a coragem que a senhora andou para pedir votos,va ate a periferia,e pergunte o que o povo pensa de voce prefeita, ao saber o que o povo pensa de voce, eu garanto duas coisas.

Ou voce muda os rumos de sua administraçao e escuta o povo e faz as vontade do povo, ou voce pega o seu bonezinho e se mude da cidade porque o povo,fala cada coisa de voce que é imponunciavel de dizer aqui.

Eu esscrevi este texto sem acento para mostar prefeita, que um texto sem acento é igual a sua prefeitura  administraçao,existe mas nao so tem erros

                          O BLOG DE MARCIO FRANCISCO
             A prefeita de Ribeirao Preto disse que Foi Tiradentes que gritou independencia ou morte                              

  O BLOG DE MARCIO FRANCISCO
             A prefeita de Ribeirao Preto disse que Foi Tiradentes que gritou independencia ou morte

                                     
www.marciofrancisco.blogspot.com

Sou o Jornalista que junto com o jornal Correio Braziliense descobriu e denunciou o jatinho de U$$ 7 milhões que derrubou o Ministro Wagner Rossi.Ajudei o

sábado, 17 de setembro de 2011

Blog do Márcio - O BELISSÍMO TRABALHO DO PROMOTOR DA INFANCIA E JUVENTUDE

Leiam no blog- www.marciofrancisco.blogspot.com
PAI DE SANTO CRITICA DARCY VERA E FAZ PERGUNTA

e leiam mais
1- O BELISSÍMO TRABALHO DO PROMOTOR DA INFANCIA E JUVENTUDE DE RIBEIRAO PRETO

                                O BLOG DE MARCIO FRANCISCO
             A prefeita de Ribeirao Preto disse que Foi Tiradentes que gritou independencia ou morte

    www.marciofrancisco.blogspot.com

Sou o Jornalista que junto com o jornal Correio Braziliense descobriu e denunciou o jatinho de U$$ 7 milhões que derrubou o Ministro Wagner Rossi.Ajudei o Brasil.
                                        

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

somos todos feitos de carne

Por Lia Hama, da Revista Trip |
 Não imagina uma refeição sem carne? Então é melhor se informar e comer melhor
Comer carne, um ato aparentemente banal, traz uma série de implicações para a saúde das pessoas, o meio ambiente e o bem-estar dos animais que muitas vezes nem passam pela cabeça de quem consome. Mas nem tudo está perdido… Ainda. informe-se e coma melhor

Quando compramos uma bandeja de carne no supermercado ou pedimos um inocente hambúrguer, pouca gente se dá conta de que ali está um pedaço de um animal. E que aquela refeição tem cada vez mais impacto no meio ambiente. Foi-se o tempo em que a maioria da carne vinha de fazendas onde os animais eram criados soltos e podiam, bem ou mal, viver como sua espécie deveria viver. O que comemos hoje na maior parte é fruto de uma criação em escala industrial, na qual os animais são geneticamente preparados, têm a mobilidade restrita em confinamentos superlotados e estressantes e recebem uma dieta carregada de aditivos.
A produção, o tratamento e o abate muitas vezes são feitos de maneira cruel e dolorosa. Informações que passam bem longe de cardápios e rótulos. “A carne é uma indústria de US$ 140 bilhões anuais, que ocupa perto de um terço de todo o território do planeta, molda os ecossistemas do oceano e pode determinar o futuro do clima da Terra”, diz Jonathan Safran Foer no livro Comer animais (ed. Rocco), em que relata como funciona a produção da carne em escala industrial. Como muitos que decidiram explorar o assunto, virou vegetariano convicto. Nas próximas páginas, reunimos dados que mostram o que está por trás dos pedaços de animais oferecidos em restaurantes e supermercados. Não consegue, nem quer, viver sem carne? Tudo bem. Mas é bom que saiba o que isso significa. Para você e para o resto do planeta.
Considerados bichos inteligentes e sensíveis, os porcos têm um grau mais alto de autoconsciência e maior capacidade de interação do que certos humanos com lesões cerebrais ou em estado de senilidade.
Porcos têm linguagem. Com frequência atendem quando são chamados (pelos humanos e pelos outros porcos), gostam de brinquedos (e têm seus favoritos) e são capazes de jogar videogames com controles adaptados aos focinhos.
Porcos de granja normalmente são abatidos quando chegam a cerca de 100 kg. Se continuassem a viver, poderiam passar dos 350 kg.
Por conta própria, os leitões tendem a ser desmamados com cerca de 15 semanas, mas nas granjas industriais eles são desmamados com 15 dias. Com essa idade, não conseguem digerir direito comida sólida, por isso recebem remédios contra diarreia.
Uma série de antibióticos, hormônios e outros produtos farmacêuticos na comida dos animais mantém a maioria deles viva até o abate, a despeito das condições de higiene e confinamento em que são mantidos.
Não é incomum porcos aguardando o abate terem ataques cardíacos ou perderem a capacidade de se locomover.
Com 38 milhões desses animais, o Brasil é o quinto maior produtor de carne suína do mundo, atrás de China, EUA, Alemanha e Espanha.
Criações de Porcos em extremo confinamento são laboratórios ideais para o aparecimento de novos vírus que podem nos infectar. Infectologistas apontam que as criações intensivas de porcos e frangos são as mais perigosas fontes de vírus potencialmente letais aos humanos.
O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina e possui o segundo maior rebanho, com 205 milhões de bois e vacas – mais do que um animal por habitante. O rebanho só fica atrás do da Índia, onde é proibido matar vacas.
A pecuária é a causa número um das mudanças climáticas. Estudos da ONU apontam que o setor é responsável por 18% das emissões de gás estufa, 40% a mais que todos os meios de transporte do mundo – carros, caminhões, trens e navios – juntos.
O Brasil é o quarto maior emissor mundial de gases de efeito estufa, principalmente por causa das queimadas e do desmatamento da Amazônia. A criação de bovinos é responsável por 80% do desmatamento da floresta brasileira, segundo o Ministério do Meio Ambiente. Nos anos recentes, a cada 18 segundos 1 hectare da Amazônia foi convertido em pasto.
O maior consumidor mundial de carne bovina são os Estados Unidos, seguidos de União Europeia e Brasil. Segundo o IBGE, cada brasileiro consome em média 34,7 quilos de carne bovina por ano.
Para produzir 1 quilo de carne de boi são necessários 15 mil litros de água. A produção de 1 quilo de arroz consome 3 mil litros de água.
Por meio de arrotos e flatulências, o boi libera metano, um gás com potencial de efeito estufa 20 vezes maior do que o dióxido de carbono.
Um dos principais alvos de críticas dos grupos de defesa dos animais é a produção da vitela, a carne de bezerros. Sua maciez e brancura vêm do fato de que os animais são alimentados apenas com leite e criados em baias minúsculas, que os impedem de se locomover e criar músculos.
Produtores de ovos muitas vezes manipulam a comida e a luz a fim de aumentar a produtividade. O objetivo é reprogramar o relógio biológico das galinhas para que comecem a pôr os ovos mais cedo. Galinhas criadas em escala industrial põem mais de300 ovos por ano – duas ou três vezes mais do que na natureza.
A maioria dos filhotes machos das galinhas poedeiras é destruída por não terem “valor comercial”. Boa parte dos pintinhos é sugada por canos até uma placa eletrificada. Outros são enviados para trituradores.
Na produção industrial, a galinha não é criada de forma livre – não pode andar, ciscar e reproduzir seu comportamento natural. Muitas vezes até quatro animais são colocados numa mesma gaiola de meio metro quadrado. O estresse do confinamento e da superlotação provoca o canibalismo. Para não correr o risco de uma galinha devorar a outra, os bicos são cortados desde cedo.
Assim como os porcos, aves criadas dessa forma industrial são focos para o aparecimento de novos vírus que podem infectar o homem.
As galinhas de antigamente tinham uma expectativa de vida de 15 a 20 anos, mas o frango de corte moderno é abatido em seis semanas.
O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de carne de frango, atrás dos EUA e da China. Em 2009 foram abatidos 4,7 bilhões de frangos no país